O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2012 | ARTIGO COM TRAILERS, FOTOS E POSTERS




Direção: Marc Webb
Roteiro: James Vanderbilt, Alvin Sargent, Steve Kloves
Elenco: Campbell Scott (Richard Parker), Rhys Ifans, Denis Leary (George Stacy), Martin Sheen (Ben Parker), Sally Field (May Parker), Emma Stone, Andrew Garfield (Peter Parker / Homem-Aranha), J.K. Simmons (J. Jonah Jameson), Irrfan Khan.
Embora a franquia do Homem-Aranha de Sam Raimi em 3 filmes tenha alcançado um sucesso absurdo com o público geral, os aficionados por quadrinhos nunca engoliram as mega diferenças e alterações entre as hq’s e os filmes da franquia. Após desentendimentos entre Sam Raimi e a Sony, Marc Webb foi contratado para dirigir o recomeço da franquia, e O Espetacular Homem-Aranha chega com a intenção aniquilar de vez com toda esta indignação dos fãs e agradar a todos, com um bom filme e uma excelente adaptação. Por mais óbvio que pareça, este nunca foi o objetivo para as adaptações de quadrinhos. Sempre havia uma distinção entre agradar o público ou agradar os fãs, mas parece que os produtores finalmente entenderam que estes projetos realmente podem ser audaciosos e chegar a um produto final excelente, para ninguém botar defeito. O Espetacular Homem-Aranha tem tudo para alcançar este objetivo.
TRAILERS E TEASERS



Realmente os teasers e trailers me agradaram. Mas isso não quer dizer nada em relação ao fato do filme ser bom ou ruim. Pois os trailers e teasers do Superman Returns, do Spirit, da Elektra, entre outros, também haviam me agradado, e já vimos no que isso deu (aff!). Mas podemos perceber que o clima deste Homem-Aranha parece estar mais voltado aos dramas de Peter Parker do que as cenas de ação desenfreadas, como no Homem-Aranha 3. Pelo menos, esta é a proposta do diretor Marc Webb que, na minha opinião, já começou com o pé esquerdo, pois tem muita experiência em video produzindo video clips, e pouca experiência produzindo filmes (500 Dias com Ela). A mesma experiência ocorreu quando Bryan Singer abandonou a bem sucedida franquia dos X-Men, e foi substituído pelo diretor de videoclips Brett Ratner. O resultado foi pavoroso. Embora com um roteiro interessante e dinheiro de sobra para produção, o diretor não conseguiu produzir um bom filme, mesmo com a base sólida dos filmes anteriores. Mas, vamos ver. Até aqui Marc Web conseguiu alguns pontos e a credibilidade deste filme está crescendo a cada dia.

Outro fator que notamos nos videos é a participação dos pais de Peter Parker no filme, que possuem papel fundamental nas hq’s, e nos primeiros filmes da franquia, foram completamente ignorados. O desaparecimento de seus pais na sua infância realmente influenciaram toda a carga dramática que Peter carrega em sua vida, e este é um fato extremamente positivo para desenvolver em qualquer filme. Espero que consigam trabalhar bem com este fato, sem tornar o filme meloso demais.


PRIMEIRAS IMAGENS

 

Nestas primeiras imagens divulgadas do herói, muitos não curtiram as primeiras diferenças entre as hq’s e este filme: o uniforme. Embora realmente esteja muito diferente do original, se assemelhando mais às hq’s do Spiderman 2099, eu mantenho meus princípios e conceitos sobre adaptações de hq’s para cinema: Se ficou bom ou melhor que o original, eu aprovo. E realmente achei que este novo uniforme é válido, já que tivemos 3 filmes com o uniforme bem parecido com o original. Este redesign no uniforme o tornou mais moderno e agressivo, dando um contraste legal com a personalidade de Peter. Não só curti o uniforme, como curti demais estas imagens.

Por estas imagens, já podemos constatar mais uma mudança gigantesca entre este e os outros filmes da franquia, que realmente agradou demais os fãs: as teias do Homem-Aranha agora são fiéis às hq’s, saindo de um aparelho aclopado ao seu pulso, e não mais do interior do seu corpo. Este ponto valeu por vários. Isso realmente mudará a dinâmica do filme, tornando mais real (e mais semelhante às hq’s), quando o personagem estiver em meio a ação, e tiver que parar para recarregar suas teias. Será divertido.



 CARTAZES E POSTERS

 

Quando estes cartazes começam a surgir na net, normalmente, os primeiros sempre são fakes. Mas quando vi o Carnificina, Lagarto, etc, fiquei muito animado com a possibilidade destes personagens integrarem o filme. No final das contas, o Lagarto realmente irá compor o filme, sendo interpretado pelo excelente ator Rhys Ifans (Um lugar chamado Notting Hill).



FOTOS





Embora Tobey Maguire seja um ator excepcional e tenha interpretado de forma magnífica o Peter Parker, Andrew Garfield (que interpretou o brasileiro Eduardo Saverin no filme Facebook, a rede social), na minha opinião, se encaixou perfeitamente neste papel. Ele tem uma cara de bobo e inocente, é magrelão, bom ator… ele realmente apresenta um Peter Parker diferente, e não uma cópia de Tobey, mas muito mais semelhante aos desenhos de Peter nas primeiras hq’s do Amazing Spiderman. Andrew estava competindo com diversos outras opções para o papel, entre Jamie Bell (Billy Elliot), Anton Yelchin (Exterminador do Futuro: A Salvação), Aaron Johnson (Kick-Ass – Quebrando Tudo), Logan Lerman (Percy Jackson e o Ladrão de Raios), Josh Hutcherson (Viagem ao Centro da Terra 3D) e Alden Ehrenreich (Tetro). Mas realmente acho que realmente acertaram na escolha. Principalmente porque Andrew Garfield não é tão conhecido, não fez nenhum filme impactante como alguns dos outros atores cotados. Isso valoriza a “fantasia” quando assistimos o filme e não lembramos do protagonista em outros filmes a acabamos o caracterizando apenas com o personagem. Assim como aconteceu com Christopher Reeve. Mais um ponto para o filme.

Outra coisa que percebemos pelas fotos é que, finalmente, Gwen Stacy (Emma Stone) será o primeiro amor de Peter Parker! Esta fidelidade com as hq’s já eleva toda a credibilidade deste filme, e cria uma expectativa gigantesca não só para este filme, mas para os próximos desta nova franquia. Pois possibilita uma cronologia perfeita com as hq’s, através dos amores, inimigos e acontecimentos na vida do herói.


 REVISTA ENTRENENIMENT WEEKLY


A edição de julho 2011 da Entreteniment Weekly foi a primeira revista a publicar uma matéria exclusiva sobre este filme, com matéria de capa e fotos inéditas de cenas e da produção em geral. Alguns detalhes mostrados nas fotos são interessantes, como o close do aparelho de teias de Peter, a imagem com a Tia May e Tio Ben (bem mais jovens que os tios da outra franquia), e, claro, mais fotos dos pombinhos do filme.


Eu sei que os aficionados por quadrinhos podem me matar por isso mas, como já expliquei em outros posts de filmes, eu julgo um filme primeiro por sua qualidade, por último, pela sua adaptação. E, por isso, eu curti muito os dois primeiros filmes da franquia de Sam Raimi, e detestei o terceiro filme. Caso fosse feito um quarto filme naquela franquia, eu realmente teria muita vontade de assistir, na expectativa de anularem o fracasso do terceiro filme e ultrapassarem a qualidade dos dois primeiros. Mas, com muita grana envolvida, muita expectativa instigada, excelentes atores juntos e, principalmente, com aprovação dos fãsO Espetacular Homem-Aranha tem tudo para criar uma nova dinastia nas adaptações de hq’s para cinema, sendo marcado tanto pela qualidade do filme quanto pela fidelidade da adaptação, e realmente ser um filme expetacular.

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Cinema. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2012 | ARTIGO COM TRAILERS, FOTOS E POSTERS

  1. Bruno Cruz disse:

    Estou realmente animado com esse filme. a proncípio estranhei o uniforme e o visual idealizado nerd do Peter. Mas cara, o lance dele usar os lançadores de teia e esse visual escolar tão clássico do cabeça de teia realmente me faz lembrar das horas que eu passava lendo as aventuras do Homem Aranha. Mal posso esperar..

  2. Halo Souza disse:

    Como disse antes: O mundo pode até acabar, mas quero ver Vingadores, Homem-Aranha, Batman e Superman antes!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s