Como MARVEL vai responder ao reboot da DC?

     Flashpoint prá cá, Fear Itself pra lá! Marvel e DC estão sempre na briga pela liderença, mas como a Casa das Ideias vai responder ao reboot da DC que promete revolucionar o mercado de quadrinhos com as HQ’s digitais e trazer novos leitores com seus heróis refeitos de forma mais contemporânea e edições #1?

     O reboot da DC vem chegando e enquanto a editora da explicações para os fãs e para as comic shops americanas a Marvel está traçando seu contra-ataque que não vem apenas de um lado. A editora está preparando novidades para outras midias além de quadrinhos, mudanças no Universo 616 (normal) e no seu Universo Ultimate. Vamos conferir as novidades da Marvel:

– John Carter Of Mars: A Pixar (que é da Disney mesma dona da Marvel) está produzindo o filme John Carter of Mars dirigido por Andrew Stanton e Taylor Kitsch vivendo o personagem John Carter. A estréia está prevista para 2012. Enquanto isso a Marvel prepara John Carter: World of Mars, título licenciado e que tem ligações com o filme do ano que vem. Peter David vai escrever uma minissérie que se passa antes do filme, ilustrada pelo brasileiro Luke Ross.

– Soldado Invernal: Apesar de não termos noticias concretas sobre o projeto o diretor Joe Johnston do filme do Capitão América mostrou interesse em fazer um filme solo do Bucky. Ele disse: “Eu falei pros caras da Marvel que tem um personagem que eu estou muito interessado e ele se chama Soldado Invernal”. Além disso a Marvel declarou que vai explorar bem a repercussão da morte de Bucky em “Shattered Heroes”.

– Defensores: O retorno do grupo clássico da Marvel. Os roteiros seram de Matt Fraction e a arte de Terry Dodson, a dupla já trabalhou junto em Uncanny X-Men. O retorno foi anunciado na semana passada através dos teasers misteriosos que também anunciaram o reboot da HQ do Hulk.

– Hulk: A nova HQ do verdão com numeração resetada re-estreará novamente em Outubro com o nome Incredible Hulk. Mais detalhes aqui!

– Battle Scars, ou “Cicatrizes de Batalha” em uma tradução livre e se focará nas consequências da memorável batalha final que ocorre no desfecho de Fear Itself e que dará origem a uma série de one-shots chamadas “Heroes Shattered” que terão em destaque Capitão América, Homem de Ferro e depois Thor.

– Novo Personagem: novo personagem que surgirá em “Fear Itself Aftermath: Battle Scars” e que ganhará mais destaque mais para frente, porém disseram na SDCC não poder falar muito sobre isso por enquanto. O que sabemos que a série terá 6 partes e que o cara é fodão pois tá peitando o Treinador, Nick Fury, Capitão América e o Gavião Arqueiro.

– Reboot da Marvel: A editora terá novas edições “ponto um” a partir de novembro. Assim como as lançadas este ano, serão edições que servem de porta de entrada de novos leitores às séries, além de preparar o terreno para o que a editora quer fazer em 2012.

 – Quarteto Fantástico: Fazendo 50 anos e o título FF (Fundação Futuro) impactado pelas celebrações. Um arco de cinco histórias é tratado por Jonathan Hickman como a culminação de todo o seu trabalho na HQ, mas mantido em total segredo.

– Cable: O ressuscitado, que a maioria dos fãs já tinha acertado na divulgação do teaser de algumas semanas atrás, é ninguém menos que Cable. Jeph Loeb e Ed McGuinness vão trabalhar juntos em Cable Reborn e tornar o personagem o que Loeb chamou de “Capitão América dos X-Men”.

– Heróis de Aluguel: O grupo chegou ao fim. Mas a heroína e mercenária Misty Knight começará um novo grupo, o Vilões de Aluguel (Villains for Hire). O lançamento acontece em novembro por Dan Abnett e Andy Lanning e primete ser um mergulho no lado negro do Universo Marvel.

– Avengers Academy: Algumas revelações bem interessantes sobre a Academia dos Vingadores foram feitas na SDCC. A Academia se mudará para a Costa-Oeste, e treinará todo e qualquer jovem com poderes, em tese funcionará quase como era a Escola Xavier. Julie Power (do Quarteto Futuro), alguns membros dos Fugitivos, dentre outros personagens jovens devem dar as caras na equipe, assim como novos instrutores devem surgir.


– Homen Aranha: Um clássico grupo de vilões voltara a dar as caras após Spider-Island. O Sexteto Sinistro. Dr. Octopus que re-surgiu em Amazing Spider-Man 600 já é presença garantida no grupo. E Dan Slott, atual escritor da revista garantiu que algo muito grande já está sendo planejado para o ano que vem, quando sairá a edição Amazing Spider-Man 700.

– X-Men: Os mutunas estão chegando com tudo na saga Cisma que promete ser a Guerra Civil dos X-Men e que trará após o seu término 2 novos títulos que são Wolverine & The X-Men e Uncanny X-Men com a númeração resetada. Essa mudança foi chamada de X-Men: Regenesis. todas essas mudanças são aprte do que foi denominado pela marvel como O ano dos X-Men.

– Avengers Origins: Série de especiais a ser lançada entre novembro e dezembro. Serão histórias sobre as origens dos Vingadores: Homem-Formiga e Vespa (Roberto Aguire Sacasa e Stephanie Hans), Luke Cage (Mike Benson e Adam Glass), Visão (Kyle Higgins e Alec Siegel), Mercúrio e Feiticeira Escarlate (Sean McKeever) e Thor (Katherine Immonen).
– Avengers Solo: Minissérie em cinco edições, vai ressuscitar um título dos anos 80 e 90 que trazia aventuras individuais dos Vingadores que não possuem série própria. Gavião Arqueiro e Hank Pym terão histórias na primeira edição. É parte da enxurrada de projetos com Vingadores em preparação para o filme.

 – The Fearless: Os Destemidos em uma tradução livre que terá como os responsáveis por ela os seguintes nomes: Matt Fraction, Chris Yost, Cullen Bunn, Mark Bagley and Paul Pelletier. O foco da revista será mostrar o destino dos martelos apresentados em Fear Itself.

 – Nova Saga: Vem aí o início de uma nova grande saga ou fase do Universo Marvel após o final simultâneo de Fear Itself, X-Men: Schism e Avengers: The Children’s Crusade. Os editores falaram pouco, mas disseram que há motivo para as três terem suas conclusões alinhadas.

– Universo Ultimate: O painel “The Next Big Thing” da Marvel Comics na Comic-Con 2011 passou rapidamente por algumas novidades já conhecidas, como a reformulação do Universo Ultimate. Como parte da estratégia Ultimate Comics Reborn estão três novos números 1 e a série Hawkeye, aproveitando o investimento no personagem Gavião Arqueiro, que estará em Os Vingadores. Já o último título da linha, Ultimate X-Men, se afastará radicalmente da temática de “coexistência pacífica versus opressão aos humanos” que foi a linha mestra das HQs dos X-Men por décadas. A Marvel explicou que está trabalhando para a criação de um universo único e coerente – e fez piada com a concorrência: “nosso relançamento será focado em três títulos, não em 52”.

– Homem-Aranha Ultimate: A marvel tem lançado diariamente teasers de Ultimate Fallout #4 que vai revelar a identidade do novo teioso do Universo Ultimate. Além disso tem sido especulado que personagem que vai assumir o manto do Homem-Aranha é Afro-Americano e pode ser Ben Reilly (Aranha Escarlate do Universo 616) que nesse universo não é clone de Peter Parker .

– Novas Séries de TV: Foram anunciadas na SDCC. Confira mais informações aqui!

– HQ’s Digitais: A Marvel já lançou alguns títulos da linha Marvel.1 em formato digital porém sem comprar briga com os leitores e donos de comic shops. Entrando no mercado de quadrinhos digitais gradualmente e sem zoar a cronologia, numha obvia imitação do Actions e Comics.

– DC Ajudando a Marvel: Enquanto fazia esse post fui no The Source que é o blog da DC e vi uma linda propaganda do jogo do Capitão América. Acho que a DC esta “tão segura” do reboot que está dando uma ajuda pra Marvel não ficar muito pra traz. Hudiasudhaisudhaisuhd!!

– Todd McFarlane: Aposta contra o reboot. Tudo bem que muitos consideram ele um merdão, mas é mais um figurão que não leva fé no reboot da DC. Leia mais aqui.

– RESUMINDO: A Marvel aposta em novidades que não traem a cronologia, reboots que tem um motivo aceitavel, um novo ultiverso coeso com apenas 3 títulos, retorno de personagens (enquanto a DC limou alguns no reboot), HQ’s Digitais já lançadas mas sem comprar briga com donos de loja, HQ’s com histórias fechadas em formato One Shot e um novo personagem (e não aquele monte de vilões rídiculos novos do UDC rebootado. E como já é lider e não se arrisca muito com iniciativas que deixam os leitores descontentes (ok, eu não to feliz com a morte do Bucky) tem tudo pra continuar na liderança mesmo depois do reboot da DC.

E VOCÊ O QUE ACHA? Dê suas opiniões nos comentários, falem bem, falem mal ou deixem links para mais fatos que possam não ter sido cidatos nesse post.

FONTES: Marvel 616, Omelete, CBR, Wikipedia, Melhoresdomundo.net, SOC!TUM!POW!, Actions e Comics, The Source.

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em DC, Marvel, Notícias. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Como MARVEL vai responder ao reboot da DC?

  1. excelente post rafael,parabéns mesmo pela pesquisa e pelo elaborado texto

  2. Realmente essa disputa deve estar deixando a galera da DC com os cabelos brancos.A meu ver muitas ações apelativas e pouca preocupação com o que os fãs querem…Tem tudo pra ser um fracassoAcho que eles esqueceram a celebre frase"O cliente tem sempre razão" E estão achando que são os maiorais, deixando os leitores de lado

  3. AntiVida disse:

    Marvel sempre detonando!

  4. lucasbomje disse:

    ACHO Q A INICIATIVA DA DC VAI MELHORAR A MARVEL E ACHO AS HISTÓRIAS DA DC MELHOR Q A MARVEL SÓ Q A MARVEL AINDA CONTINUARA NA LIDERANÇA D EMERCADO MAS A DC GANHA ESPAÇO! E FICA MAIS PROXIMO A MARVEL.

  5. A Marvel tem se mostrado mais organizada que a DC e com isso consegue a simpatia dos leitores.Já não sou fã da DC com este Reboot fico menos fã ainda.Vistem: http://radiacaogama.blogspot.com/

  6. lucas disse:

    não existe dsputa a marvel ja ta na frente da dc,ultimamente o conceito de super heróis que movem planetas ja deixou de existir,as pessoas querem algo mais humano,mais próximo da realidade e a Marvel sempre esteve mais próxima disso,como no outro post sobre o homem-aranha ser o herói mais humano de todos.A DC querer robootar seu universo simplesmente mostra que esses conceitos de heróis que ela criou deixou de coexistir com o mundo em que vivemos agora….XD marvete de carterinha!

  7. DC Ajudando a Marvel: Enquanto fazia esse post fui no The Source que é o blog da DC e vi uma linda propaganda do jogo do Capitão América. Acho que a DC esta "tão segura" do reboot que está dando uma ajuda pra Marvel não ficar muito pra traz. Hudiasudhaisudhaisuhd!!COMO SE A DC NÃO FIZESSE PROPAGANDA DO FILME DO LANTERNA VERDE NO SITE DA MARVEL NÉ, acho que a Marvel nem vai precisar se esforçar muito pra bater a DC nesse Reboot confuso, não é por ser marvete que falo isso, mas duvido que esse reboot foi planejado pela DC, soa mais como uma medida desesperada da DC pra vender mais …

  8. lucas disse:

    a DC ja ta perdendo espaço com flashpoint que está sendo uma decepção,o roboot da marvel tem ótimos motivos pra acontecer,como por exemplo no universo ultimate,é uma brilhante recontrução de x-men,supremos e homem-aranha,é uma linha de tempo que ocorre naturalmente graças aos acontecimentos recentes (como a morte do homem-aranha) e não um pretexto de deixar seus heróis menos "deuses" ou seja la oque for.

  9. rafa-ela disse:

    Também reafirmo minha insatisfação com a desnecessária morte de Bucky. Para quê criar um novo personagem (mesmo que fodão) se já havia um (também foda) que poderia ser reformulado. O final da série Gulag deixou a personagem na marginalidade (devido sua fuga) e questões não resolvidas:- agentes secretos "adormecidos" nos EUA, que dariam uma excelente estória detetivesca de espionagem internacional(que o Brubaker saberia fazer como poucos). Bucky (com outra identidade diferente de Sold. Invernal), junto com a Viúva Negra poderiam investigar estes agentes. – se não me falha a memória, Daken prometeu vingar a morte de sua mãe contra…. Bucky (imagina a porrada comendo solta)- não há informação se os excelentes (a meu ver) Vingadores Secretos irão continuar. Imagina Bucky atuando neste grupo.Em suma, desnecessária a morte de uma personagem que se tornou tão importante (as vendas nas HQs do Capitas provam isso)… não souberam o que fazer com ele após a volta de Steve e simplesmente o mataram…Agora é esperar pela sua volta do reino dos mortos.

  10. Rafael Nasic disse:

    Concordo com a Rafa-ela. Mas deus me livre se o Soldado Invernal morre pro Daken acho que me mato junto!Alias… Dead Pool, Daken, Cable, Soldado Invernal e Cavaleiro da Lua podiam morrer e não voltar mais.E bem que o Ben Reily podia virar o aranha oficial do universo 616 tb!=P~

  11. Rafael Nasic disse:

    Agora sobre a DC… Eu amo essa coisa de Super-Heróis fodasticos da DC. Quando eu decidi acompanhar o UDC usando como guia a liga da justiça (como faço na marvel com os vingadores pq esses grupos centralizam os principais heóris e eventos de seus universos) era epoca onde estava acababdo 52 e começando a crise final. Então eu li a preparação para a crise infinita, depois a crise infinita e 52.Caras… O Superboy Prime é foda… O Adão Negro é mt foda… e os acontecimentos de 52 que te aproximam dos heróis mais lado B da DC são mt legais e o final de tudo na especial 3ª Guerra Mundinal é mt afude. Eu já li a HQ umas 10 vezes. Porém na crise final… tudo ficou confuso… eu não começei a ler pq não conseguia entender o que estava acontecendo… mt coisa acontecia ao msm tempo… morte do batman, volta do batman… varias Hqs do batman pra ler, HQs do super, a saga em si e mt Tie-ins… a DC deixou tudo mt complicado e eu preferi ficar na marvel onde o universo é mais coeso. Espero que com o reboot eles realmente consigam manter o universo mais enxuto para os leitores acompanharem numa boa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s