THE PUNISHER | JUSTICEIRO ALUCINADO!!!

TÍTULO: THE PUNISHER | JUSTICEIRO ALUCINADO
PUBLICAÇÃO: 2011
CAPA: RON WAGNER
ILUSTRAÇÕES: SALVADOR LARROCA, RON WAGNER, TERRY DODSON,DOUGLAS T. WHEATLEY E JUSTINIANO.
ROTEIRO E ARGUMENTOS: HOWARD MACKE, J. M. DeMATTEIS, PETER DAVID, JOHN OSTRANDER E KIM YALE.
ORIGEM: EUA
CATEGORIA: EDIÇÃO ESPECIAL
GÊNERO: SUPER-HERÓIS
Aí está! Esta é mais uma das raras edições que vc só encontra aqui no OSQ. THE PUNISHER – JUSTICEIRO ALUCINADO é uma compilação da melhor saga que já li sobre o Justiceiro. Com certeza vc nunca viu este trabalho antes, pois o título e a capa foi desenvolvida por nós, do OSQ, já que esta saga nunca foi publicada no Brasil com a devida valorização. Esta saga foi entitulada originalmente como OVER THE EDGE em 1995, e seus captítulos faziam parte das seguintes revistas periódicas, nesta mesma ordem:
  1. THE PUNISHER | WAR ZONE | ED 41 (JUL 1995) | CONTDOWN 2
  2. THE PUNISHER | ED 104 (JUL 1995) | CONTDOWN 1
  3. THE PUNISHER | WAR JOURNAL | ED 80 (JUL 1995) | CONTDOWN 0
  4. DOUBLE EDGE ALPHA | ED 1 (AGO 1995)
  5. DAREDEVIL | ED 344 (SET 1995)
  6. DOCTOR STRANGE | ED 81 (JUL 1995) | SORCERER SUPREME
  7. GHOST RIDER | ED 65 (SET (1995) | COUNTDOWN
  8. THE INCRIBLE HULK | ED 433 (OUT 1995)
  9. DOUBLE EDGE OMEGA | ED 1 (OUT 1995)
  10. THE INCRIBLE HULK | ED 434 (OUT 1995)
Segue abaixo as capas:
OVER THE EDGE






Aqui no Brasil a saga foi publicada de forma difernte. Nem encadernada em uma só revista, nem dividida em diversas edições. As histórias foram resumidas em 1997 e apresentadas nas seguintes revistas:
  1. MARVEL 97 | Nº 9 | ALÉM DOS LIMITES
  2. MARVEL 97 | Nº 10 | FUNERAL PARA UM HERÓI
Segue abaixo as capas:
Com certeza agora, vendo as capas, vc lembra desta revista. Normalmente, quando vou fazer a crítica de uma revista, o título do post é o nome e o número da edição de tal revista, e a primeira imagem, no início do post, é a imagem da capa. Porém, esta saga é boa demais para ser apresentadas em meras edições avulsas e merece ter o mesmo capricho de uma republicação em capa dura, formato americano, assim como Namor – As Profundezas, Magneto – Testamento, etc. Como ainda este trabalho não foi feito (e é bem provável que nem seja), pelo menos apresentamos a obra com uma capa melhor elaborada, com uma imagem e um título que expressa literalmente o que a história que a saga relata.
THE PUNISHER
JUSTICEIRO ALUCINADO
Na época em que a Editora Abril publicava a Superaventuras Marvel, eu não comprava as revistas. Eu detestava a idéia de ser obrigado a levar diversos personagens para casa, em uma revista “gorda”, já que os personagens que eu gostava só apareciam em, no máximo, um terço da revista. Isso me desanimava completamente. Eu, basicamente, só comprava edições especiais e/ou encadernadas. Raramente comprava revistas periódicas avulsas. Até que, em 1997, eu vi na banca a capa da Marvel 97 nº 10, com alguns dos maiores heróis da marvel em volta de um caixão, com o título: FUNERAL PARA UM HERÓI. Esse é o tipo de título que não se pode deixar de comprar (e os editores sabem disso). E claro, para variar, a capa não anunciava quem era o finado! Como a revista era grossa, fiquei apreensivo de que a história sobre o tal funeral integrasse apenas algumas páginas e o resto fosse apenas para encher linguiça. Mas comprei mesmo assim. Que leitura MA-RA-VI-LHO-SA! Como é bom pagar barato em algo de tanta qualidade! rs.
  • ROTEIRO – Cara, a história é muito boa! Tanto que depois de ler eu corri em alguns sebos para comprar a revista anterior, Marvel 97 nº 9, para entender o começo da história. Com o tempo, pesquisei na net e então descobri que a história era tão boa pois realmente foi minunciosamente detalhada e elaborada entre as séries originais amiericanas. Foi então que resolvi criar uma capa e um novo título para a saga, pois o que tornou a história tão interessante, por incrível que pareça, não foi o fato de um herói morrer no final, nem a inteligente trama que envolveu Motoqueiro-Fantasma, Demolidor, Hulk, Shild, entre outros no mesmo enredo… O que fez a história ganhar um up fora do comum, é que logo no começo da saga, Justiceiro ingere uma substância química no corpo, na tentativa de voltar a ser o cara “civilizado” que era na época em que sua família era viva. A intenção era deixar de vez todo o rancor e amargura que o corroem todo dia. Porém, tal substância teve um efeito indesejado que o fez pirar de vez! O Justiceiro ficou loucão, frenético, dopado, totalmente ALUCINADO! O justiceiro que vc conhece não está nesta história! O Justiceiro desta história não pára com diálogo, nem com conversa, nem pela amizade… Todos os heróis que integram esta história tem condições físicas ou armas para matar o Justiceiro, mas ninguém quer fazer isso. Mas sem matá-lo, e NINGUÉM CONSEGUE PARÁ-LO! O Justiceiro desta história simplesmente decidiu que tem que eliminar um alvo e vai passando por cima de todo mundo! Para isso, ele usa toda sua inteligência militar, táticas de defesa e ataque, fugas, meu.. o cara parece um rato escondido no pântano quando quer se esconder, e parece o Hulk com uma bazuca quando quer atacar. O JUSTICEIRO DESTA HISTÓRIA ESTÁ IRADO!!!
  • ILUSTRAÇÃO – Temos 5 ilustradores nesta saga. Terry Dodson é muito fraco. É o tipo de trampo que eu ainda não sei como entra na Marvel. Salvador Larroca e Justiniano são medianos. Agora, Ron Wagner e Douglas T. Wheatley são feras demais! Aí sim! O estilo dos dois é diferente, embora matenham a linha “comics”, o traço deles é bem expressivo, justamente o que a história exige. Só para vc ter uma idéia, a ilustração do Frank Castle da nova capa que fizemos para esta saga, foi tirada de um quadrinho do interior da propria revista, do capítulo ilustrado pelo Douglas T. W. É isso mesmo, as ilustrações destes caras no interior da revista dão ótimas capas.
E vou ficar por aqui. Já falei demais. É claro que não vou revelar para que herói é o funeral, nem qualquer outro detalhe do enredo. THE PUNISHER – JUSTICEIRO ALUCINADOvale a pena ler com calma, aproveitando o momento. Não é a melhor história do mundo mas, pelo fato do Frank ser um cara normal, sua personalidade do Frank estar totalmente fora de controle, e ninguém conseguindo segurá-lo, esta é uma das minhas hqs preferidas.

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Justiceiro, Marvel, RUBENS JUNIOR. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para THE PUNISHER | JUSTICEIRO ALUCINADO!!!

  1. Jerome Lopez disse:

    caralho, impressionante! muito obrigado!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s