Os heróis no cinema em 2012

Se você me acompanha nas redes sociais (Twitter e Facebook) com certeza se deparou – essa semana – com o teaser de Batman, a cena pós créditos de Capitão América e também o primeiro teaser trailer do novo filme do Homem-Aranha. Eu fico eufórico e saio divulgando para o bem – ou mal (daqueles que odeiam spoilers) – de todos. E hoje não é diferente, o Plano B traz várias informações sobre o cinema no ano de 2012, que será habitado pelos maiores heróis do universo e não eu não estou falando sobre os melhores heróis do Universo Marvel ou DC Comics, eu estou falando dos dois! (Leia sobre a “guerra” entre Marvel e DC Comics, aqui).

O ano que vem, como vocês devem imaginar, será o ano oficial dos heróis nos cinemas. Claro que este ano trouxe – e ainda trará – alguns dos defensores do mundo, como Thor, X-Men, Lanterna Verde (nos EUA), que já foram lançados e Capitão América e Dylan Dog, que chegarão aos cinemas em breve. Mas o “bicho vai pegar” mesmo em 2012, quando os filmes “Batman – The Dark Knight Rises“, “Homem-Aranha” e “Os Vingadores” chegarem às telonas! Também outros projetos ainda podem chegar aos cinemas no “ano do fim do mundo”, como o projeto do filme solo de Magneto, a continuação de X-Men Origens: Wolverine, a continuação de Lanterna Verde e ainda mais projetos da DC. A Marvel ainda pensa em adaptar o HQ Inumanos, uma espécie – um pouco mais dark – de mutantes, quase no estilo X-Men.

Dias atrás eu fiz um especial sobre o novo filme do Batman, que deu o que falar. Estava cheio de spoilers (clique, se quiser saber – O novo Batman e a decolagem da DC nos cinemas) e contava – na minha opinião – o que teria no terceiro filme do Morcego, a postagem fez sucesso, mas faltou algo importante, que foi divulgado somente essa semana: O TEASER TRAILER DO FILME! (isso foi empolgação).

O teaser é simples, não conta nada de novo (diferente do teaser de Os Vingadores), mas é o Batman e melhor o Batman de Christopher Nolan. Vamos assisti-lo, e em HD:

Antes da versão oficial, e em HD, surgir na rede, foi divulgado uma versão filmada dentro de um cinema, que na verdade é a mesma, mas sem qualidade. No vídeo era mais empolgante a gritaria da platéia do que o próprio teaser, pois quando viram que era Batman – The Dark Knight Rises, todos entraram em parafuso. Mas, o que ainda passa em branco nessa história toda do novo Batman é Anne Hathaway! Cadê a nossa mulher gato?

Clique para aumentar

Claro que em um dos vídeos desse post ela aparece, porém como Selina Kyle e não como a Mulher-Gato. O filme só estreia em julho de 2012, então é melhor não nos apressarmos a colocarmos os burros na frente do carro, pois tem muito chão pela frente e Nolan sabe muito bem o que está fazendo. Eu digo no caso do Batman e não no caso do projeto do filme A Liga da Justiça (Leia + aqui). Outra coisa bacana que surgiu há pouco para aguçar ainda mais a expectativa pelo novo Batman, foi o cartaz que vocês conferem ao lado. Eu achei perfeito! É um “mashup” dos cartazes dos três filmes do herói, com os dizeres: Beings, Falls e Rises.

O filme será lançado no dia 20 de julho de 2012 e conta com Christian Bale como Bruce Wayne/Batman, Michael Caine como Alfred Pennyworth, Gary Oldman como Comissário James Gordon, Anne Hathaway como Selina Kyle/Mulher-Gato, Tom Hardy como Bane, Marion Cotillard como Miranda Tate, Joseph Gordon-Levitt como John Blake, Morgan Freeman como Lucius Fox, Josh Pence como Ra’s Al Ghul, Juno Temple como Holly Robinson, Nestor Carbonell como Prefeito Anthony Garcia e Matthew Modine como Nixon.

Pulando do Batman e da DC para o Homem-Aranha, da Marvel, somos apresentados ao primeiro vídeo oficial do novo filme do Aranha, que mostrará – de novo – a história do Homem-Aranha, como tudo aconteceu, seus amores, suas crises adolescentes, mas com muita ação, mas drama que ação, acredito eu. Não estou tentando tirar os créditos do filme de Marc Webb, e sim só – justificando – que o longa terá uma batalha muito complicada, pois será lançado no mês em que Batman – The Dark Knight Rises, chega aos cinemas.

O filme conta com Andrew Garfield como Peter Parker/Homem-Aranha e mostrará o personagem desenvolvendo seus poderes no colégio. O teaser trailer vocês conferem abaixo:

http://cdn.springboard.gorillanation.com/storage/xplayer/yo033.swf

O trailer oficial será divulgado nessa sexta-feira, na realidade o vídeo acima é uma prévia do trailer de O Espetacular Homem-Aranha, que estreia no dia 12 julho de 2012. Veja a descrição do trailer, feita pela galera do Omelete, e ao lado, a capa da revista ET! deste mês, com Andrew Garfield.

O vídeo começa com Peter ainda criança, despedindo-se de seus pais, depois Andrew Garfield aparece como Peter jovem, em cenas rápidas em casa, no colégio. Peter é apresentado ao pai de Gwen Stacy, George, ao jantar na casa deles. Depois surge em um laboratório ao lado do Dr. Curt Connors e de Gwen, no que parece ser o edifício da Oscorp. A cena da picada acontece nesse laboratório – e é seguida dos clássicos momentos de confusão e descoberta de poderes (incluindo Peter no teto do metrô, como visto na foto de divulgação). O futuro Lagarto convida Peter a “brincar de Deus”, relances rápidos de uma cena de ação numa ponte são mostrados (mas não dá pra ver o Lagarto), e o vídeo termina com os primeiros saltos do Aranha pelos arranha-céus de Nova York, com a câmera em primeira pessoa. O uniforme é revelado quando Peter se cola na lateral de um edifício espelhado. Ao fim do trailer, o texto “todos temos segredos, alguns nós escondemos e outros escondem da gente” volta a sugerir que a trama envolverá os pais de Peter e o passado do Homem-Aranha.

Em The Amazing Spider-Man, ou no português O Espetacular Homem-Aranha, Andrew Garfield interpreta o personagem principal Peter Parker, além dele o elenco conta com Emma Stone como Gwen Stacy, Rhys Ifans vive Curt Connors, Sally Field da vida a Tia May, Martin Sheen é o Tio Ben, Denis Leary interpreta George Stacy), Campbell Scott é o pai de Peter, Julianne Nicholson vive a mãe de Peter e Irrfan Khan como o vilão Van Atten.

Mudando de um herói para vários, mas ficando na mesma casa, vamos falar agora do filme de 2012, desculpem a empolgação, mas ver Thor, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América, além dos adjacentes, é muita emoção para esse meu coraçãozinho. O fato é que os quatro heróis já ganharam seus filmes solo, somente Capitão América que ainda não ganhou, mas chega no mês que vem aos cinemas, e agora a Marvel aposta todas suas moedas no filme Os Vingadores e por isso já divulgou a cena pós-créditos do filme Capitão América e essa cena está repleta de HERÓIS!

Quando fui assistir, ao vídeo que vocês verão a seguir, acreditei que fosse uma cena mostrando o herói Steve Rogers sendo ressuscitado pela S.H.I.E.L.D., mas não a cena mostra muito mais do que isso, digamos que é um trailer de Os Vingadores, mostrando até Tony Stark se divertindo com seu “amigo” nórdico, o Thor!

http://www.omelete.com.br/static/swf/videoPlayer_20101117.swf

O vídeo, que não é um trailer, está em baixa qualidade. Na realidade muito baixa qualidade, tentei encontrar o melhor possível para compartilhar com vocês, mas foi complicado por que a Marvel está tirando o trailer de todos os lugares e com esse, pode não ser diferente, ou seja, vejam NOW!

Veja a descrição do trailer de Os Vingadores, ou melhor, da cena pós-créditos de Capitão América:
A cena começa mostrando Steve Rogers em uma academia vazia, mandando ver em um saco de areia até que finalmente dá um soco tão forte que quebra a corrente e atravessa a parede. Nick Fury entra na sala e diz algo como “se preparando para o inimigo?” e ouve Steve dizendo “Já faz um tempo que não nos vemos…”

A partir deste momento vemos cenas rápidas de Tony Stark e Steve Rogers, Loki sendo levado preso com “algemas” da SHIELD. A cena seguinte mostra Thor em um novo uniforme, bem no estilo do universo Ultimate (sem mangas) em frente a uma mesa da SHIELD.

Antes do seu final, vemos diversas cenas de ação de cada um dos personagens – o Homem de Ferro ainda parece usar a Mark 7 e se prepara para utilizar os raios repulsores, Capitão em campo de batalha, Viúva Negra dando uns saltos mortais e atirando dardos e Gavião Arqueiro atirando suas flechas enquanto Thor está no meio de relâmpagos e Bruce Banner aparece tirando seus óculos.

É pessoal, o ano de 2012 com certeza será o ano dos heróis no cinema, que venha o fim do mundo!

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Os heróis no cinema em 2012

  1. lucasbomje disse:

    mt bacana … é 2012 será épico para nós fãs de hqs e heróis o meu predileto é o Batman (Bruce Wayne) mas ctz adoro outros heróis prefiro Dc mas admiro tbm a Marvel e Vingadores será foda… para ficar perfeito só faltou Hellboy e Constantine.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s