Devolvam a cadeira para a Batgirl

 
Boa noite senhores,

     Como vocês, que vivem na terra, devem saber a DC Comics está fazendo um reboot em seu universo quadrinístico. Mas o que talvez alguns ainda não saibam (mesmo não sendo novidade nem segredo) é que Barbara Gordon voltará a andar e assumirá o manto  de Batgirl novamente. Pois é, mas o “sumiço” ou cura da paralisia da moça está gerando um certo descontentamento nos leitores e hoje o Bleeding Cool abriu espaço para um tal Eric Glover que tem um blog chamado The E-Box, que fala sobre igualdade e ética no entretenimento, escrever sobre isso.

     O cara deu motivos, reuniu depoimentos e fez até uma página no facebook para arrecadar mais seguidores para a causa dizendo que a DC deve reconsiderar a descadeirantização da Batgirl alegando que a quantidade de pessoas com deficiência no UDC é muito pequena e etc. Vejam as palavras do cabra:

“But aside from shuffling a few more black characters into the spotlight, DC won’t be making any huge strides forward in diversity, leaving the meat of its heroes classically white, male, heterosexual, and possibly even more able-bodied once the relaunch hits. The loss of diversification offered by Oracle—a hero borne of a “real world” situation both tragic and triumphant in nature—is a disappointing step back for a company that once took pioneering leaps with the Batgirl legacy.”

“Além de colocar alguns poucos personagens negros em projeção, a DC não esta dando nenhum grande passo em relação a diversidade, deixando a nata dos seus heróis classicamente brancos, do sexo masculino, heterossexuais e possivelmente mais “aptos fisicamente” uma vez que o reboot chegue. A perda de diversidade oferecida pela Oráculo – uma heroina nascida de uma situação “do mundo real” tanto trágica quanto triunfante em sua essência – é um retrocesso  desapontante para a companhia que  já foi pioneira dando um grande salto com o legado da Batgirl.”

     Confiram a post completo direto no blog do cara e se quiserem dêem a opinião de vocês nos comentários ou no Fórum do A&C.

Fonte: Bleeding Cool

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Devolvam a cadeira para a Batgirl

  1. Juliano Bueno disse:

    eu acho isso um mimimi desgraçado. acho legal a barbs voltar, nenhuma batgirl de verdade surgiu depois dela. o que me pergunto, é que ela é que deveria ser a batwoman, pq ela ja nao é uma garota.mas os personagens vao ser rejuvenescidos certo? eita porra…

  2. Samuel Varela disse:

    Apoio:A DC deve reconsiderar a descadeirantização da Batgirl.Mesmo em um universo onde o Batman teve a coluna quebrada e voltou, onde o Superman morreu e ressuscitou.A Barbara é a prova de que existem trajédias que não podem ser recuperadas.

  3. Poluição disse:

    Eles poderiam fazer um reboot sim!!!Mas as histórias que vão bem, que é o caso do Batman, não deviam ser tocadas, devia ter um Batman deste novo universo e o Batman que reviveu sofreu e também outros personagens com ele, no caso do Oráculo deviam continuar suas histórias…

  4. Halo Souza disse:

    Eu concordo com o ponto de vista dele. Afinal, infelizmente, existe preconceitos ainda nas editoras americanas, e exemplos como de Barbara Gordon deviam continuar.

  5. And-chan disse:

    preconceitos a parte, Oraculo é uma personagem fantastica e eu acho um retrocesso que ela volte a ser Batgirl. E ela estava treinando a Proxy, tanto potencial ç_ç

  6. Rafael Nasic disse:

    Galera! Acabei de publicar um post do super com a capa de action comics #1 e trazendo a noticia de que o super não vai mais ser desamericanizado. Será que ainda é tempo da DC desistir da descadeirantização da Barbie Gordon?

  7. jules disse:

    se é ´reconceito eu não sei, só sei que a Barbara Gordon foiu a 1º Batgirl e sempre achei uma sacamagen o que fizeram com ela em a PIADA MORTAL, e vou adorar ver ela denovo fazendo dupla com Batmam e CIA. pelos predios de Ghotam, o que aliais já estava demorando, de mais a mais ela não é a unica deficiente do universo DC, é só procurar que vc acha mais, mas como o que vale e a cabeça deles duvido que isso dure por muito tempo, e mas provavel estarmos vendo o nascimento de mais outra terra do multiverso

  8. marcelonetti disse:

    concordo c o jules,barbara gordon foi a unica batgirl de verdade.

  9. Ednaldo disse:

    Tipo, num universo onde gente tem a coluna quebrada e volta a andar uma jovem prefere ficar paralítica por que… Por que ela pode fazer um bom trabalho na cadeira?O que ela pode fazer numa cadeira que não poderia fazer voltando a andar?Nada contra cadeirantes, mas que cadeirante deixaria de lado a chance de andar por que trabalha melhor no CVV sendo cadeirante?Simplesmente não tem sentido isso e tbm o mimimi…

  10. Murillo disse:

    esse lance de mimimi q vocês gostam tanto de colocar é quando o papo fica mais sério e as coisas são analisadas mais profundamente? Dai é mais fácil dizer que é mimimi e pronto. tudo resolvido. Bom, acho que não é bem assim. Embora eu gostasse muito da Batgirl antiga e tal, ela sempre foi um personagem bem secundário e até meio chato – um robin de saias, ou melhor de cílios postiços e ruiva. Quando aconteceu a tragédia em Piada Mortal ela estava tão popular que ninguém lembrava direito dela. Como Oráculo, acredito que o personagem ficou muito mais forte, é uma lutadora que cada dia supera suas limitações físicas e com sua inteligência consegue ser mais útil para o Batman que quando saltitava alegremente pelos telhados e até atrapalhava. Na sua condição de cadeirante ela se torna um exemplo e um estimúlo a tantos que tem graves problemas. E, mostra, que para ser um herói não é preciso ser 'perfeito'fisicamente. O que vale é o caráter, a força moral, que Bárbara mostra sentada em sua cadeira e tentando levar sua vida da melhor maneira. Com certeza, ninguém quer ficar imobilizado e se pudesse escolher, não teria dúvidas mas é muito bom que haja personagens que demonstrem que isto não é o fim do mundo, já que esta condição é na maioria da vezes, irreversível ao contrário do que querem que aconteça nos quadrinhos. Agora, pergunto: reclamamos tanto das 'ressurreições' e 'recuperações' fantásticas mas não abrimos mão da ilusão? Não aguentamos um pouco de 'realismo'

  11. Samuel Varela disse:

    Concordo totalmente contigo Murillo.

  12. Rafael Nasic disse:

    Essa coisa do realismo é verdade. Mas por exemplo: agora vão matar o Soldado Invernal na Marvel… e porra! Matar pra que? Um personagem muito afude que tava indo bem só pra gente ´perder ele? Ou pior… só pra depois ressucitarem o cara sem mais nem menos?O que eu mais odeio são as mortes pq eles já fazem pensando que depois podem ressucitar… isso me da nojo. Eu adoro o Soldado Invernal e se ele morrer… espero que não volte nunca mais!!

  13. Ednaldo disse:

    Hmmm…Realismo, aí que entra a coisa. Se no universo DC incontáveis heróis perdem os movimentos apenas pra ganhá-los de volta no fim da saga, se o Lanterna Verde pode curar a garota, se a Liga da Justiça se prontificou a ajudá-la…Desculpe, isso não é realismo dentro do universo DC. Isso é realismo no nosso universo, onde heróis não param trens nas mãos nem voam mais rápido que a luz.Nada contra a personagem Oráculo, nada contra cadeirantes, apenas dentro do possível gosto que tenha alguma linha de coerência no universo dos quadrinhos.E, como eu disse, ela recusou voltar a andar por que trabalha melhor como cadeirante?????Putz, gostar de um conceito é Ok, da personagem tbm, mas daí a considerar isso realista…De novo, nao vejo problemas nela voltar a ser a oráculo. O que a impede de, ainda andando, continuar encontrando e fornecendo pistas a outros heróis?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s