GUIA ULTIMATE: TODAS AS SAGAS DO UNIVERSO MARVEL ( ATUALIZADA )

COMEMORANDO AINDA OS 20 MILHÕES DE ACESSOS AQUI NO AeC ESTAMOS TRAZENDO UM GUIA DEFINITIVO DE TODAS AS MEGAS SAGAS DO UNIVERSO MARVEL DESDE A GUERRA KREE-SKRULL ATÉ OS DIAS ATUAIS DE FEAR ITSELF.
ATUALIZADO COM AS SAGAS VINGADORES X DEFENSORES, MASSACRE MARVEL E DIZIMAÇÃO M. 
APROVEITEM POR QUE ESTE É O GUIA DEFINITIVO DAS SAGAS MARVEL:
VAMOS INICIAR COM UM GUIA RÁPIDO DAS SAGAS QUE TIVERAM O MAIOR SUCESSO E REPERCUSÃO NO UNIVERSO MARVEL:

GUERRAS SECRETAS

Download:

Parte 01: http://www.mediafire.com/download.php?mw1ingee9es
Parte02: http://www.mediafire.com/download.php?b0oz3ywkyxo

Roteiro: Jim Shooter
Arte: Mick Zeck e Bob Layton
Arte-Final: John Beatty, Jack Abell e Mike Esposito
Cores: Christie Scheele, Nelson Yomtov e Jerron Quality Cor
Páginas: 340
Tamanho: 114 MB
Divididos em 02 Partes
Servidor: Mediafire

Matéria: O primeiro grande crossover (encontro) entre heróis dos quadrinhos modernos foi Desafio dos Campeões, publicado pela Marvel ainda em 1982. Só que, se tratando de mega crossovers, dois nomes marcaram época para os fãs das HQs: Guerras Secretas, também da Casa das Idéias, e Crise nas Infinitas Terras, pelos lados da Distinta Concorrência. Agora, 24 anos depois, finalmente nós leitores Brasileiros teremos a oportunidade de ver um pouco dessa história da forma em que foi concebida. É que a Panini está republicando em Guerras Secreta – Edição Especial Encadernada (Panini Books, 340 páginas, R$ 49,90) a saga pela primeira vez no Brasil em seu formato original.

São vários os motivos que fazem de Guerras Secretas um marco. Foi o primeiro grande crossover (durou 12 edições mensais, ou seja, um ano) a reunir tantos heróis e vilões em uma aventura coesa, que trouxe repercussões em vários títulos mensais da editora. Também foi a primeira HQ que nasceu fruto de uma parceria entre a Marvel e a Mattel, responsável por abordar a editora com a idéia de uma linha de bonecos relacionada a um grande evento.

A estratégia da Casa das Idéias em relação à série também foi inovadora. No final de cada uma das edições das revistas mensais que precedeu a saga, mostraram aos leitores que heróis como o Homem-Aranha, Vingadores e Homem de Ferro entraram em uma misteriosa construção em plena Nova York. Nas edições seguintes os mesmos heróis reapareciam, só que com profundas mudanças, como um Homem-Aranha de uniforme negro e o Quarteto Fantástico sem o Coisa, mas sim com a Mulher-Hulk em seu lugar. Para saber o que aconteceu, só lendo Guerras Secretas pelos 12 meses seguintes.

A minissérie em si também foi feita para aproveitar ao máximo a exposição da linha de bonecos e trazer novos leitores para os gibis, já que o roteiro de Jim Shooter (na época editor-chefe da Marvel) procura sempre que possível apresentar os heróis e vilões, bem como suas principais características e poderes.

Só não espere uma história profunda, cheia de conflitos pessoais e referências ao cotidiano. Guerras Secretas é a mais esfarrapada desculpa para uma luta sem sentido entre heróis e vilões. Tudo acontece por causa de um misterioso ser cósmico chamado Beyonder, que ninguém nunca viu antes. Não há grandes caracterizações dos personagens, que não utilizam seus alter-egos civis em nenhum momento da história. E que saber? Isso é ótimo. Às vezes é legal ver apenas a ação, o alinhamento entre os heróis e as estratégias sem ter que se preocupar com os dramas pessoais de cada um.

Com toda essa importância, a Panini brasileira fez um ótimo trabalho na republicação. O encadernado com as 12 edições tem capa cartonada e papel LWC e conta com uma introdução do roteirista Tom Defalco, que também foi editor-chefe da Marvel. Para não deixar nenhum leitor perdido nas cronologias dos personagens, o especial traz um prólogo com a chegada de cada um dos super-heróis Marvel à máquina que levou todos para a guerra e um epílogo com o paradeiro de cada um dos personagens que participou da saga.

Como foi dito, esta é a primeira vez que o especial sai aqui no formato original. Quando foi publicado pela Editora Abril nos anos 80, Guerras Secretas teve inúmeros cortes, já que a história estava a frente da cronologia das histórias da Marvel que eram publicadas aqui e trazia diversos spoilers. Quando foi publicada pela segunda fez, a Abril acabou mantendo o formatinho em detrimento do formato americano. Ou seja, com certeza esse você não tem na coleção. Nãoo no formato que está saindo agora, claro.

Civil War – A maior saga de Todos os Tempos Completa!!!

Civil War foi a Primeira Gigantes Saga Feita no Mundo dos Scans e também pela primeira vez por mais de um grupo. Na época foi feita tanto pelo GibiHQ! quanto pelo New Yakult.

 Baixe as 100 edições em 4 Links Diretos:
http://www.megaupload.com/?d=K1YU0H92
http://www.megaupload.com/?d=G5NJNYLX
http://www.megaupload.com/?d=3UZF7D7V
http://www.megaupload.com/?d=KYPKTJDQ

INVASÃO SECRETA A SAGA COMPLETA


Com o fim da Guerra Kree-Skrull, e a derrota dos Skrull, os Illuminati tentaram fazer com que os Skrulls desistissem do plano de invadir a Terra, mas só conseguiram piorar as coisas.Conseguindo uma forma de se esconder de todos os sensores terrestres, sejam tecnológicos, mutantes ou magia, eles se infiltraram entre os super-heróis, gerando vários acontecimentos como a Dinastia M e a Guerra Civil, e estão prontos pra Vingança. TODO SAGA ESTÁ NUMA PASTA SÓ, POSTADA DE FORMA CRONOLÓGICA!
 Reinado Sombrio
https://tioultimate.files.wordpress.com/2008/10/deadpoolmp9.jpg?w=192 
 “Reinado Sombrio” acontece logo após “Invasão Secreta” e irá mostrar o universo Marvel após os eventos da invasão Skrull, porém ao contrário de “Guerra Civil” e “Invasão Secreta” a série não terá um título central, se desenrolando por todas as revistas da editora. Os títulos mais afetados pela saga serão os da família Vingadores.

“Uma terrível tragédia leva os vilões da Terra a tornarem-se mais poderosos do que nunca, e o que acontece quando o Presidente dos Estados Unidos “da Marvel” coloca os super-vilões encarregados de defender o país? E os Novos Vingadores lutam contra um misterioso novo grupo conhecido como o “Vingadores Sombrios”. O Universo Marvel está de cabeça para baixo.”

O CERCO
http://bignadaquasar.files.wordpress.com/2011/05/o-cerco-3-the-siege-3-a-trindade-marvel-retorna.jpg?w=700

Tudo começou com os efeitos devastadores da Queda dos Vingadores e as consequências desastrosas da Dinastia M. Então vieram a Guerra Civil dos super-heróis e a Invasão Secreta dos skrulls, culminando no Reinado Sombrio de Norman Osborn. E assim os maiores vilões do Universo Marvel reuniram mais poder e controle do que jamais haviam tido antes. Na beira da loucura, Norman Osborn, o atual diretor da H.A.M.M.E.R., em seu lance final para asusmir o controle absoluto, mira no obstáculo final em sua missão… Asgard. Estes sinistros eventos finalmente farão com que os heróis esqueçam as antigas rixas que os separavam? Opondo-se a eles estão as hordas do mal que começaram a destruir o Reino Dourado! CERCO irá abalar as fundações de cada herói, vilão e equipe do Universo Marvel. Quando uma era terminar, um novo mundo se ergará das cinzas…


Cerco em 5 Links Zipados

A SEQUIR AS ATUAIS FASES…

E TUDO CRONOLOGICAMENTE…

Vingadores – Guerra Kree Skrull
 
 Duas raças alienígenas antagônicas, que há muito escreveram uma história em comum de guerras e dominação, voltaram certa vez suas atenções para um pequeno planetinha de civilização um tanto quanto rudimentar. Esse planeta, chamado por seus habitantes de Terra, era considerado por ambos os lados como um ótimo posto estratégico a ser dominado. Assim, em diferentes épocas, as duas raças tentaram tomar aquele lugar, mas sempre foram impedidas pelos fabulosos feitos dos heróis terráqueos. As tentativas destes, no entanto, não pararam e acabaram por culminar na aclamada Guerra Kree-Skrull, republicada aqui no Brasil em Os Maiores Clássicos dos Vingadores #1
Vingadores – Guerra Kree Skrullhttp://www.megaupload.com/?d=05AOASN7




Torneio dos Campeões I e II
Sinopse: Primeiro grande crossover entre os heróis da Marvel. A Terra sempre foi fonte de grandes heróis e por isso foi escolhida para fornecer peões para participar de um jogo onde se aposta a vida… e a morte! Vários heróis de diversas partes do planeta são transportados até uma arena onde são informados pelo Grande Mestre e pela Anciã Desconhecida que eles terão de participar de um torneio pela vida do irmão do Grande Mestre, o Colecionador! Se se recusarem a participar a Terra ficará em um estado de animação suspensa por toda a eternidade! Assim de um lado Capitão América, Talisman, Darkstar, Capitão Britânia, Wolverine, Defensor, Sasquatch, Demolidor, Peregrino, Mulher-Hulk, o Coisa e Blitzkrieg pelo Grande Mestre e Homem de Ferro, Vanguard, Punho de Ferro, Trevo, Tempestade, Homem-Aranha, Cavaleiro Arabe, Sabra, a Mulher Invisível, o Anjo, Pantera Negra, Solaris e Multihomem devem jogar pela Desconhecida. As peças estão escolhidas, que comece o maior jogo de todos os tempos. 
Operação Temperstade Galáctica
https://i2.wp.com/comicmastersonline.com/shop/images/Avengers-Operation%20Galactic%20Storm%20vol.%202.jpg
Considerada uma das maiores e melhores sagas já escritas para os Maiores Heróis da Terra, Operação Tempestade Galáctica mostra os heróis em meio a uma guerra travada entre as raças Kree e Shi’ar. O planeta Terra está em jogo pois está bem no meio dos dois impérios em guerra!
Vale lembrar que, para quem pretende acompanhar ou já acompanha a saga Guerra Civil, a Tempestade Galáctica é, no mínimo, essencial no que diz respeito a rixas internas e separações permanentes dentro dos Vingadores.
Atos de Vingança – Heróis da Marvel
 
Reunidos por um misterioso mordomo, os maiores vilões do universo Marvel unem-se para destruir seus inimigos. Mas em meio a tantos ataques e surpresas, quem realmente está buscando, procurando e encontrando vingança ? Descubram em Atos de Vingança.
 Starblast – Saga espacial Marvel
https://i0.wp.com/media.comicvine.com/uploads/0/4/34514-5331-38548-1-starblast_large.jpg
Uma das primeiras mega sagas com os herois inter galacticos da Marvel
Disco de Identidade
https://i2.wp.com/media.comicvine.com/uploads/0/4/66122-11293-99119-1-identity-disc_super.jpg
 Uma misteriosa mulher chamada Valeria Merreck chantageia seis supervilões, Abutre, Deadpool, Mercenário, Dentes-de-Sabre, Fanatico e Homem-Areia, sobe o nome de Tristam Silver, uma lenda no mundo do crime, juntos eles tem uma missão a cumprir, recuperar o misterioso Disco de Identidades, um disco que contem a identidade secreta de todos os uniformizados da america, que está sobe o poder da I.M.A., uma minisserie que reune mentira, chantagem, violenia, traição e um ato “paterno” por Rob Rodi e JonhHiggins.

Vingadores vs Defensores

 
Universos em Fúria – Uma diabólica trama engendrada por Loki e o terrível demônio Dormammu leva as duas superequipes mais poderosas da Terra, Vingadores e Defensores, a se defrontar no combate mais titânico e devastador já registrado no mundo dos quadrinhos. O propósito da batalha é conseguir o poderoso objeto místico conhecido como Olho do Mal, que servirá para restaurar a vida do Cavaleiro Negro, transformado em pedra… ou escravizar nosso planeta, para sempre, na rnacabra dimensão de Dormamrnu! 
Zumbis da Marvel
http://3.bp.blogspot.com/-Lif74xjl2Us/TZhdtvcf_FI/AAAAAAAAJjg/qGiVccVY7D8/s1600/Marvel+Zumbis.jpg

Quando chegou ao Brasil o excelente Mortos-Vivos de Robert Kirkman fizemos uma matéria sobre o gênero de terror. Nela falamos da abrangência do gênero e como muitas vezes o terror se liga com o humor em uma tentativa de assumir o lado trash das histórias e usar isso como recurso narrativo.

Quando Mark Millar inseriu nas páginas de Quarteto Fantástico Ultimate (publicada em Marvel Millennium Homem-Aranha 56 a 58) um mundo dominado por zumbis, provalmente ele não queria fazer muita graça. Na história a versão Ultimate de Reed Richards faz contato outra versão sua que aparentemente é o Richards daquele que temos como Universo Mavel Normal. Para encontrar essa outra versão, ele atravessa um portal interdimensional e percebe que foi enganado. Na verdade, Reed acaba numa realidade alternativa onde todos os seres superpoderosos sucumbiram a uma infecção vinda do espaço e tornaram-se mortos-vivos canibais. Tendo devorado todas as pessoas comuns do planeta, o jeito de resolver a escassez de alimento foi atrair carne fresca de outra realidade.

Essa trama dá todo um trabalho ao jovem Quarteto Fantástico e ainda vai continuar causando transtornos nas páginas da sua revista, já que a versão zumbi do grupo está aprisionada no Universo Ultimate, buscando uma maneira de escapar.

Partindo dessa premissa e aproveitando esse universo alternativo, a Marvel deu a Robert Kirkman carta branca para brincar à vontade com o Universo de Marvel Zombies e ele sabia exatamente o que fazer.

Pode parecer uma besteira essa história de zumbis, você pode até não gostar dessas figuras de terror, contudo vale a pena procurar as revistas Marvel Max 41 a 45 e conhecer essa série.

Inicialmente a história se paga pelo humor mais simples de ver os heróis como mortos-vivos corroídos, mas ainda mantendo suas características básicas. O Homem-Aranha continua atormentado, mas agora por ter devorado sua esposa Mary Jane e sua Tia May; o Bruce Banner se transforma em Hulk quando sua fome atinge níveis críticos; o Capitão América é um soldado literalmente sem cérebro, entre outras boas idéias.

Outra característica interessante é o fato de que Kirkman não se prende em dar explicações, criar teorias e cobrir toda a base pseudo-científica que os quadrinhos ultimamente tentam ter. Por exemplo, ele nem se propõe a explicar porque o fator de cura de Wolverine não o protegeu (até porque, se ele tivesse sido poupado, Logan sozinho tinha dizimado os zumbis e salvo o planeta e isso seria apenas mais uma edição de sua revista mensal). Ele parte do que já tinha sido contado, de que o Sentinela caiu do espaço infectado e o vírus foi dominando a comunidade de super humanos que devorou todos os humanos da Terra.

Para ligar todos esses conceitos interessantes, ele parte de uma trama no mínimo irônica: Galactus vem com sua fome insaciável devorar a Terra. É fantástico logo na primeira cena que o Surfista Prateado aparece na Terra e todos os heróis olham para ele como um novo e fresco pedaço de carne. Não demora muito para que, com um pouco de luta, eles consigam agarrar o Surfista e devorá-lo, absorvendo parte Poder Cósmico.

Quando Galactus chega nesse mundo devastado e descobre que seu arauto foi devorado e que os zumbis alegam ter fome, ele faz pouco deles e continua sua rotina para devorar o planeta.

Para fechar a série com uma ironia fantástica, os Zumbis conseguem derrotar Galactus e devorar o devorador de mundos, transformando-se assim, em zumbis com poderes cósmicos e aptos a viajar pelo universo devorando planetas.

Vale ainda dar uma boa olhada nas capas das série, que traz versões zumbis das capas clássicas da Marvel.

Marvel Zumbis Vs Army of Darkness
Marvel Zumbis Dead Days
Marvel Zumbis Vol 1, 2, 3 e 4
Marvel Zumbis Quarteto Fantastico
Marvel Zumbis Pantera Negra
Marvel Zumbis – O Retorno
http://www.megaupload.com/?d=XO1TPCY7
Grapics Marvel
https://i1.wp.com/images.wikia.com/marveldatabase/images/6/69/Marvel_Graphic_Novel_1.jpg
bom…todas graphics novels e graphics marvel sao otimas…otima arte…otimo roteiro…belas capas…historias bem boladas…
esta certo q como elas tem o tamanho um tanto quanto exagerado fica ruim de ter onde guardar…mas pela qualidade compensa q sejam grandes mesmo…cada deve ter a graphic novel ou graphic marvel q mais gostou…a minha…foi A MORTE DO CAPITAO MARVEL. 
Graphic.Marvel.01.Hulk.e.o.Coisa
Graphic.Marvel.02.Justiceiro.Corporação.de.Assassinos
Graphic.Marvel.03.A.Vingança.do.Monolito.Vivo
Graphic.Marvel.04.A.Sensacional.Mulher-Hulk
Graphic.Marvel.05.Doutor.Estranho.&.Doutor.Destino.Triunfo.e.Tormento
Graphic.Marvel.06.Justiceiro.Retorno.ao.Grande.Nada
Graphic.Marvel.07.Viúva.Negra.A.Mais.Fria.Das.Guerras
Graphic.Marvel.08.X-Men.Desenho.Animado
Graphic.Marvel.09.Surfista.Prateado.O.Juizo.Final
Graphic.Marvel.10.Homem-Aranha.Espíritos.da.Terra
Graphic.Marvel.11.Wolverine.Escolhas.Malditas
Graphic.Marvel.12.Conan.O.Indomável
Graphic.Marvel.13.Justiceiro.Sangue.na.Escócia
Graphic.Marvel.14.Surfista.Prateado.Os.Escravistas
Graphic.Marvel.15.Conan.Guerreiros.do.Tempo
Graphic.Marvel.16.O.Homem-Aranha.A.Essência.do.Medo
Graphic.Marvel.17.Vingadores.A.Gruta.Armadilha.Mortal
Graphic.Novel.Surfista.Prateado
http://www.megaupload.com/?d=6R7CS8GI
A Travessia
https://i1.wp.com/goodcomics.comicbookresources.com/wp-content/uploads/2006/06/1867_4_0323.jpg
A Travessia, foi uma supersaga envolvendo os Vingadores, Forca-Tarefa, Homem de Ferro e Máquina de Combate que aconteceu na metade dos anos 90.

http://www.megaupload.com/?d=W50VNXT0

MASSACRE MARVEL
http://2.bp.blogspot.com/-oD6zdBnhMa8/Tclbe_HKHYI/AAAAAAAAAG0/m5IMtVaeaSQ/s1600/Massacre+marvel.jpg

Massacre era um personagem imensamente poderoso e misterioso e começou uma guerra contra a maioria dos superheróis do Universo Marvel. Ele quase exterminou todos eles, senão tivesse sido mandado para uma outra dimensão pela invenção de Franklin Richards. O personagem era enorme e tinha um uniforme similar ao de Magneto. Era incalculável sua força, extraordinária inteligência e possui vastos poderes psiônicos e magnéticos. Um a um os heróis cairam, e o personagem continuava não dando palpites de sua origem ou motivo.Finalmente, Massacre era revelado para não ser um humano em sua totalidade, mas uma forma de vida feita da parte da mente de Magneto e do Professor Xavier.

Depois de manifestar seu poderes cósmicos, Massacre liberou seu poder supremo sobre a Terra, tanto que ele poderia dominar o planeta. Para o fim, ele planejou capturar dois dos maiores controladores de manipulação de realidade e de poderes psiônicos: X-Man (Nate Grey) e Franklin Richards. Ele adquiriu a forma de Senhor Sinistro e ele o raptou posteriormente. Ele aprisionou os dois em uma cidadela que ele criou em Nova Iorque para que pudesse utilizar seus poderes.
 Guerra de Reis
https://i0.wp.com/blog11.ovale.com.br/wp-content/uploads/2010/06/GuerradosReis-440x680.jpg
Guerra dos Reis é uma das gratas surpresas lançadas em 2010. Dividida em um prólogo, seguido de seis edições em formato minissérie, ela chega juntamente com o pacote de mudanças editoriais apresentado recentemente pela Panini.

Envolvendo os principais “super-heróis espaciais” da Marvel, a série acontece logo após os eventos da maxi-série Invasão Secreta , quando o grupo de transmorfos alienígenas conhecidos como Skrulls se infiltram entre os principais heróis da Terra para dominá-la.

Domínio de Reis
http://3.bp.blogspot.com/_mGDwtV1bN7o/SyqyjPeC3GI/AAAAAAAAAI4/-GR_7hJZI4U/s400/Dominio.de.Reis.-.One.Shot.HQBR.17DEZ09.Os.Impossiveis.BR.GIBIHQ.pdf-000.jpg

Explodindo direto de GUERRA DE REIS, o que trará o DOMÍNIO DE REIS? O desfecho chocante do combate entre Raio Negro, Rei dos Inumanos, e Vulcano, Majestor dos Shi’Ar, pôs fim à segunda guerra Kree-Shi’Ar, mas também criou a Falha, uma monstruosa fenda no espaço e no tempo pela qual qualquer tipo de ser desconhecido pode entrar em nosso universo. Quais os segredos estão ali? Que perigos espreitam? Aparecerão esquecidos aliados… ou serão libertados antigos inimigos?

Os mestres cósmicos DAN ABNETT e ANDY LANNING (Guardiões da Galáxia, Nova) se unem ao artista LEONARDO MANCO (Máquina de Combate) para abrir um novo e grandioso capítulo no eletrizante cosmo Marvel!

http://www.megaupload.com/?d=TD884Q80
http://www.megaupload.com/?d=E1TGSID0

Preludio Aniquilação
Aniquilação
Aniquilação A Conquista 

https://i2.wp.com/web.hotsitepanini.com.br/aniquilacao2/img/sinopse/08/capa.jpg

“Heróis espaciais são a base do crossover Aniquilação, da Marvel. Aniquilação tem uma fórmula parecida com Countdown to Infinite Crisis e Infinite Crisis, da DC. O evento é composto de uma edição especial, que serve de prólogo; quatro minisséries de quatro partes; um guia e, para encerrar, uma minissérie de seis partes; totalizando 24 revistas.

Segundo a Marvel, os heróis espaciais eram a base dos quadrinhos americanos nas décadas de 40 e 50. Estes personagens, à exceção de um breve revival nas décadas de 60 e 70 (período no qual a Marvel explorou bastante seus heróis cósmicos, como Surfista Prateado, Capitão Marvel e Warlock), eles permanecem encostados e sem o brilho anterior.”

Este evento cósmico conta com a presença do Surfista Prateado, Super-Skrull, Drax, Thanos, Quasar, Nova, Capitão Marvel e Ronan. Evento arquitetado pelo roteirista Keith Giffen.

Drax – O Destruidor – Preludio Aniquilaçãohttp://www.megaupload.com/?d=J4OJUM3S

Aniquilaçãohttp://www.megaupload.com/?d=OGZ9GQ2Q

Aniquilação A Conquistahttp://www.megaupload.com/?d=9TVTP8ED

Dinastia Marvel
https://i1.wp.com/www.samruby.com/Series/HouseOfM/Large/HouseOfM6.jpg
Há seis meses, a Feiticeira Escarlate teve um colapso nervoso e perdeu o controle sobre seus poderes de alteração da realidade. A vida dos Vingadores se tornou um verdadeiro inferno: integrantes faleceram e o grupo foi desfeito após o incidente. O professor Xavier, o Doutor Estranho e outros heróis tentaram ajudá-la de todas as formas possíveis, mas o caso de Wanda parece cada vez pior. Agora, os maiores heróis da Terra terão de decidir o destino da ex-Vingadora; e talvez tenham que tomar atitudes drásticas.

Magneto e Pietro (Mercúrio), irmão de Wanda, continuam em Genosha e acham que os Novos Vingadores e o X-Men estão reunidos para matar Wanda. Assim quando eles chegam em Genosha, Xavier some e do nada explode um clarão. Quando o mundo acorda a realidade é outra. Os mutantes são maioria e os humanos, uma minoria oprimida.O mundo é controlado pela Dinastia Magnus, comandada por Magneto junto com sua família, Wanda, Mercúrio e Polaris… Vingadores e X-men não existem mais.

O mundo é outro, o passado foi alterado. Pessoas que deveriam estar mortas estão vivas e muitas outras sofreram lavagem cerebral ou nunca existiram. Essa realidade é chamada de Terra-68163. Mas sempre há uma falha, e, nesse caso, ela se chama Wolverine. Ele ainda conta com a ajuda de Layla Miller, e recruta alguns dos heróis da Terra (como o Homem Aranha e o Dr. Estranho) para acabar com essa utopia mutante…

Dizimação M 

http://4.bp.blogspot.com/-2P_2RTpeLMM/TffCk_sjlJI/AAAAAAAAK6o/NJhxCsLjRZI/s1600/Feiticeira%2BEscarlate.jpg 

Essa série segue trabalhando em cima das várias mudanças nos principais heróis da Marvel, como resultado direto dos eventos da saga “Dinastia M”.

Nessa história, os maiores heróis da Terra foram convocados para decidir o destino da Feiticeira Escarlate, que parecia ter enlouquecido. Contudo, a ação dos heróis trouxe conseqüências que resultaram numa drástica mudança da realidade. Incríveis poderes e traições inimagináveis levaram a formação da tal “Dinastia M”.

Realidades foram reordenadas, e uma sociedade utópica foi criada, onde mutantes se sobrepunham em números aos humanos comuns, e o mundo era governado por Magneto e sua família. Mas nem tudo estava bem. Focos de resistência humana começaram a surgir e os inimigos da tal “Dinastia M” iniciaram uma movimentação.

Nesse meio tempo, Wolverine lembrava-se de um mundo que já não mais existia, e passou a convocar ajuda daqueles que poderiam destronar o vilão mutante.

Acreditando que Magneto fosse a força por trás da “Dinastia M”, Logan e uma jovem mutante de nome Layla Miller despertaram os heróis que poderiam forçar Magneto a reverter o mundo ao que era antes.

Eles tiveram de pagar um terrível preço, mas o reinado da “Dinastia M” acabou. Contudo, em seus rastros, restou… Dizimação M!

Agora a humanidade despertou em um mundo caótico, e se prepara para lidar com as grandes mudanças que ocorreram.
O que havia antes da “Dinastia M” não existe mais, as mudanças são permanentes.

Não há o que fazer, pois nada pode arrumar essa situação.

A Imperativa Thanos
thanos_030a
A trama iniciada a partir do surgimento da fenda espaço-temporal ao fim de War of Kings, e trabalhanda em Realm of Kings, convergirá no Imperativo de Thanos.
https://i1.wp.com/sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs309.ash2/58909_109431852451516_100001541051815_70088_2782845_n.jpg 

World War Hulk
http://jeremeyes.files.wordpress.com/2007/08/worldwarhulk02.jpg

 World War Hulkhttp://www.megaupload.com/?d=7W93AM05

World War Hulk – Aftersmashhttp://www.megaupload.com/?d=G3NNMHA0

Guerra Secreta

https://i0.wp.com/1.bp.blogspot.com/-DOfC2OVNJqQ/TbBY5tTK4AI/AAAAAAAAJn4/zfW1qjTRD3Y/s1600/Guerra+Scereta+2..jpg
Guerra Secreta foi um acontecimento da Marvel Comics que envolveu principalmente a S.H.I.E.L.D. e os heróis do Universo Marvel.
Guerra contra Destino
Imagem
Wakanda foi conquistada e suas reservas de Vibranium, saqueadas. Tempestade será executada em 48 horas. E o Dr. Destino permanece triunfante. Será necessário a força combinada dos X-Men, do Quarteto Fantástico e de dois Panteras Negras para fazer frente a ele. Começou uma guerra que colocará o o mais implacável super-vilão do mundo contra uma coleção dos super-heróis mais podersos do mundo– uma guerra que percorrerá o globo, com reviravoltas e jogadores surpresa (alguém disse Deadpool?) que nenhum lado estará esperando.
Nick Fury, o chefe da S.H.I.E.L.D. na época, fez uma coisa ilícita: reuniu um grupo de heróis para poder, sem autorização do Governo Americano, atacar, secretamente, Lúcia von Bardas, primeira-ministra eleita da Latvéria (quando se achava que o Dr. Destino havia morrido). E, se tratando de um ataque na própria Latvéria, isso poderia resultar numa guerra entre os dois países.
Isso fez com que von Bardas contratasse vilões, fazendo-os confrontarem-se com os heróis e os EUA. O ponto culminate da luta foi em Nova York.
Após o fato, Fury sumiu, deixando a S.H.I.E.L.D. em nova liderança: Maria Hill.
http://www.megaupload.com/?d=9BRHREAH

 CAPÍTULO ESPECIAL:

Vingadores A Queda: Legado de uma grande saga

Há uma grande quantidade de histórias da Marvel que entram para história, seja por suas qualidades ou suas consequências e legados. Uma coisa muito importante que foi estabelecida de dez anos pra cá na indústria dos quadrinhos é o planejamento a longo prazo em sagas e “contrassagas” que seguem uma linha editorial criada em determinado momento e levada adiante por 5 ou 6 anos seguidos, às vezes mais. O ponto positivo para disso é que os fãs que acompanham há algum tempo, ou que começaram agora mas têm vontade de procurar informações na internet para entenderem melhor o que estão lendo. O ponto negativo é que fica cada vez mais impossível para um leitor novo comprar a revista querendo apenas uma diversão simples. Enfim, os Vingadores é o maior exemplo de planejamento a longo prazo da Marvel, que depois de mais de 40 anos de existência deste grupo, tornou o nome a maior franquia à sua disposição e A Queda (Avengers Disassembled, no original) foi o pontapé inicial de tudo isto.
avengers disassembled Vingadores A Queda: Legado de uma grande saga
Brian Michael Bendis foi um escritor importante para o que se tornou a cronologia atual da Marvel pois grande parte da criação dela foi coisa da cabeça dele. Ao lado do desenhista David Finch ele fez o arco Caos, que durou apenas quatro edições na revista principal dos Vingadores (Avengers #500-#503) e sem precisar de ajuda real de nenhum dos tie-ins que a saga teve (não foram poucos, mas nada muito exagerado também) ele contou uma história fechada, coesa e de ramificações bombásticas para o Universo Marvel. Sendo assim vamos entender rapidamente sua ideia, o que foi alcançado e como ela foi importante – independente dos fãs que gostaram e dos que não gostaram do que aconteceu.
Quebrar os pilares principais
O ponto de partida foi desestabilizar a chamada “Trindade” da Marvel, formada por Capitão América, Thor e Homem de Ferro. No caso do Thor ele foi colocado numa história envolvendo Asgard e outras realidades, sendo tirado totalmente de circulação a ponto de nenhum herói na Terra sequer saber de seu paradeiro. O Capitão América na série Captain America and the Falcon, na época escrita por Christopher Priest e desenhada pelo brasileiro Joe Bennett, não resistiu à companhia de sua sexy companheira de trabalhado Feiticeira Escarlate e acabou tendo um rápido romance com ela – o que será aprofundado mais adiante – ficando emocionalmente desestabilizado pela não estabilidade do comportamento dela. Por último o Homem de Ferro, Tony Stark, é mostrado na série principal com problemas com álcool novamente e foi com ele que percebemos que algo estava errado: mesmo parecendo bêbado, ele não havia colocado sequer uma gota de bebida alcoólica na boca. O que estaria causando isso? Vamos entender.
trindade marvel queda Vingadores A Queda: Legado de uma grande saga
Com estes plots simples a Marvel conseguiu colocar os peões nos lugares certos em seu tabuleiro editorial e poderia dar início a maior saga dos Vingadores em um bom tempo e que com certeza mudaria muita coisa lá dentro. Como o próprio Brian Bendis disse: “desta nem todos vão voltar“. E ele estava certo.
Caos estabelecido
A escolha da palavra “caos” como título deste arco é poética e tem duplo sentido. Além do caos que se estabeleceu entre a equipe enfrentando seus piores desafios no pior dia de sua carreira, é também a força mágica do caos a principal responsável pelo ocorrido. Ou quase isso. Bendis faz uma narrativa de níveis bombásticos do começo ao fim da história pois entende que além do espaço pequeno também tinha que fazer algo explosivo para os fãs não terem tempo de segurar o fôlego. Em quatro edições ele consegue definir o futuro dos Vingadores para a próxima meia década de forma bastante curiosa.
Tudo começa com a explosão da Mansão dos Vingadores pelo Valete de Paus (que em teoria estava morto, mas aparece como um moribundo todo desfigurado aqui apenas para explodir o que outrora havia sido seu lar) que já de cara mata o Homem-Formiga (Scott Lang). Na ONU, Stark começa a ter problemas para falar aos políticos e provoca uma situação irremediável por estar, supostamente, bêbado. O sinal de emergência atrai ele e o Jaqueta Amarela para a mansão, que não tarda a receber um ataque inacreditável de Krees e de Ultrons. O sintozoide Visão foi o responsável por guardar tantos Ultrons dentro de si sem nunca ser descoberto – tal “arma” do vilão robótico foi programada em sua cria para ser usada no momento de maior crise de seus aliados. Tal momento havia chegado.
AvengersDisassembled7 Page7 Vingadores A Queda: Legado de uma grande saga
Bendis trabalha bem os diálogos entre os heróis e consegue mostrar a preocupação de cada um deles com tantos fatos ruins assim de modo convincente. Mesmo que Finch não seja um desenhista muito habilidoso (ele vem da escola Jim Lee de desenhos e tem problemas grande com definição de traço e anatomia humana) ele representa bem a feição do Capitão América nos momentos de crise, como na discussão entre o Gavião Arqueiro e o Homem de Ferro a respeito dos massivos eventos ruins, assim como sabe representar o rosto de horror ao ver seus maiores aliados a amigos morrerem. Estão aí nesta lista o Homem-Formiga e o próprio Gavião Arqueiro que sacrifica-se levando uma nave Kree consigo e a destruição do Visão nas mãos da Mulher-Hulk que em um surto de fúria o destrói e ataca seus companheiros.
avengers disassembled 07 avengers 500 34 35 650x494 Vingadores A Queda: Legado de uma grande saga
Utilizando-se do fator surpresa os autores nos revelam bem aos poucos quem está por trás de tudo isso mostrando todos os heróis quanto fosse possível em meio a um momento tão horrível na comunidade super-heroica da Marvel. Entretanto paramos para perceber que uma pessoa muito importante na carreira dos Vingadores não estava presente em meio a este caos: Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate. Filha de Magneto e irmã do velocista Mercúrio ela já havia demonstrado comportamento duvidoso antes na carreira dos heróis, em especial na história A Busca pelo Visão de John Byrne, em que descobrimos que seus filhos eram criação de sua mente perturbada e da capacidade mágica que possuía. A verdade é que revendo momentos do passado Wanda nunca se recuperou totalmente e sempre manteve-se instável. Daí veio seu relacionamento relâmpago com o Capitão e todos os fatos que ocorreram nas últimas edições. Sim, ela era a culpada.
avengers disassembled 28   avengers 503   14   15 super Vingadores A Queda: Legado de uma grande saga
O histórico da personagem permitia isso, mesmo que muitos fãs discordassem. Deve-se lembrar que quando a história saiu, em 2004, a lembrança do 11 de setembro ainda estava muito viva entre a sociedade americana e o foco do inimigo passou a ser dentro de sua própria casa e não mais um elemento exterior. Novamente, ao contrário do que muitos imaginam, Wanda não foi um mero bode expiatório: ela tinha este histórico e sua escolha foi justa. Sua insanidade havia permanecido e seus filhos eram apenas construtos da essência do próprio demônio Mefisto (sempre ele!) até chegar num momento em que, ao lembrar da ausência das crianças quando ela caiu na real, sua mente mudou estas lembranças fazendo com que ela passasse a acreditar que os Vingadores tinham tomado seus filhos e agora o fariam novamente. É aí que Stephen Strange entra na jogada.
avengers dr strange Vingadores A Queda: Legado de uma grande saga
A utilização do Dr. Estranho aqui era fundamental, pois além dos autores o retratarem de forma magistral, como o mestre místico que ele realmente é, ele era o único capaz de enfrentar Wanda de igual para igual. Novamente a palavra “caos” nos vem à mente numa conversa franca entre ele e a equipe de heróis. Descobrimos que Wanda fazia grande uso de uma suposta magia do caos, o que é desmentido pelo Doutor: tal “fonte de poder vinda do caos” não existia, transformando as práticas da heroína algo ainda mais assustador para seus companheiros. Com muito poder e invocando o melhor de si, Estranho a desabilita numa batalha de planos elevados curta mas memorável. Magneto é atraído pelo que aconteceu e pega sua filha, agora catatônica, para si e promete que cuidará dela bem longe dos heróis admitindo em seguida que errou da forma como a criou. Era o fim de uma era e a dor se divida entre o mundo ficcional e o real.
avengers magneto Vingadores A Queda: Legado de uma grande saga
Consequências
Ao final da saga, com o especial Avengers Finale (muito emocionante por sinal, com os heróis relembrando junto aos fãs os grandes momentos de sua carreira – que também eram os momentos favoritos dos artistas convidados para as páginas), uma nova equipe se formava e os Vingadores tornavam-se finalmente uma franquia quase tão rentável para a Marvel quanto os X-Men e Homem-Aranha. Foram os eventos que A Queda que provocaram estas mudanças e conseguiram elevar os Vingadores a algo muito mais popular. Foi daí também que veio os Jovens Vingadores, uma ideia muito semelhante à clássica Justiça Jovem da DC Comics e que foi muito melhor executada – lembrando que Peter David e Todd DeZago faziam uma excelente Justiça Jovem, mas por força editorial ela acabou sendo extinta da história da DC Comics, o que felizmente não aconteceu no lado da Marvel.
avengers end Vingadores A Queda: Legado de uma grande saga
Com a liderança de Brian Bendis nos roteiros nos anos seguintes, os heróis que passaram pela equipe continuavam a seguir a linha editorial proposta por ele e os eventos ficaram bastante lineares. Tanto que, em Excalibur Magneto e o Professor X tentam ajudar Wanda o que levou à também divisora de opiniões Dinastia M (do próprio Bendis). A verdade é que o editorial da Marvel veio a público que anunciou A Queda como o pontapé inicial do que viriam a ser a seguinte sequência de eventos fundamentais para o Universo Marvel: A Queda, Dinastia M, Guerra Civil, Gurra Mundial Hulk, Complexo de Messias, Invasão Secreta, Reinado Sombrio, Utopia e agora Siege (Cerco).

 Vingadores Dissassembled – A queda
 http://www.megaupload.com/?d=7VMJ7U2B

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

31 respostas para GUIA ULTIMATE: TODAS AS SAGAS DO UNIVERSO MARVEL ( ATUALIZADA )

  1. Anonymous disse:

    Faltou um grande crossover que gostaria de rever: Vingadores vs. Defensores. Se não me engano (e é bem possível, considerando o tempo), o encontro se dava no meio das sagas de Dormammu, pelos Defensores, e da Madonna Celestial, pelos Vingadores. Abs.

  2. Anonymous disse:

    Todas as sagas da Marvel?AAAAAAAAAAWWWWWW YYYYYYEEEEEEEEAAAAAAAAA!!!!!!!!

  3. Anonymous disse:

    Faltou a Era do Apocalipse

  4. Anonymous disse:

    Post muito bom! Esperava por algo assim a muito tempo já =DSó podia rolar um resuminho só com o título das sagas em ordem cronológica né? =/Vlww!!

  5. Mr Terrific disse:

    Não consigo imaginar uma palavra para dizer o quanto vocês são fodas!

  6. Michel disse:

    A primeira coisa q li sobre o A&C há uns meses atrás foi no orkut e era uma anúncio assim: "Nós botamos pra fuder!!!!" . Depois desse post Titio… assino embaixo!!! É fácil ser bom em alguma coisa… mas ser o melhor no q faz em nível NACIONAL é no mínimo respeitoso. PARABÈNS PELOS (MAIS DE) 20 MILHÕES DE ACESSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Michel disse:

    Eu fico impressionado como ainda tem gente imbecíl rondando por esse blog, q depois de um presentão desse (post) ainda tem a GRANDECÌSSIMA CARA DE PAU de ficar pedindo coisinhas…cacetaaaaa!!!!!!

  8. Anonymous disse:

    Sensacional,mas vai ser foda baixar tuuuuudo isso.Valeu aí pelos links 🙂

  9. Nossa,definitivamente vcs ARRASARAM!!!!!!!!! Deleite puro!!!! EXCELENTE TRABALHO!!!

  10. Petrus Atayde disse:

    Quando for fazer da DC, pó chamar que ta tudo na minha cachola, das Crises da terra 1 e 2(ativa e paralela) até o flashpoint que ta saindo.

  11. Jerome Lopez disse:

    caras, v6 tao de parabens, ja tinha um post dizendo mais ou menos a ordem de leitura, sensacional! agora se fosse numa lista seria menos confuso, é muita coisa pra assimilar e baixar, vo levar alguns anos pra ler tudo e quando eu terminar ainda vai ter mais coisa nova pra ler, to lascado assim hauehaue, parabens por todos os acessos do blog!!

  12. Anonymous disse:

    O-BRI-GA-DO … MUITO OBRIGADO, voces são fodásticos, esse post foi sensacional.

  13. Nate Grey disse:

    falto tbm a saga do massacre… no final dos anos noventa… uma das minhas preferidas

  14. EDUARDO DINIZ disse:

    Parabéns A&C pelos 20 milhões(!!!) de acessos!Vcs são demais! Os guias que estou mais ansioso para ver é o do Batman e o do Superman!!PARABÉNS!!

  15. Daniel disse:

    Grande trabalho Parabens pelos 20 milhoesAC Salvando a pele dos apaixonados por HQOBRIGADO

  16. etevaldo disse:

    gostei tem umas que nunca vi e nem li, mais gostaria de ver a saga de surtur do thor!

  17. Heitor disse:

    Ótimo trabalho mais uma vez! Sempre procurei esse tipo de conteudo na internet e nunca achei, para poder me guiar na ordem cronologica dos eventos da Marvel quando estava começando a ler, isso aqui é simplesmente sensacional! Vou poder tirar o atraso de alguns arcos! Aniquilação² e Guerra dos Reis que me aguardem, vou ler é tudo!Muito obrigado A&C e continuem com o exelente trabalho! Acompanho todos os dias!Abraços!

  18. Anonymous disse:

    Ótimo post!Realmente algumas sagas ficaram de fora mas o que é realmente importante pra quem quer conhecer a história do universo marvel e intender o que ta acontecendo ta aí.O grande erro na minha opinião está nos erros da postagem em ordem cronológica.Vale lembrar tb que algumas sagas que que são mais voltadas pros X-MEN estão de fora e algumas tem uma certa importancia para todo o universo marvel.

  19. Tapadinho disse:

    Faltou o link para Dizimação Marvel, só tem o dinastia no post.Dizimação Marvelhttp://www.megaupload.com/?d=A8KO9FDMouhttp://www.megaupload.com/?f=E2QY7XZZ

  20. hal disse:

    Fantástico lançamento.Faltou a edição três no massacre marvel.Grande abraço e obrigado!!!

  21. Adel Gaçante disse:

    falta o nº3 do massacre.valeu!

  22. Hromeu disse:

    Pois olha… no pack das Graphic Novels ficou faltando justamente a do.. CAPITÃO MARVEL !E não achei um link único para ela.Essa graphic saiu na coleção "Graphic Novel" da Ed. Abril, anterior ao "selo" Graphic Marvel da editora.

  23. Obrigado pessoal da AeC pelo guia, eu li todo o guia e pretendo baixar todas as sagas, obrigado também pelos scans, fizeram um ótimo trabalho.

  24. Jota disse:

    Quando li guerras secretas pela primeira vez,era uma criança e a versão da editora abril fez tantos cortes que acabei:1- não entendendo nada;2- achando os desenhos ruins;3- achando a série uma porcaria e bem inferior a crise da dc;Agora relendo completa, achei:1- excelente enredo;2- os desenhos são ruins;3- a série é muito boa, apesar de não ser superior a crise;Obrigado a equipe aec

  25. Bruno disse:

    Ta faltando o MASSACRE parte 03 no link…=(

  26. Bruno disse:

    LINK: Massacre 03 de 15 – Massacre X-Menhttp://w13.easy-share.com/1615841.html

  27. watashieu disse:

    esse é o melhor post de todos, todos!!!!!!!!!!!

  28. Rubens disse:

    òtimo post! Valeu por tudo mesmo, tava mto afim de ler massacre mesmo. Obrigado. O site é 10 man

  29. Agora podia rolar um guia ultimate de todas as sagas do Aranha.

  30. Heypress disse:

    Ta faltando Capitão America #30 em vingadores disassembled

  31. marcelonetti disse:

    SEM PALAVRAS,SIMPLESMENTE FODA,VCS SAO THE BEST

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s