Game of Thrones – Uma das maiores adaptações literárias para a TV supera expectativas

Para os marmanjos fanáticos por histórias de capa e espada, acaba de estrear pela HBO a superprodução “Game of Thrones”. Uma história que mergulha no universo fantasioso nos best-seller “As Crônicas de gelo e Fogo” (A Song of Fire and Ice), do autor americano George R.R. Martin. “Game of Thrones” estreou nos EUA em 17 de abril, e logo no primeiro episódio atraiu 4.2 milhões de espectadores, um fato respeitável para uma tv a cabo. No Brasil a série teve sua estréia domingo passado diante de toda a mídia nacional publicando fartos elogios à série que consegue superar suas expectativas.
 

Com um orçamento em torno de 60 milhões de dólares, “Game of Thrones” estreou, quase dois anos e meio desde que HBO encomendou pela primeira vez o piloto. A saga de Game of Thrones começou quando George R.R. Martin conheceu o Muro de Adriano, erguido na Inglaterra a mando de um imperador romano para proteger o mundo civilizado dos bárbaros que viviam ao norte, onde hoje é a Escócia. Foi daí que nasceu a idéia que renderia um dos maiores sucessos de vendas no exterior, os quatro volumes de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, o primeiro lançando em 1996, já venderam juntos mais de 15 milhões de exemplares no mundo. Há apenas sete meses no Brasil, a saga  trilha o mesmo caminho e vem abocanhando um número cada vez maior de fanáticos –  70.000 exemplares vendidos.

Já o terceiro livro da série “Crônicas de Gelo e Fogo”, “Tormenta de Espadas”, será lançado no Brasil pela editora Leya em setembro de 2011. De acordo com a assessoria de imprensa da editora, o trabalho está sendo acelerado para que tudo ocorra antes de outubro. Todo esse sucesso da saga de Martin se dá por duas características bem importantes, a forma humanista de como os personagens são retratados, com suas falhas de caráter e interesses. Na série nenhum personagem é 100% bom ou mal, todos pairam por um tênue fio que separa os dois lados. E o segundo fator é a falta de opções desse tipo no mercado editorial. Afinal literatura fantástica agrada tanto ao público jovem como o adulto, formado por adultos com idades entre 20 e 50 anos. Porém é difícil encontrar títulos de qualidade relevante.

A primeira temporada de “Game of Thrones” contará com dez episódios, referentes ao livro “As Crônicas de Gelo e Fogo”, e deve custar algo em torno de 100 milhões de dólares. As locações são outro fator importante e chamam atenção por serem muito distantes uma das outras, para recriar o continente fictício onde ficam os sete reinos de Westeros, foram para as terras frias da Irlanda no Norte. A parte tórrida de Westeros, foram feitas no Marrocos e algumas cenas na ilha de Malta.

Mesmo sendo comparada as histórias J.R.R. Tolkien de “O Senhor dos Anéis”, o universo de Martin é bem diferente da Terra Média de Tolkien. Num universo mais cruel onde cenas de violência, com direito a cabeças rolando, sangue espirrando e vísceras expostas, e como de costume nas séries da HBO, cenas de sexo e nudez, dão o tom mais adulto e menos fantasioso da história. O elemento sobrenatural e fantástico serve como complemento de uma história com personagens de moral duvidosa. 
OS SETE REINOS
 A história conta a saga de sete famílias nobres que lutam pelo controle da terra mítica de Westeros. As famílias principais são as famílias Stark, Lannister e Baratheon. Robert Baratheon, o rei de Westeros, pede ao seu velho amigo Eddard Stark para servir como seu principal conselheiro. Eddard, suspeitando que o seu antecessor tinha sido assassinado, aceita para que ele possa investigar mais a fundo o motivo de sua morte. A família da rainha, o Lannisters, pode ter tramado uma conspiração para tomar o controle. Do outro lado do mar, os últimos membros sobreviventes da família governante deposto anteriormente, o Targaryen, também estão planejando um retorno ao poder. O conflito entre estas famílias e outras, incluindo os Greyjoys, os Tullys, os Arryns e os Tyrells, conduz à guerra. Enquanto isso, no norte, um antigo mal desperta. Entre a guerra e a confusão política, uma irmandade de desajustados, Night Watch A, é tudo o que estará entre os reinos dos homens e os horrores do além.

A SÉRIE
A HBO disponibilizou um Guia do Espectador, No guia, você vai encontrar muitas informações sobre os principais locais de Westeros (e Essos!), com um mapa supercompleto, descrevendo as áreas de domínio de cada família. Você também vai ver uma descrição dos personagens dessa primeira temporada. O guia vai ajudar quem tá conhecendo a série agora a se ambientar. Você pode acessá-lo clicando através do link: http://viewers-guide.hbo.com/game-of-thrones/

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s