InfoCyber – Flashpoint – Saem mais informações sobre a reinvenção do Universo DC

Em setembro, logo depois de Flashpoint, todos os títulos da DC Comics sairão com o número 1 estampado na capa. A informação vem do Bleeding Cool, que acrescenta: vai haver um novo status quo no Universo DC e não há planos para que ele seja revertido. “Sim, personagens serão transformados. Alguns podem até deixar de existir”, garante.

Caso isso de fato aconteça, será uma estratégia mais ousada do que a de sacudidas anteriores. Em 1985, ao final da Crise nas Infinitas Terras, alguns personagens de grande sucesso, como os Novos Titãs, continuaram sem ser zerados – mesmo enquanto seus mentores, como Batman e Mulher-Maravilha, estavam em pleno “ctrl-alt-del”. Em 1994, ao final de Zero Hora, todos os títulos tiveram um número zero, mas logo em seguida voltaram à numeração e continuidade normal. No Brasil, a Editora Abril reiniciou a contagem dos seus títulos a partir dali, mas fora isso não houve maiores conseqüências nas histórias.

O que será que Geoff Johns anda tramando? Sua frase mais repetida sobre Flashpoint é: “a primeira regra sobre Flashpoint é não falar sobre o que vem depois de Flashpoint”.

Johns, porém, trabalhará no título que pode ser o principal pilar dessa reinvenção, a nova série da Liga da Justiça. Em Justice League ele contará com outro dos principais nomes da DC, Jim Lee. Os dois, atualmente, têm altos postos na editora: Lee é co-editor e Johns é o chefe executivo de criação. O título trará de volta à equipe os principais heróis da casa: Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde, ao lado de outros heróis. A série feita pelos dois vinha sendo anunciada desde 2009. Novidades devem surgir em breve.

A DC acaba de confirmar a ação. Em 31 de agosto começará a publicação de 52 títulos da casa (número icônico para o universo da editora) a partir do número 1, começando com Liga da Justiça. No título, Johns e Lee “mostrarão uma abordagem contemporânea para a origem da superequipe”.

A ocasião marcará também uma nova fase para a DC e a indústria mainstream de quadrinhos, em que todos os lançamentos serão disponibilizados simultaneamente em papel e digitalmente.

O vice-presidente de vendas da DC, Bob Wayne, enviou às revendas da editora uma carta na qual explica que as novas séries “introduzirão os leitores a um Universo DC mais diversificado e moderno, com alguns personagens diferentes em aparência, origem e idade. Todas as histórias serão ancoradas nas lendas dos personagens mas também se relacionarão com situações reais do mundo, tragédias e triunfos. Alguns dos personagens terão novas origens e outros sofrerão mudanças. Nossos personagens sempre foram atualizados, mas esta será a primeira vez que isso acontecerá de uma maneira nova, ao mesmo tempo”.

Fonte: Omelete.

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em InfoCyber - News From Hell. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s