SUPERMAN: O HOMEM DE AÇO | ESTRÉIA 14/06/2013 | ARTIGO COMPLETO COM POSTERS E FOTOS!

Direção: Zack Snyder
Roteiro: Christopher Nolan, David S. Goyer
Elenco: Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Michael Shannon (General Zod), Henry Cavill (Clark Kent/Superman), Amy Adams (Lois Lane), Christopher Meloni, Harry Lennix (Sargento Stanwick)
Mas uma vez, lá vamos nós. Em meio a Era de Ouro dos Super-Heróis dos Quadrinhos no Cinema, com atores e atrizes de mais alto nível interpretando os personagens, com efeitos especiais em fase espetacular e com roteiristas cada vez mais interessados em adaptar os filmes com maior fidelidade possível às hq’s, nos encontramos novamente frente a frente com nossa própria expectativa de assistirmos o maior herói de todos os tempos numa super produção, fazendo jus à sua imagem, de preferência, realizando a proeza de, pelo menos, chegar ao nível do Superman de Christopher Reeve em 1978.

POSTERS (fakes e originais)
Superman: O Filme foi um fenômeno. Superman 2 foi um grande sucesso. Superman 3 desapontou muita gente e Superman 4: Em Busca da Paz foi um fracasso. Desde então, temos esperado uma produção que chegue ao nível do primeiro filme, mas com uma tecnologia decente que, hoje em dia, é o único ponto fraco dos 2 primeiros Superman. Esta esperança realmente ganhou luz quando Superman Returns, de Brian Singer (diretor dos maravilhosos X-Men 1 e 2) foi anunciado. Embora o diretor seja ótimo, com um orçamento gigantesco, tecnologia de ponta, infelismente o filme foi uma tragédia total! O ator Brandon Routh não convenceu como Superman (também devido sua falta de talento para profissão, mantendo a mesma expressão facial para todos os sentimentos e personagens que interpreta), Kate Bosworth ficou devendo muito como Lois Lane por parecer muito jovem para o personagem, mas, no final das contas, o que decepcionou mesmo foi o roteiro, que “fez uma continuidade” do Superman 2 (ignorando o 3), apresentou um exílio e até um FILHO do Superman. Resumindo, foram várias gafes cometidas em Superman Returns que realmente provam que, mesmo nesta Era de Ouro das HQ’s no Cinema, é bem possível produzirem um lixo de filme, decepcionando incrivelmente o público geral e, principalmente, os fãs de hq. Porém, um o grande fracasso de Superman Returns pode servir de grande exemplo à não ser seguido, mas ser estudado, para que Superman: O Homem de Aço realmente seja impecável, suprindo e talvez até superando todas as nossas expectativas.
FOTOS (fakes e originais)
O elenco está impecável. Só a participação dos aclamados Kevin Costner e Diane Lane já deixam óbvio que os pais de Clark Kent terão grande evidência no filme. E isso é ótimo, já que o projeto irá recontar toda a história do personagem (para incorporar o embalo das mudanças no Novo Universo DC). Embora grandes nomes do cinema também interpretem Perry White e os vilões do filme, sinceramente, basta que acertem na escalação de Jonathan, Martha, Clark Kent e Lois Lane para que toda a produção valha a o ingresso. Na minha opinião, os pais de Clark já irão me abrilhantar os olhos, mas quanto a Clark e Lois, ainda tenho minhas dúvidas. Quanto a Amy Adams como Lois Lane, já que ela não possui aquela beleza fenomenal (pois, pensando logicamente, ela teria que ser visualmente a mulher mais cobiçada pelos homens, já que Superman é o cara mais belo e cobiçado pelas mulheres) ela terá que se superar como atris, além de possuir uma interatividade incrivelmente cativante com o Super, como aconteceu de forma mágica com Margot Kidder e Christopher Reeve nos primeiros filmes, convencendo o público do romance entre os dois. Já Henry Cavill realmente carrega toda a cruz do mundo. Embora tenha o clássico rostinho de bom menino, o Super não é para qualquer um. Embora não pareça, este personagem é muito difícil de interpretar, pois junto com sua elegância, bondade e simpatia, Superman traz consigo força, confiança e liderança além do comum. O sucesso dos filmes do Superman só existem pois, ao olharmos a interpretação de Christopher Reeve, realmente confiamos na força no personagem e acreditamos em seu bom caráter. Por enquanto não dá para julgar Henry Cavill. Só o filme revelará suas virtudes como Super.
OUTROS
Quanto a idéia de recontar as origens do personagem, eu concordo totalmete. Assim como fizeram com a franquia de Batman de Christian Bale, é necessário acertar com o Superman desde as origens, para que seja possível iniciar uma franquia de sucesso com base sólida. Com toda minha tradicional esperança, como de costume, acredito que Superman: O Homem de Aço será um sucesso, não decepcionará o público nem a crítica e será o primeiro de uma franquia de grande sucesso. Minha expectativa é gigante, assim como é gigante o nível do personagem. Logo, se o filme decepcionar como Superman Returns, será outro que não terei nenhum prazer em criticar.

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Cinema, DC, RUBENS JUNIOR, Superman. Bookmark o link permanente.

2 respostas para SUPERMAN: O HOMEM DE AÇO | ESTRÉIA 14/06/2013 | ARTIGO COMPLETO COM POSTERS E FOTOS!

  1. Daniboy disse:

    Achei o Superman Returns muito bom por sinal, nada empolgante, claro, mas a atuação foi tão boa quanto o Reeve. Claro, a história foi terrível, sobre o filho e tal, mas seguiu o estilo dos anteriores, história boba e tal.

  2. excelente o artigo Rubens.é um grande PREVILÉGIO a todos n´s do AeC contar com o seu talento tb aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s