Saga Cisma | Rivalidade de Ciclope e Wolverine: Passado e Futuro

Os roteiristas Kieron Gillen e Jason Aaron, respectivamente responsáveis pelos futuros títulos Uncanny X-Men e Wolverine and the X-Men, conversaram com o Comic Book Resources sobre seus planos para as equipes da Marvel Comics.

Na nova fase dos X-Men, Regenesis, o grupo de Ciclope pretende se tornar o mais relevante grupo público de super-heróis do mundo, para tentar mostrar a importância dos mutantes para a opinião pública. Aaron é evasivo sobre o grupo de Wolverine: “tem um elenco completamente diferente, com objetivos completamente diferentes. Vai ser o tipo de revista X que não se vê há algum tempo”.

Segundo os roteiristas, apesar da “guerra civil” que divide os mutantes em duas facções na série “Schism”, as duas equipes que surgirão dela não serão adversárias entre si. Assim como ocorreu em parte na Guerra Civil, a ideia era que ambos os lados fossem igualmente defensáveis, que não houvesse um “certo” e um “errado”. “Não é uma volta às equipes azul e dourada”, diz Aaron. “Temos aqui uma situação muito diferente”.

“Quando as séries começarem, as duas equipes não estarão em guerra. É uma cisma ideológica, e o meu lado do argumento olha para o outro de uma maneira prepotente. Tipo ‘vocês estão sendo crianças, vamos ter que tomar conta de vocês’. São quase paternalistas nisso”, diz Gillen, responsável pelas histórias da equipe do Ciclope.

“Nenhum lado olha para o outro, sacode o punho no ar e diz: ‘vocês são vilões e vamos passar o resto dos nossos dias tentando acabar com vocês’. Esses grupos olham um para o outro e dizem: ‘eles estão errados, nós é que estamos certos’. Os dois lados pensam assim”, complementa Aaron, responsável pelas histórias da equipe do Wolverine.

Uma coisa, segundo Aaron, não vai mudar. “Sim, o Wolverine continuará nos Vingadores, então ele não vai deixar de lado assim de repente todos os outros dezessete gibis em que ele aparece. Ele ainda será um cara ocupado (risos).”

No fim dos anos 1980  a Marvel começou a mudar seu modus operandi. De arcos de histórias que se desenvolviam de modo lento e gradual ao longo de várias edições, o novo editor-chefe Tom DeFalco, comandou a era dos crossover, ou seja, arcos de histórias mais curtas, porém, mais bombásticas, “grandes eventos”, que, inclusive, se interligariam com várias outras revistas. Isso é cíclico como bem analisou Mark Millar sobre a situação atual dos quadrinhos. Agora os novos leitores vivem a mesma situação.

Quem já leu alguma história dos X-Men, sabe que sempre existiu algum tipo de rivalidade entre Ciclope e Wolverine, porque o segundo se sente de algum modo atingido pela liderança do primeiro e porque Logan sempre foi apaixonado por Jean Grey, a mulher de Scott Summers. Mas como Jean Grey morreu há alguns anos, os dois até que vinham brigando menos.

Do ponto de vista editorial, os dois são os x-men mais populares e sempre trabalharam juntos. Quando o grupo foi dividido em duas equipes pela primeira vez (não por briga, mas por estratégia tática), em 1991, Ciclope e Wolverine ficaram juntos na Equipe Azul. Mas como rendeu bons frutos a rivalidade mostrada durante formação da X-force de Wolverine e Ciclope. Isso vai ser utilizado para alavancar as vendas dos títulos mutantes que nunca foram tão pequenas como agora, veja na tabela abaixo.

Torcemos que sai algo de bom em tudo isso, porque o que vimos com as sagas recentes Era do X e Maldição dos Mutantes foram bem frustantes!  Que venha algo para honrar as grandes histórias que o grupo já participou!
via: omelete – hqrock – icv2

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Saga Cisma | Rivalidade de Ciclope e Wolverine: Passado e Futuro

  1. rafa-ela disse:

    a última saga relevante dos X-Men foi Segundo Advento, mesmo não sabendo para quê Noturno foi sacrificado se aquela coisinha ruiva ainda não disse a que veio.mas, boas ou ruins, leio as HQs dos mutantes… eles são ótimos… e Ciclope é meu favorito.

  2. Kingabriel disse:

    Obviamente aquela coisinha ruiva deve ter alguma coisa a ver co a jean grey. o nivel de poder dela, embora descontrolado, embra muito o da fenix, e considerando que a fenix é um avatar da vida no universo marvel, reviver a raça mutante não deixa de fazer parte das possibilidades da fenix, bem como assustar os defensores da humanidade a ponto deles a quererem morta, como aconteceu em Advento.

  3. Otacílio disse:

    Wolverine é muito chato… E não tem nem noção do que seja liderança… Mas, para vender mais ele deverá liderar, mesmo não estando presente no grupo. Interessante.

  4. Altino disse:

    Pois é … o ciclope é mais inteligente em campo e talvez fora dele tbm, pode não ser tão "forte" ou "famoso" quanto o Wolverine, mas em matéria de liderança e visão do sonho do Xavier, talvez ele esteja mais no caminho que o nanico … cisão comercial … só. O desenho que o Wolverine era o líder, o nanico ficou muito artificial fugiu completamente das suas características digamos, mais elementares … meio paia … vamos ver como fica esse trem.

  5. Anonymous disse:

    Só eu gostei da era do X, pelo visto…

  6. Anonymous disse:

    Cocordo com a rafaela,segundo advento foi legal,tirando a morte do noturno,pra mim absolutamente desnecessaria.E o summeers é meu favorito tambem.desde a minha época de moleque.

  7. Anonymous disse:

    Antigamente Wolverine era meu favorito, mas depois do dia M e tals, a marvel conseguiu mostrar todo o potencial do Ciclope, aí sim.Hoje na marvel Wolverine ainda é dos meus preferidos, mas ciclope passou ele em minha preferência, de longe. E curti aquela página logo acima onde o scott dá uma coça no vovô.E não, Wolverine não é líder do naipe do ciclope nunca. Além do mais, ô besteira colocar o nome da revista de "wolverine e os x-men". Acho isso um insulto com os outros mutunas.

  8. Anonymous disse:

    O que todo mundo esquece é que a personalidade original de cada um dos X-mem, bem como de todos os herois de ambas as editoras, sempre foram mudadas varias vezes, algumas vezes pra melhor, outras pra pior(na maioria das vezes), de acordo com cada roteiristas que entrava, e outra coisa horrivel que fizeram, foi tornar o cinema referencia pros quadrinhos, antes era o contrario, isso matou muitos bons enredos que podiam ter se continuado, pq do nada, uma coisa que aconteceu no filme, passou pros quadrinhos…homem de ferra ja estava sem o negocio no peito a muito tempo, coisa que foi natural, pq a medicina evoluiu, e conseguiu retirar tudo dele, depois veio extremis, uma coisa que se pensar direito, era pra ser sem volta, e mesmo assim, ele ta com o negocio no peito de novo…voltando ao começo…a verdade é que a ganancia sempre foi o colocado em primeiro plano, todos querem se tornar milionarios as custas de um quadrinho, ninguem mais quer viver do trabalho como todos nos, querem que o trabalho deles tenham mais valor que o nosso, por isso, viva a pirataria.

  9. João disse:

    Bom, ainda estou lendo a Era do X, não pe fabuloso, mas também não compromete. No mais só quero ver no que vai dar estas duas revistas, e sem duvida nenhuma o Ciclope tem muito mais caracteristicas de liderança do o Logan. Logan é um combatente e não um estrategista.

  10. Anonymous disse:

    A cisão sera um momento bem interessante, de um lado ciclope( que pensa demais e pouco age), do outro lado wolverine (que age sem pensar nas consequencias). Apesar do wolverine não trabalhar bem em equipe, como é visto na "A FABULOSA X-FORCE", sera interessante descobrir quem apoiara cada lider. Eu eperava que voltasse aos velhos tempos, de um lado a equipe que segue os ideais do charles(summers), do outro a equipe q me faz lembrar a velha guarda do magneto (representada por wolverine).

  11. Anonymous disse:

    também concordo que segundo advento foi uma das melhores sagas dos x(DESDE A APARIÇÃO DE HOPE, A PERSEGUIÇÃO DE BISHOP e a MORTE DO NOCTURNO). esta era do x, maldição dos mutantes nem consigo terminar de ler, porcaria.

  12. Anonymous disse:

    se a maldição dos mutunas é aquela dos vampiros, recomendo lerem até o fim, pois as coisas que o ciclope faz são impagáveis. hehehehe…

  13. krlos disse:

    a real maldição dos mutantes são os roteiristas…. cisão só vai servir pra que de tempos em tempos saia um quebrapau entre os membros da equipe e daqui a alguns meses vai haver (mais) uma grande saga, na qual um importante heroi vai morrer ou ficar proximo disso, entao os x men vao cair no pau e depois juntar forças novamente mais uma vez denovo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s