EU SOU O CAPITÃO AMÉRICA | PUBLICIDADE OFICIAL DO FILME REÚNE ILUSTRAÇÕES DE GRANDES ARTISTAS

Eu participo de um grupo de jovens que se reúnem todos os sábados a noite, para trocar idéias, promover debates, aproveitarmos a companhia de cada um, degustando aquela pizza e refri de praxe. No dia 11 de junho, apresentei um jogo estilo rpg (que criei em casa), onde cada um criava seu super-herói e o objetivo era completarem uma missão, cercada de perigos, chegando ao fim com todos vivos. Foi uma dinâmica divertida. Mas o intuito do jogo era passar a idéia de que, mesmo sem super poderes, super velocidade, super força, sem a parte “super”, todos nós podemos ser heróis. Todos podemos dedicar um tempo para usar as habilidades que já possuímos ajudando, auxiliando e servindo aqueles que estão próximos de nós. Na maioria das vezes, apenas o sentimento de solidariedade em uma situação difícil já é reconfortante. Estou compartilhando isso, pois a Marvel, com base nesta mesma filosofia, criou a melhor publicidade possível para a estréia do filme do Capitão América. Eles produziram, além de trailers e posters divulgados aqui, uma série fenomenal de capas variantes, numa série entitulada I AM CAPITAIN AMERICA, retratando cenas de pessoas comum, exercendo o heroísmo do cotidiano. A idéia foi maravilhosa, principalmente para os EUA. Para quem não sabe, a famosa Era de Ouro dos super-heróis dos quadrinhos americanos (começando pelo Super-Homem), se originou a partir da criação de personagens que eram criados no intuito de renovar a esperança do povo americano, numa época em que sofriam com a fome, desemprego, e guerras. A famosa Época da Depressão. E o Capitão América (nota-se) é o mais americano de todos, símbolo do orgulho americano, luta contra Hitler, combate em prol da paz e harmonia da nação. Não só a idéia foi muito boa, como os cartazes também ficaram fenomenais. Diferentes artistas, diferentes estilos, diferentes interpretações, mas todos impecáveis. Entre os artistas, estão Gerald Parel, Joe Quesada, Michael Lark, Dave Johnson, Mike Perkins, David Mack, Marko Djurdjevic, Colin Wilson, Mike Del Mundo, Michael Kaluta, Greg Horn, Alex Maleev, John Tyler Christopher, Skottie Young e Ed McGuinness.

VEJA ABAIXO TODAS AS IMAGENS!!!

Eu sou Brasileiro, nunca fui muito fã dos EUA, e Capitão América não era meu personagem escolhido nem nos jogos de video game mas, com estes cartazes, até fiquei empolgado para assistir o filme.

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Capitão América, Cinema, I AM CAPITAIN AMERICA, RUBENS JUNIOR. Bookmark o link permanente.

2 respostas para EU SOU O CAPITÃO AMÉRICA | PUBLICIDADE OFICIAL DO FILME REÚNE ILUSTRAÇÕES DE GRANDES ARTISTAS

  1. Heitor Fraga disse:

    Sem dúvida nenhuma são mesmo fantásticas… Lembra um pouco o especial "HOMEM ARANHA – 11 DE SETEMBRO", onde eles falam sobre os "verdadeiros heróis", os bombeiros, policiais, paramédicos e todo o tipo de pessoas que ajudaram na evacuação, tratamento e proteção dos envolvidos no "WORLD TRADE CENTER"… É uma coisa bem simbólica, mesmo, que tira um pouco da visão de bandeiroso que os menos chegados tem no Capitas…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s