X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido

http://1.bp.blogspot.com/_eZXsIkvNRYM/TKKcXvj2wlI/AAAAAAAAApQ/OlXRmQRlAZk/s1600/x_men_141.jpg 
Dias de um Futuro Esquecido foi publicada originalmente em 1980 nos gibis X-Men #141 e X-Men #142 (no Brasil foi publicada pela última vez na edição especial Marvel: Quarenta Anos de Brasil, em 2007), e poderiamos fazer loas e mais loas a brilhante trama arquitetada por Chris Claremont e John Byrne, trama essa simultaneamente ambientada tanto no presente quanto no futuro. Todavia, tais elogios da minha parte serão feitos em outro momento, já que essa é na minha imodestissima opinião a maior historia dos X-Men de todos os tempos e, podem ter certeza, um dia escreverei um artigo detalhado sobre essa aventura. O objetivo agora é ressaltar que, com o passar do tempo a capa de X-Men #141 se tornou emblemática e, convenhamos, tal fama se justifica… Um Wolverine e uma Kitty Pryde envelhecidos e emparedados contra um muro, onde está colado um cartaz de “procura-se” com o retrato com vários mutantes tem um efeito pra-lá-dramático, não é mesmo? Dito isso, essa capa foi homenageada e recriada inúmeras vezes, e logo abaixo estão reproduzidas algumas das homenagens mais inusitadas feitas a ela.
VEJA ABAIXO DIVERSAS HOMENAGENS FEITAS A ICONICA SAGA E O EPISÓDIO DO DESENHO DOS X-MEN BASEADO NA MESMA!

Homem de Ferro

Bob Layton marcou época em sua passagem como arte-finalista e corroteirista das aventuras do Homem de Ferro, e nessa arte comissionada ele usa a capa de X-Men #141 para relembrar A Guerra das Armaduras, uma das melhores aventuras do Vingador Dourado de todos os tempos.

Legião dos Super-Herois

Parte da trama de Dias de um Futuro Esquecido se passa no futuro… Ora, se isso é verdade porque não homenagear essa aventura colocando os membros fundadores da Legião dos Super-Herois — um dos mais querido super-grupo futuristas de todos os tempos — no lugar de Wolverine e Kitty Pryde? Foi o que fez Bob Layton, nessa arte comissionada elaborada em 2007.

Star Trek

Já que falamos de futuro… Imaginem um futuro onde a Federação dos Planetas Unidos e a Frota Estelar foram destruídas… E onde a Terra está sob o jugo do Império Klingon! Essa é a premissa de Star Trek: The Next Generation-The Last Generation, uma aventura ambientada em uma realidade alternativa da série Jornada nas Estrelas e que foi lançada em 2008 pela IDW Publishing. Nessa homenagem, Jean-Luc Picard e Wesley “mala” Crusher fazem as vezes de Wolverine e Kitty Pryde, e no cartaz estão reproduzidos personagens da mitologia trekker.

Star Wars

Quem é melhor? Star Wars ou Star Trek? Isso agora não importa… O que importa é que a revista Star Wars: Insider presta a sua homenagem a Dias de um Futuro Esquecido, ao trazer em uma de suas capas um Obi-Wan Kenobi acossado.

Zumbis Marvel versus Ash Willians

Zumbis Marvel foi um conjunto de minisseries que recentemente obteve grande sucesso ao mostrar versões zumbificadas dos herois da Marvel Comics. Ash Willians — o herois da serie cinematografica de terror Evil Dead — é um caçador de monstros adorado pelos fãs do gênero. Por que não botar Ash contra os Zumbis Marvel? Foi o que a Marvel e a Dynamite Entertainment fizeram na minisserie Marvel Zombies / Army of Darkness, publicada aqui no Brasil em 2008 na revista Marvel Max. Como uma das características das minisseries Zumbis Marvel são as homenagens as capas clássicas, nada mais natural para o artista Arthur Suydam do que homenagear X-Men #141, botando um Ash Willians e sua motosserra para fatiar as versões zumbis de Wolverine e Kitty Pryde.

Coringa, o Palhaço do Crime

Um Coringa e uma Arlequina tentando fugir prestam homenagens a Dias de um Futuro Esquecido, em arte concebida por Nelson para a Wizard, magazine dedicado aos Quadrinhos.

Quarteto Fantástico

A passagem de John Byrne pelo Quarteto Fantástico é considerada lendária por muitos fãs, inclusive por esse modesto blogueiro. Dito isso, fiquei especialmente encantado com essa recriação que Byrne fez da capa de X-Men #141, usando o Coisa e um Franklin Richards adulto como protagonistas. Simplesmente maravilhosa!

Bão, por hoje é só, meus queridos… Fiquem agora com o episódio do desenho dos X-Men (aquele, dos anos noventa) inspirado em Dias de Um Futuro Esquecido..

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido

  1. Fbio disse:

    eu fui um dos felizados q leu a historia quando foi publicada no Brasil pela primeira vez na saudosa revista "Super Aventuras Marvel"..lá no longínquo ano de 1986…

  2. O PENSADOR disse:

    Dois então meu querido Fábio, não vejo a hora de relê-la novamente!

  3. O PENSADOR disse:

    Acabei de baixar X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido, mas as páginas não estão compiladas para leitura nos programas que leêm arquivos cbr ou cbz; como faço para juntá-las em um arquivo cbr?Obrigado!ronaldocarrilho@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s