SDCC 2011 Dia 3 – DC: the New 52

Pois é! Como prometido, finalmente a galera da Chase Toys conseguiu assistir o painel sobre o reboot da DC, que acontece todos os dias da San Diego Comic-Con. E pra botar mais lenha na fogueira, já adiantamos: Caras, FOI SUPER TRANQUILO!!! Pois é, por mais estranho que pareça, nada de gente reclamando, xingando ou jogando tijolo na mesa de convidados, recheada com os pesos pesados da DC: Jim Lee, Dan Didio, Geoff Jhons, Grant Morrison, Tony Daniel e Rob Liefeld (urgh!), entre outros…
Bom, o painel iniciou com Action Comics, falando sobre o uniforme do Superman, ou da falta dele, mas nada de novo. Em seguida veio Aquaman, que a ediotra promete tornar um dos personagens mais legais com o novo reboot!

Depois Liefeld fez questão de abrir a boca pra tentar explicar o que ele faz na DC Comics ainda, mas acho que ninguém quis saber muito! Pro Batman, a idéia era tornar a revista em algo mais dinâmico, com históricas curtas de 2 ou 3 edições, perfeita opara leitores mais esporádicos. Mas na bat-família o destaque foi mesmo para Batwing, o associado africano da Batman Inc e como a editora está tentando dar destaque às minorias.

Também foi falado sobre o Monstro do Pântano, que tinha ganho um papel de destaque na saga Brightest Day e pelo que vimos a idéia de tornar a revista do personagem em algo mais intimista, falando da relação de um humano num universo de monstros e em como esse humano aprende a se encaixar neste universo e exercer seu papel…
Depois alguns trechos de algumas edições foram mostradas, mas nada de mais e o espaço pras perguntas foi aberto… Uma fila monstruosa se formou, mas mesmo assim, ninguém revoltado. Apenas o povo querendo saber onde estava encaixado no novo universo DC “esse”ou “aquele” personagem, nada de mais. Inclusive teve muita gente elogiando a iniciativa da Editora, principalmente os novos leitores que conheceram recentemente o universo DC. A menina que fez a pergunta sobre as mulahres que trabalham na DC estava lá de novo e fez a mesma pergunta de novo! Sobre a contratação de mais mulheres, Grant Morrison simplesmente respondeu: “contrataremos mais mulheres se tiverem mais mulheres querendo trabalhar conosco!” e toda a platéia pediu a volta de Gail Simone (Birds of Prey) à editora… Mas fora isso, sim, o painel foi extremamente tranquilo e Jim Lee elogiou muito isso, dizendo que eles mesmos esperavam muita resistência e queixas por parte dos leitores!

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para SDCC 2011 Dia 3 – DC: the New 52

  1. andrevergilio disse:

    Eu acho que a falta do povo revoltado mostra apenas o desinteresse pelos títulos da DC. Ninguém estava revoltado simplesmente porque ninguém sem importa.Triste não?

  2. Acho que não AndreVergilio, pessoalmente eu acho que o pessoal se conformou (ate pq o Reboot ja ta ai na cara) e vão apostar pra ver no que que dá.Eu realmente sempre a Dc e seus personagens, como se fosse a história da arca de nóe, Deus viu que tava tudo zoneado, e afogou tudo. Parece que sempre que a Dc ta perdida com zilhões de histórias e personagens, faz uma lavagem cerebral em todos, COmo foi em Zero-Hora, Crise Final, etc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s