Sr. Incrível, e o destino da SJA

Se houve uma notícia que perturbou muito os fãs da DC foi a ausência da SJA no re-lançamento da editora. As razões não são claras, mas parece que a editora queria rejuvenescer todos os super-heróis. Como ele não podem por a Feiticeira Escarlate para dizer “Sem mais velhos” a coisa toda ainda está rodeada por dúvidas. No entanto, alguns vestígios do veterano grupo sobreviveram à triagem das HQs: Sr. Incrível e Gavião Negro continuarão fazendo parte do Novo Universo DC e terão suas próprias séries. Eric Wallace (Eureka, Titãs) será responsável pela série protagonizada por Michael Holt, o terceiro homem mais inteligente do mundo, e Robinson Roger (Batman: Cavaleiros de Gotham, Azrael: Agente do Morcego) estará nos desenhos. O escritor tem dado várias entrevistas e aqui nós reunimos as informações mais interessantes.

Para começar, a escolha de Eric Wallace para escrever os roteiros do Sr. Incrível é em parte devido ao acaso. Aparentemente, o escritor estava trabalhando em um personagem da DC que acabou nas mão de outro autor. No entanto, o editor gostou da abordagem que Wallace tinha usado em seus roteiros e decidiu oferecer ao autor uma série de aprofundar estas idéias. Para o escritor foi um acidente feliz.
Arte do personagem com o ‘M’ no rosto, seria o Sr. Incrível um mutante na nDC?
Como será este novo foco para o Sr. Incrível? Wallace diz que poderemos ver nos primeiros números do título. Por um lado, diz que conhece muito bem o personagem, especialmente suas aparições na Sociedade da Justiça, e continuaremos a ver muitas das qualidades que caracterizam Michael Holt, especialmente sua inteligência. Embora também veremos o lado triste e sexy que dará um tom mais de suas aventuras. Além disso, ele não poderia deixar de lado nesta série é que ela é uma das poucas HQs que aparece como personagem principal um membro de uma outra variedade racial que não branco. Muitas vezes, os negros ou outras minorias culturais, muitas vezes têm um papel secundário ou de apoio. Com o Sr. Incrível, Batwing e Super Choque querem mudar isso. “É uma tentativa deliberada das equipes criativas em fazer histórias em quadrinhos refletirem o mundo em que vivemos”, afirma Wallace.
Por outro lado, a abordagem do novo Mr. Incrível também representa uma mudança de imagem. Embora o slogan Fair Play ainda apareça, a jaqueta famosa desapareceu completamente “Há elementos interessantes no novo uniforme que vai explicar por que não há uma jaqueta” Talvez seja porque o terno novo tem sua própria inteligência? O quê? Esperem que a primeira edição e provavelmente vamos ver um pouco isso.
Em relação às histórias, Wallace diz que na revista vão aparecer um monte de novos personagens que irão enriquecer o universo de Michael Holt. “Alguns serão amigos, outros amantes e muitos outros serão inimigos.” Entre eles estará uma pessoa muito especial, cuja identidade não pode divulgar porque muitos o deram como morto, mas no novo Universo DC está vivo novamente. Perguntado se Michael Holt poderia ter um encontro com o Sr Incrível original, Terry Sloane, Wallace deixa em aberto a questão. Por último Wallace é perguntado sobre o destino da SJA e se Sr. Incrível manterá algum tipo de relação com seus antigos companheiros do velho UDC. Sua resposta é a seguinte “Não posso responder. Não sem revelar algo bombástico do primeiro número”. Não há como saber se o roteirista está jogando um verde, mas se pensarmos no título que anuncia a série “The New Justice” há muito o que se pensar.

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em DC Comics, Novo Universo DC, SJA, Sr. Incrível. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Sr. Incrível, e o destino da SJA

  1. Ótimo post neo-X, vlw pelo informativo.

  2. Pizzetti disse:

    Nossa animal eu sempre gostei do senhor incrivel e das revistas da SJA espero que ela volte e se não for incomodo acessem meu blog e inscrevam-se http://quadrinhosdopizzetti.blogspot.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s