As doenças mentais dos Super-Heróis.

http://4.bp.blogspot.com/_HMy37ytch4s/THkdUClwM1I/AAAAAAAABjU/-pw4YfaBd-k/s1600/defendor.jpg 
Todo mundo sabe que os heróis não batem bem da cachola. Apesarem de serem voluntariosos e combaterem tenazmente o crime, suas atitudes denunciam desvios mentais tão importantes, que se tais figuras de capa e espada se materializassem no mundo real, seriam jogados num hospício. Por isto, os heróis permanecem confinados no plano arquetípico representando as maiores qualidades humanas, onde gostaríamos que lá ficassem… para o nosso bem.

 

Capitão América – Mania.
Mania - Capitão América

Qual é o tipo de pessoa capaz de matar pessoas inocentes no cumprimento de ordens? Os militares e lógico! Logo, o supersoldado americano e superpatriota, na sua capacidade de cometer os maiores genocídios em nome do dever para defender o american way of life, manifesta uma das características mais típicas do maníaco.

Batman – Psicopata.

Psicopatia - Batman

Um cidadão que se inspira num morcego, veste malha justa, capa longa, encobre a cara com um capuz, e sai à noite trucidando bandidos, não é o que poderíamos chamar de um cara perfeitamente plausível para gozar a liberdade no mundo real. Pior ainda, quando volta ao amanhecer cansado da labuta, dorme numa caverna com um menino prodígio. 

Aprenda os sintomas da psicopatia, pois poderá descobrir um Batman bem mais perto de você do que imagina.

Super Homem – Mitômano.
Mitomania - Super Homem

O homem de aço tem superforça, invulnerabilidade e convencimento absoluto, traços verificáveis nos mitômanos, que se acham acima de todos os seres humanos. Alguns exemplos clássicos de mitômanos pululam por aí: INRI Cristo, Urandir, Muahamar Gadhafi, Chavez, Saddam Hussein, etc. Na realidade, o filho de Krypton seria um delirante se fosse trazido às nossas ruas. 

Homem de Ferro – Dependência Química.

Dependência Química - Homem de Ferro

Não é nenhuma novidade que Tony Stark é um alcoólatra, traço psicológico basilar de bilionários e miseráveis. A coisa fica mais irônica ainda quando a franquia do cinema opta por escalar no papel de Iron Man o ator Downey Jr, um bêbado notório.

Homem Aranha – Bipolar.

Bipolar - Homem Aranha

Paralelamente ao fato do cabeça-de-teia ficar oscilando dependurado nas suas teias sobre os arranha-céus de Nova Iorque, experimenta também na sua vida emocional altos e baixos, saltando de estados de excitação grandiloquentes para fossas fenomenais sem escalas e vice-versa.

Demolidor – Depressivo.

Depressão - Demolidor

O herói mais baixo astral dos quadrinhos é, sem dúvida, o cego radioativo encarnado por Matt Murdock. As suas monumentais crises existenciais apontam numa só direção; o cara encarna o tipo do ultra depressivo.

Hulk – Esquizofrênico.
Esquizofrenia
Obviamente, uma pessoa que abrigue duas vozes interiores, Bruce Banner e Hulk, manifesta um dos sintomas clássicos da esquizofrenia.
Senhor Fantástico – Transtorno Obsessivo Compulsivo.
TOC - Senhor Fantástico
Se todo o nerd tem TOC, não necessariamente todo o portador de TOC é nerd. E o caso de Reed Richards, que é nerd, denuncia por seus trejeitos que tem TOC em estágio avançado.

Coisa – Paranoia.
Paranoia - Coisa
As origens mais comuns do comportamento paranoide são fatores genéticos, álcool, drogas, problemas de auto-aceitação, estresse etc. No caso de Ben Grimm, o Coisa do Quarteto Fantástico, as causas da sua paranoia são bastante aparentemente óbvias.

Definição de paranoia.

Fonte: blogpaedia
Obrigado a MAXIMA por encontra  a fonte original😉

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para As doenças mentais dos Super-Heróis.

  1. Maria disse:

    INRI Cristo, Urandir, Muahamar Gadhafi, Chavez, Saddam Hussein, George W. Bush, qualquer jornalista da Globo, Jô Soares.

  2. kelebor disse:

    Super-Homem convencido e mitômano? O sujeito cujo maior paradoxo e, ao mesmo tempo, a maior qualidade é justamente o fato de ter características praticamente divinas e ainda assim ser humilde e o mais humano, espiritualmente falando, de todos os heróis???? Santa psicobaboseira, Batman!A propósito, o comentário sobre Batman e Robin se enquadraria muito bem na "clássica" obra A Sedução dos Inocentes, de Fredric Wertham. Deve ser o livro de cabeceira do autor do texto.

  3. MAXIMA disse:

    nem pra dar os créditos pro criador disso hein?!?^http://www.blogpaedia.com.br/2011/02/as-doencas-mentais-dos-super-herois.html

  4. obrigado a MAXIMAfazia alguns dias que esse post estava salvo nos rascunhos e sinceramente não encontrava a fontee sabia que era de um blog muito legalaproveitei e salvei aqui nos favoritos😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s