Vida Longa a Legiao de Super-Herois – Parte 1

 https://i1.wp.com/midia.ambrosia.com.br.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2008/11/legion.jpg

Bem, no ano da graça de 2008 comemoramos cinqüenta anos do surgimento da Legião de Super-Heróis. Desde 1958 até hoje a Legião amealhou uma quantidade enorme de fãs, e razões para isso de certa forma são inexplicáveis… Caraca, que graça existe em um bando de adolescentes super-poderosos do Século XXX que decidiram criar um grupo de super-heróis inspirados no Super-Homem? Como pode ser interessante uma equipe que tinha entre seus integrantes um cara que comia tudo (Digestor) e um genérico de Bruce Lee (Karate Kid)? Poderíamos buscar explicações na ambientação futuristica das aventuras do grupo, já que todo nerd que se preze gosta de uma boa utopia sci-fi… Poderíamos justificar o amor dos fãs no fato de a generosa diversidade de personagens tornar cada aventura dos adolescentes do futuro uma caixinha de surpresas… Poderíamos afirmar que o fato da Legião ter crescido junto com seus leitores durante o transcorrer dos anos foi o suficiente para fidelizá-los… Explicação precisa e definitiva não tem… O que tem é a paixão ardorosa de gibizeiros de todos os cantos do mundo, e em homenagem a eles faremos aqui um breve e ligeiro retrospecto ilustrado da carreira editorial dessa equipe da DC Comics. Será um retrospecto breve e incompleto, é claro… Mas o que vale é a intenção, cacete!

01)A Estréia da Legião de Super-Heróis

A Legião de Super-Heróis fez sua estréia triunfal em abril de 1958 no gibi Adventures Comics #247, em uma aventura onde os heróis futuristas viajam até o século XX com o propósito de entegrar para o Superboy (o Super-Homem adolescente, para quem não sabe) um convite para que o mesmo se torne membro da Legião. Daí em diante o destino dos adolescentes futuristas estaria para sempre vinculado ao Último Filho de Krypton.

02)A Legião começa a se destacar

Inicialmente concebidos como coadjuvantes para as aventuras do Superboy, a Legião começa a conquistar os fãs, e em 1962 eles passam praticamente a monopolizar o gibi Adventures Comics, situação essa que perduraria até o início dos anos setenta.

03)Esses adolescentes…

O que você faz quando um amigo seu morre? Ora, juntamente com outras pessoas você realiza um ritual místico-suicida para ressucitá-lo, pô! Foi o que a Legião fez nessa história publicada em 1963 em Adventures Comics #312, e que serviu de inspiração para a “Saga do Relâmpago“, aventura reunindo a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça e que foi recentemente publicada em nossas paragens nos gibis Liga da Justiça e Universo DC, da Panini.

04)Origem revelada

Em 1968 o gibi Superboy #147 explicou a origem dos adolescentes futuristas: três jovens super-poderosos (Relâmpago, Cósmico e Satúrnia) impediram o assassinato do miliardário R. J. Brande. Impressionado com a molecada, Brande se propõe a financiar um grupo de heróis composto pelos seus salvadores e outros adolescentes que tivessem interesse em participar, e assim se inicia a lenda da Legião de Super-Heróis.

05)Tem início os anos setenta

Em meados de 1973 Superboy passa a dividir o seu gibi com a Legião. Um destaque desse período é o desenhista Dave Cockrum, que depois de trabalhar na Legião alcançaria fama planetária ao reinventar os X-Men… Lobo Cinzento (o herói em destaque nessa capa) se parece ou não com o Wolverine?

06)Os anos setenta continuam…

Outro artista que se destacou nesse período foi Mike Grell, que desenhava a molequada do futuro como se eles fossem jovens típicos dos anos setenta. Reparem nos cabelos e costeletas na capa acima!

07)No início dos anos oitenta…

O gibi Superboy passou a se chamar apenas Legion of the Super Heroes. Esse foi o marco de um dos períodos de maior sucesso da super-equipe do futuro.

Por enquanto a gente vai parar por aqui, mas fiquem conosco que o nosso retrospecto ilustrado da história da Legião dos Super-Heróis ainda não acabou! Até a próxima!

Anúncios

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Vida Longa a Legiao de Super-Herois – Parte 1

  1. Hiperion disse:

    Vida longa a Legião dos Super-Heróis!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s