GRANDES CLÁSSICOS QUE A PANINI PODERIA PUBLICAR AQUI

https://tioultimate.files.wordpress.com/2011/05/crossover_marvel_dc.jpg

Meus caros visitantes, sabem qual é o tipo de gibi que eu mais gosto de comprar nos dias de hoje? Não são as mensais da Panini Comics e certamente não são os gibis da Turma da Mônica Jovem! Na verdade, eu tenho um prazer absolutamente indescritível mesmo quando eu compro as republicações de antigas sagas da Marvel e DC Comics> que, de tempos em tempos a Panini Comics bota nas bancas de jornais. Aliás, nos últimos tempos — talvez devido as baixas vendas — a Panini diminuiu consideravelmente a a quantidade desse tipo de lançamento, para o meu supremo desgosto… Pô, tem coisa mais gostosa para um fã de gibis oriundo dos anos oitenta como eu do que ler o Quarteto Fantástico de John Byrne ou os Novos Titãs de Wolfman e Pérez em formato americano e com impressão, papel e tradução de boa qualidade? Dito isso, na vã esperança de ser atendido pelos editores da Panini Comics faço aqui uma imodestissima lista com dez sagas publicadas originalmente nos anos setenta e oitenta e que, caso fossem republicadas por aqui pela nobre editora italiana levariam minha carteira em velocidade digna de Flash para a banca de jornal mais próxima. Segue logo abaixo a lista:

Vingadores – Sob Ataque (Avengers – Under Siege)

O Barão Zemo reuniu a fina flor da bandidagem do Universo Marvel com três propósitos em mente: invadir a Mansão dos Vingadores, se apossar dela e aniquilar de uma vez por todas com os Vingadores! Uma das melhores sagas dos Maiores Herois da Terra de todos os tempos, Sob Ataque foi escrita por Roger Stern e desenhada pelo semi-deus John Buscema, e ainda por cima é constituída de cenas memoráveis, como a tortura que Hércules sofreu na mão dos vilões ou quando os heróis reuniram suas últimas forças com o propósito de expulsar os vilões da mansão. E, ora, vejam só: por aqui na terrinha está para ser lançada em breve uma saga chamada Siege… Essa não é a desculpa ideal para relançarem esse material por aqui? Aliás, essa saga foi publicada no Brasil em meados de 1991 no gibi Capitão América (Ed. Abril).

Vingadores – A Saga de Korvac (Avengers – The Korvac Saga)

Um vilão futurista chamado Korvac repentinamente passa a reter o poder de um deus, e aspira remodelar a nossa realidade a seu bel-prazer. Isso leva dezenas de Vingadores a se aliarem com os Guardiões da Galáxia (uma equipe de heróis do século XXX), e a batalha final contra o vilão é um dos momentos mais escarniçados da vida dos Maiores Heróis da Terra. Escrita por Jim Shooter e Bill Mantlo e contando com os talentos artisticos de George Pérez e Sal Buscema, o ápice dessa brilhante saga foi publicado por aqui em 1986, no gibi Grandes Herois Marvel #14 (Ed. Abril).

Quarteto Fantástico – A Busca por Galactus (Fantastic Four – In Search of Galactus)

O imortal vilão Esfinge obtém poder supremo graças aos Computadores Vivos de Xandar (a fonte de poder do super-heroi Nova), e decide testar suas novas habilidades destruindo a Terra! E só existe uma criatura em todo o cosmo capaz de deter o Esfinge: ninguem mais ninguem menos que Galactus! Isso leva o Quarteto Fantástico a uma ensandecida busca pelo Devorador de Mundos, a fim de pedir a ajuda dele… Mas será que a ajuda de Galactus não terá um preço alto demais? Com roteiro de Marv Wolfman e arte de John Byrne, os fãs brasileiros mais antigos geralmente chamam esse arco de histórias de “O Final da Saga do Nova”, uma vez que Wolfman aproveitou essa aventura para concluir alguns plots que ele estava desenvolvendo no gibi do Foguete Humano, que na época foi cancelado. Por sinal, o gran finale dessa saga saiu no Brasil pelas graças da Editora Abril no gibi Grandes Herois Marvel #12, em 1986.

Homem-Aranha – A Morte de Jean DeWolff (Spider-Man – The Death of Jean DeWolff)

Jean DeWolff era uma das poucas amigas do Homem-Aranha na força policial de Nova York, e foi barbaramente assassinada… Isso leva o aracnídeo a uma caçada humana em busca do culpado, caçada essa repleta de implicações. Publicada no Brasil nas octogésima-sétima e octogésima-oitava edições no gibi do Homem-Aranha da Editora Abril (1990), essa aventura é importante por duas razões: foi um dos primeiros trabalhos de destaque do escritor Peter David e trouxe a estreia de Eddie Brock, que tempos depois se tornaria o vilão Venom.

Novos Titãs – O Contrato de Judas (The New Teen Titans – The Judas Contract)

Os Novos Titãs foram capturados pelo Exterminador e entregues para a organização terrorista chamada Colmeia. E tal derrocada da super-equipe foi ocasionada pela traição de um dos seus membros, a jovem Terra! Mais do que uma história de traição, essa saga constitui o ápice do trabalho de Marv Wolfman e George Pérez a frente dos mais jovens herois da DC Comics, e ainda por cima um dos seus momentos mais marcantes é quando Dick Grayson assume definitivamente a identidade de Asa Noturna. A última vez que o público brasileiro viu essa saga foi no gibi Clássicos DC #02 (Editora Abril, em 1992) e, apenas para ser chato, fica uma perguntinha no ar: pô, Panini, quando vocês vão continuar a republicar o material clássico do Wolfman e do Pérez nos Titãs, cacete?

X-Men – As Guerras Asgardianas (X-Men – The Asgardian Wars)

Não contente em aprontar das suas em Asgard, Loki resolve vir a Terra, e envolve os X-Men, a Tropa Alfa e os Novos Mutantes em uma batalha que passa pelas planicies geladas do Ártico e se extende por diversas cenários do Reino Eterno. O roteiro de Chris Claremont e a brilhante arte de Paul Smith e Arthur Adams fizeram com que essa se torna-se uma das melhores histórias dos mutantes nos anos oitenta. E, convenhamos: o lançamento do filme do Thor em 2011 não seria a desculpa perfeita para relançar esse material por aqui? No Brasil, essa saga foi publicada em 1990 nas vigésima, vigésima-segunda e vigésima-terceira edições do gibi X-Men, da Editora Abril.

Vingadores Eternamente (Avengers Forever)

Uma batalha que se extende por diversos lugares do Espaço e do Tempo… Uma equipe de Vingadores constituida de membros colhidos de diversos momentos da história da equipe… As maquinações da Suprema Inteligência KreeKang e Immortus em busca do poder definitivo… E Rick Jones é a chave de tudo! O roteiro de Kurt Busiek e Roger Stern faz um longo passeio pela trajetória histórica dos Maiores Herois da Terra, e a arte de Carlos Pacheco está no minimo exuberante. Por aqui essa minisserie em doze partes foi publicada entre as sexta e décima-sexta edições da revista Grandes Herois Marvel – Terceira Serie, em 2001.

Quarteto Fantástico – O Julgamento de Galactus (Fantastic Four – The Trial of Galactus)

No passado, Reed Richards salvou a vida de Galactus. Obviamente, salvar a vida de uma entidade responsável pela morte de trilhões de seres sencientes trouxe terríveis implicações, entre elas captura do líder do Quarteto Fantástico por um tribunal intergaláctico, que decidiu julgá-lo por tal crime! Brilhantemente escrita e desenhada por John Byrne, essa saga deu uma nova visão sobre o papel de Galactus no Universo Marvel, e chegou aos leitores brasileiros no inicio de 1989 na sexagésima-oitava edição do gibi Homem-Aranha, da Editora Abril. E, apenas para continuar com a chatice: pô, Panini, quando vocês vão continuar a republicar o material clássico do Byrne no Quarteto, cacete?

Liga da Justiça por George Pérez (Justice League of America by George Pérez)

No inicio dos anos oitenta o genial George Pérez desenhou algumas aventuras da Liga da Justiça, que na época era escrita por Gerry Conway. Recentemente a DC Comics reuniu essas histórias em duas edições encadernadas que, caso fossem publicadas no Brasil fariam muitos fãs como eu darem pulos de alegria! Ah, algumas poucas dessas aventuras foram publicadas por aqui na revista Superamigos, entre 1985 e 1986.

Crossover Classics – The Marvel/DC Collection

Superman versus Homem-Aranha! Superman versus Homem-Aranha II! Batman versus Hulk! Novos Titãs e X-Men! Preciso explicar que é mais do que necessário republicar aqui no Brasil os primeiros crossovers Marvel/DC? Preciso?

Pois é, meus queridos, eis a minha lista de imodestas sugestões de material interessante para a Panini Comics lançar por aqui… Caso a editora italiana não satisfaça meu desejo, só me resta uma opção: apelar para o Amazon ou então para o My Comic Shop, que tem disponíveis todo o material que citei aqui… E tenho dito!

Anúncios

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para GRANDES CLÁSSICOS QUE A PANINI PODERIA PUBLICAR AQUI

  1. marcos disse:

    Não comprava HQ desde meados dos anos 90 (para ser mais claro: desde aquela bomba da saga do clone do Aranha), desde então venho baixando HQs, mas depois que descobri aqueles belíssimos encadernados da Panini, voltei a colecioná-los. Acabei de ler hoje um especial do Batman de Neal Adams, e já tenho o Wolverine de Frank Miller para ler agora. Espero que a Panini leia este post deste blog fudidástico e aprenda a como entender seu público-alvo.

  2. kalsifer disse:

    sera que tem disponivel em cdisplay…essas raridades!!!

  3. Maycon Bruno disse:

    Não conta nesses exemplos de agora, mas uma saga que me deixa muito frustado por não ter saido no Brasil é "Last Hero Standing" da marvel mostrando o Capitão America bem velhaco no seu "ultimo serviço" junto dos vingadores ja no futuros Como a mulher aranha (filha do Peter Parker), J2 (Fanatico Mirim) dentre outros…quando eu li eu pensei: "pq ninguem aqui na colonia pensou nisso?!" Aff… ¬,¬aqui capa da 1° edição:http://www.brokenfrontier.com/img/2005/may/lhstanding1sp_cover.jpg P.S.: se saiu em algum ano aqui no Brasil me avisem POIS isso passou por mim totalmente desapercebido, mas como sou novinho mereço ser café com leite neh?! hehehehehe

  4. Vini disse:

    Eu que vivo duro vou ter que pesquisar e ver se tem scan disso tudo aí!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s