CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR | ESTRÉIA 29/07/2011 | ARTIGO COMPLETO COM TODAS AS FOTOS, TRAILERS E POSTERS!!!



Direção: Joe Johnston
Roteiro: Stephen McFeely,Christopher Markus
Elenco: Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine), Hugo Weaving (Caveira Vermelha / Red Skull), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Sebastian Stan (Bucky), Dominic Cooper (Howard Stark), Hayley Atwell (Peggy Carter), Chris Evans (Steve Rogers / Capitão América), Toby Jones (Arnim Zola)
Aí está! Capitão América: o herói mais patriota do mundo (mas tãaao patriota, que chega a enjoar), em uma versão de qualidade nos cinemas. Um dos heróis mais amados dos americanos (por que será???) finalmente entra para as super produções da Marvel Studios criando grandes expectativas de um bom filme do herói.
Ao contrário de outros heróis como Lanterna Verde, Super-Homem, Homem de Ferro, etc, produzir um filme do Capitão América não requer taaantos efeitos especiais assim. Pois Steve Rogers não solta raio dos olhos, fogo das mãos, não voa.. basicamente é forte e tem um escudo. Infelismente, esta “facilidade” de apresentar o herói nos cinemas encorajou a produção de alguns filmes no passado que, sendo bem bonzinho, posso chamá-los de medíocres. E não é preciso dizer que cada filme medíocre que produzem de um herói, sua aceitação com o público em geral para este herói vai de pouco a zero. Queima o filme mesmo. E, embora o material de marketing apresentado deste novo Capitão América não tenha me empolgado tanto quanto o material do Thor, do Lanterna Verde e dos X-Men – First Class, com certeza não será um filme pior do que aqueles antigos.

VEJA ABAIXO TODAS FOTOS, TRAILERS E POSTERS!!!

  • Primeiro, não curti muito a escolha do ator. Não por sua aparência ou pelo seu potencial, o que está a altura do papel. Mas porque ele já interpretou o Tocha Humana! O Quarteto Fantástico também é um filme da Marvel, já teve continuação (embora ruim) e, de repente, usam o mesmo cara para fazer outro herói. Na minha opinião, isso só seria válido se abolissem totalmente os dois filmes do Quarteto, e fizessem tudo denovo com outros atores (como fizeram com o Hulk). Ou se o Tocha Humana tivesse morrido no filme e nunca mais fosse voltar, nem na interpretação de outros atores (como aconteceu com Ryan Reynolds, que interpretou Deadpool em X-Men Origins: Wolverine, morreu durante o filme, nunca mais vai voltar e, sendo assim, vai interpretar o Lanterna Verde – é da DC, mas segue a mesma regra pra mim). Isso tira um pouco daquela magia do cinema, pois ao invés de vc ficar pensando “Nossa! Que legal o Capitão América!”, vc fica pensando “Nossa! É o mesmo ator do Tocha Humana!”. Mas, fora isso, o ator está aprovado: tem a aparência certa (já que, quando foi recrutado, Steve Rogers era jovem) e Chris Evans é um bom ator.
  • O roteiro tem tudo a ver com a história original do herói. Meu medo é que eles exagerem demasiadamente da promoção do Tio Sam, e o filme pareça mais uma propaganda dos Estados Unidos do que um filme do herói – Acredite: é beeem possível.
A Marvel lançou um maravilhoso álbum com todas as artes do filme do Capitão América – O Primeiro Vingador. Maravilhoso mesmo!!! Homem de Ferro e Thor tiveram os mesmos álbuns publicados. Ah, vc não sabia??? Poisé, é porque estas maravilhas não chegam aqui no Brasil (droga!). De qualquer forma, nada impede que vc entre no Amazon e adquirir o seu, pois nem está caro. Veja abaixo o video:
Novo cartaz do Capitão América faz homenagem a sua primeira hq, de 1941. O cartaz ilustrado por Paolo Rivera foi presenteado aos atores principais do filme. Veja abaixo arte do cartaz e capa da primeira hq:
Confira novos posters e comercial publicitário:
Abaixo, outros cartazes do filme e algumas capas de revistas:
Só resta agora aguardarmos para assistir, torcendo para que, não só seja um bom filme, mas seja um link perfeito para o futuro dos Vingadores. Os filmes do Homem de Ferro já fizeram o serviço direito. A segunda versão do Hulk, embora não seja impecável, também passou no crivo. O Thor parece que está no caminho certo. Tomara que o líder do grupo não estrague tudo (e também tomara que a gente não saia do cinema com overdose americana, causando futuros vômitos cada vez que virmos uma águia ou as cores vermelha, azul e branca no mesmo objeto).

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Capitão América, Cinema, RUBENS JUNIOR. Bookmark o link permanente.

2 respostas para CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR | ESTRÉIA 29/07/2011 | ARTIGO COMPLETO COM TODAS AS FOTOS, TRAILERS E POSTERS!!!

  1. Halo Souza disse:

    Bem, apesar da crítica anti-americana do post, que concordo, já vi o filme via internet, e o que percebi é que não há uma patriotada grande – a não ser qdo tentam evitar que vá lutar na guerra, por ser o único supersoldado vivo – e sim percebemos um homem comum, que não suporta as atrocidades da guerra, e quer ajudar, de um jeito ou de outro. Neste caso, o filme manda muito bem, e Cris Evans surpreende fazendo um Steve Rogers próximo aos quadrinhos recentemente lançados recontando a origem do Sentinela da Liberdade. Amanhã irei assistir com muito gosto no cinema, devidamente legendado ou dublado o filme, e postarei comentários depois.

  2. santilheno disse:

    Gostaria de saber se o Rogers fracote foi feito por outro ator, ou é um truque de animação gráfica utilizando o mesmo ator?!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s