Game of Thrones: Momentos "brutais" da Primeira Temporada

Agora que a 1ª Temporada com assassinatos e selvageria de Game of Thrones chegou a um fim, é hora de olhar para trás e relembrar os melhores momentos, aqueles que nos fizeram arregalar os olhos e gritar “Wooooowhohoohoho fuck yeah!” Sim, definitivamente havia uma razão do porquê os roteiristas e produtores David Benioff e D.B. Weiss queriam e precisariam que o show fosse da HBO. Por que onde mais veríamos espancamentos cruéis, mortes brutais e as cenas cruas de nudez e sexo que os fãs da obra de George R.R. Martin demandam? Direwolfs dilacerando, mortes por derretimento, emboscadas de morto-vivos e decapitações chocantes foram apenas a ponta do fantástico iceberg nesta série. Agora é hora de selecionar algumas cenas que envolvem completos e inalterados momentos de “machesa”.
SPOILER ALERT! Todos os alertas ligados pois abaixo teremos coisas profundas e misteriosas que aconteceram nos 10 episódios. Se você ainda não leu o livro ou não viu a série, não há razão alguma para você rolar esta página para baixo.
Estapeamento Duende
É, começaremos com um dos menores momentos de violência no show, mas um que realmente vendeu bem para a audiência de TV como incrível está Peter Dinklage como Tyrion Lannister – o maior anão em todo continente de Westeros. Até o momento em que Tyrion esbofeteou Joffrey várias vezes na cara por ser um cuzão Príncipe, Tyrion abandonou a imagem de apenas um personagem promíscuo e bem versado. Num instante vimos que Tyrion não iria tolerar tolices nem descortesias. Ele é o pequeno sarcástico desalmado… das putas.
Combo! 3x
Esta cena foi notável porque foi a primeira vez que vimos o quão insuportável Joffrey era e sua capacidade de nos fazer odiá-lo instantaneamente. E vamos pensar um pouco, Tyrion está agora se dirigindo para se tornar a “Mão” do Rei Joffrey. Wooooowhohoohoho isso vai ser bom de ver.
Que palmas sarcásticas são essas Joffrey? Quer mais momentos brutais? Leia Mais!

Não se encha de pão antes do jantar

No início da série, a jovem Daenerys Targaryen estava tendo um tempo ruim. A Princesa é prostituída por seu irmão bipolar para um lord bárbaro com habilidades sexuais que se assemelham a um maníaco estrupador, Dany teve que tomar uma decisão: se queria continuar a ser uma vítima ou assumir controle de sua desesperançosa vida. Claro, ela escolheu a última opção, mesmo quando a cultura selvagem de seu recém adotado clã ditou que ela tinha que consumir um coração cru inteiro, fresco e sangrento sem vomitá-lo. 

Khaleesi, isso não deve fazer bem ao bebê!

Então, em um episódio inesquecível da sessão “No Limite – Episódio especial com os Dothraki”, Dany fez exatamente isso sem pestanejar. E todos os espíritos ancestrais e cavaleiros do além amaram isso. “Wooooowhohoohoho fuck yeah!”

Justa!
Veja Bem, o povo da Idade Média, de fato, tinha seus próprios XBOX 360, mas eles chamavam de “tentar matar uns aos outros de verdade”. Assim que Ned chegou em Porto Real, o Rei e o Conselho solicitou um daqueles eventos de “investidas entre si com longas armas de madeira” para celebrar as maravilhas da vida. E que evento! Primeiramente, Gregor “A Montanha” Clegane conseguiu convenientemente cortar a garganta de Ser Hugh. E cortar, quero dizer “empurrar a lança com gosto”.
Ei galera! Tem alguma coisa no meu pescoço?
Então, depois de Gregor embaraçosamente perder para Ser Loras, o Cavaleiro das Flores, A Montanha decidiu tirar suas frustações no pobre Beleza Negra.
Próximos frames impróprios para os defensores dos animais e os frutinhas também.
 
O que isso tudo significa? Esta violência gratuita? Essa demonstração de agressividade desenfreada? Isso significa… TRAGAM DE VOLTA A JUSTA! Puuuuta merda! Onde isso tem se escondido por tanto tempo? Sério, como você poderia imaginar a televisão melhor hoje em dia? Essa competição se encaixaria perfeitamente nos Jogos Olímpicos ou numa Copa do Mundo de Criminosos quem sabe, iria ser mais famoso que o Futebol.
Coitado do Jory
Existem muitos vilões que queremos ver suas cabeças rolarem nessa série, mas na maioria das vezes eles parecem que… bem, estão vencendo. E se eles são “pegos” não é exatamente pela pessoa que queremos ver pegando. Uma das “rixas/vou te pegar na saída/você vai se ver na minha mão” que vemos na série é entre Ned e Jaime. E eles acabam realmente “se pegando” em um ponto (em quanto “Ned saia bêbado de um bordel depois de uma noite de luxúrias” – Fonte: Gazeta de Porto Real). Mas o guarda de Ned, Jory, acabou com um “cisco no olho”…
Morreu quando descobrimos o nome dele.
E Ned ganhou um lançada deixando-o caduco o restante da série.
O que tudo isso significa? Que a vida era muito mais legal antes das armas de fogo!
O Príncipe se Fondue
Então, não. A maioria dos vilões conseguiu escapar da temporada sem provar a doce e nobre justiça. Exceto para o insuportável Viserys. Sim, em uma das mortes mais horrivelmente gratificantes do ano, Khal Drogo surpreendeu a todos nós, mostrando que os Lords dos Cavalos, de fato, entendem ironia. Viserys demandou uma coroa de ouro? Drogo entregou-lhe uma. Ele basicamente o fez cagar nas calças. “Wooooowhohoohoho fuck yeah!”
Imagina se ele não morreu? Com seu look de  estátua do Oscar, com um codinome estilo “A Cabeça mais valiosa dos Sete Reinos ” ou –agora sério- “O dragão dourado”

Lutar sujo é melhor que lutar com honra

“Eu lutarei pelo anão,” uma voz surge do nada. E Bronn dá um passo à frente em nome do meio-homem. Dando início a um dos mais improváveis, e agradáveis duelos do programa. “Os Lannisters sempre pagam suas dívidas”, jargão que se tornou tão popular quanto o lema dos Lannisters e o sacana do Bronn já tinha ouvido em suas andanças e já contava com uma recompensa rechonchuda.

O que se seguiu foi uma luta incrível onde Bronn, o cara sujo que mata por dinheiro, acaba com o guerreiro todo pomposo do Vale, Ser Vardis. Se você não percebeu o “sujo” da luta, que foi se deslocar pelo salão do trono do Ninho, fazendo o guerreiro o seguir com uma armadura e escudo pesadíssimos. Depois de cansá-lo, o humilhou cortando sua garganta e enfiando a espada em sua clavícula, e ainda o empurrando pelo buraco que leva a uma queda de quilômetros de altura para um abismo rochoso abaixo. Depois dessa, você pode se inscrever no grupo dos “Sem Honra” ali na fila ao lado.
Everybody Loves Bronn
 
Get Over Here!

Temos ouvido sobre um grande guerreiro e líder dos Dothraki, Khal Drogo. Mas não tínhamos o visto em ação até a hora de defender a Lua de sua vida, contra particularmente um subordinado coadjuvante que se opôs a ter seus “privilégios” de estupro e pilhagem retirados. O que se seguiu foi um embate épico, verbalmente e fisicamente.

KHAL DROGO WINS!

Momento Lost em Game of Thrones

Terminar um episódio filadaputamente era uma coisa que Lost fazia com máxima proeza, deixando-o maluco para ver a continuação na próxima semana. Esta foi a cena que muitos fãs dos livros estavam esperando por toda temporada. Não apenas viram uma cena tão importante da história na TV, como também viram e ouviram todo mundo que não leu o livro gritar o primeiro KRALHOOOOOO!

 

Alguns telespectadores ficaram realmente indignados. Alegando que a série os tinha enganado. Meu, gostando ou não do resultado, uma coisa é boa quando nos faz aflorar esse tipo de sensações, se esperar que tudo seja como você imagina, não vai ter graça nenhuma. Então…
Façam-se Dragões!
Então, depois de Ned e sua cabeça passarem por uma pequena separação em Baelor, havia apenas um personagem que precisava acabar sua história na primeira temporada. E que melhor maneira passar o bastão para Dany, que livrou seu marido do coma e andou para dentro de uma pira funerária…
…e emergiu nua, coberta de cinzas, com três dragões bebê. Vejam, vampiros estão na moda. E zumbis voltaram com tudo ano passado. Mas nada se compara aos dragões. E nada pode chegar nem nas proximidades de uma garota “quente” que não pode ser queimada e também possui o controle dos dragões. É basicamente um sonho que logo virará estampa de camisas nerds por aí. É como a série estivesse dizendo, “Aprendam –crianças-, vampiros?, lobisomens?, zumbis? Estamos em outro nível, épico por sinal”.
Claro que houve outras cenas épicas, a luta de Sir Jorah, o fiel protetor de Daenerys contra Ohos, por exemplo. Achou que faltou mais momentos? Quais foram os seus favoritos? Coloquem pra fora!

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Game of Thrones: Momentos "brutais" da Primeira Temporada

  1. Anonymous disse:

    Serie mas fodastica de todos os tempos, so espero que a segunda temporada mantenha o mesmo nivel, pena que vai demorar um pouco.

  2. Anonymous disse:

    A primeira cena chocante foi a cena de incesto no 1 capitulo seguido do Bran sendo empurrado da janela da torre. Serie muito foda, a melhor!

  3. Emerson disse:

    O final de dany com o dragão não sai da minha cabeça até agora, eu repeti elas umas 4 vezes, ela já virou minha lua,só esperava mais de Khal Drogo q pra mim, fez um dos melhores discursos da seria quando decidiu dar os sete reinos pro futuro filho dele,,,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s