LOBO – O MAIORAL – PARTE I

Quem é O Lobo? Ou melhor como assim não conhece O MAIORAL?
LOBO é um Czariano, obteve a imortalidade aniquilando todos da sua espécie. Ele é o melhor caçador de recompensas do universo. Lobo tem força excepcional e invunerabilidade. Ele é arrogante e egocêntrico, concentrando-se quase exclusivamente em seus próprios prazeres, embora ele orgulhosamente faz jus à uma promessa dada, e adora seus golfinhos espaciais.



Primeira aparição do Lobo (1983)

Aconteceu na revista americana Omega Men #3, sendo criado pela dupla Roger Slifer e Keith Giffen. Essa primeira aparição do Lobo foi bem simples. Ele apenas surgiu como um caçador de recompensas (o que ele é até hoje) e com um cabelo roxo e uma roupa de palhaço (o que ele não tem mais, ainda bem). Ele foi contratado pelos comandantes da Cidadela para capturar Kalista, dos Omega Men, junto com um companheiro estranho chamado Bedlam. E, se você não faz a menor idéia de quem sejam os Omega Men, sugiro ler o gibi Super Amigos nº 9, de janeiro de 1986, porque eu não estou com vontade de explicar.
Reaparição de Lobo, reformulado. (1988)
Justice League International #18

Aqui, Lorde Mangá Khan contrata Lobo para destruir a Liga da Justiça que estava indo resgatar o Senhor Milagre. Só por referência, essa é a Liga da Justiça cômica que foi grande sucesso durante a década de 80 e início da década de 90. Lobo se prepara para matar Ajax, Grande Barda, Soviete Supremo e Gnort, mas no final é enviado para a Terra por um tubo de explosão da Grande Barda. Essa também é a primeira aparição dos golfinhos espaciais do Maioral.



1ª QUEBRA PAU! LOBO VS GUY GADNER

LOBO WINS

Justice League International #19 ao 21
Lobo cai na Terra e começa um quebra-pau com Guy Gardner. Lá pelo meio da história, tudo se acalma e Lobo fica na sede da Liga da Justiça como membro-honorário (!?) esperando o grupo da Grande Barda voltar (afinal, ele foi contratado para matar aquele grupo da Liga da Justiça, e não todos, afinal sabe honrar um contrato). Claro que o pessoal da Liga não sabe das verdadeiras intenções do Maioral.Conclusão da participação do Lobo nessa série de histórias da Liga é o seguinte: em Apokolips, Lobo volta a tentar matar Grande Barda, Ajax e companhia enquanto o resto da Liga (que não estava no contrato de assassínio e por isso ainda está com seus membros vivos) tenta se inteirar da situação. Resumindo: no final, Lorde Mangá Khan volta atrás em seu contrato (mas com pagamento integral mesmo sem o serviço feito, é claro) e tudo termina bem.
Lobo na L.E.G.I.Ã.O.(1989)
L.E.G.I.O.N. #3 AO 9

A L.E.G.I.Ã.O. ainda não está formada. Os personagens que criarão essa “tropa” estelar ainda estão em sua primeira “missão” no planeta de Vril Dox, Colu. Lobo só aparece pertinho do final, depois que descobre um de seus golfinhos espaciais morto no espaço e resolve buscar o assassino. Ele ainda não sabe que o bichinho foi atropelado por Garryn Bek. Lobo fica durante a primeira metade da história procurando o assassino de seu golfinho voador. E fica na última metade dando porrada em todo mundo. No final, Lobo aceita um acordo de Vril Dox (ele não mata Garryn Bek e Vril Dox mantém seus golfinhos espaciais alimentados). Aqui começa a seqüência de histórias que dará início definitivo à L.E.G.I.Ã.O.

2ª QUEBRA PAU! LOBO VS VRIL DOX VS FURTIVA

VRIL DOX WINS (WTF?)
L.E.G.I.O.N. #10
Ao enfrentar mais de mil aeronaves dos barões das drogas de Cairn,Vril Dox corta Lobo e ele se multiplica em vários outros Lobos. Ou você não sabia que cada gota de sangue de um czarniano vira um outro czarniano novinho em folha? Lobo é preso depois de seus clones terem destruído todas as aeronaves inimigas que apareceram na história anterior. Ele está absurdamente nervoso, cheio de ódio e babando de raiva contra Vril Dox. O motivo é simples: depois que seus clones se auto-destruíram (só há espaço para um Lobo no universo), Vril Dox “envenena” o Maioral para que ele não tivesse mais a capacidade de se multiplicar (só há espaço para um Lobo no universo). Lobo, diante de um Vril Dox caído e se recuperando (Furtiva, no cio, tinha deixado Vril Dox em coma.), cai de porrada com Furtiva. Depois, começa a cair de porrada com um já recuperado Vril Dox. Eles começam a lutar sem parar. Para a sorte de Vril Dox, ele ficou muito tempo na câmara de recuperação e está com sua força no máximo. Sua vantagem é tanta, que ele acaba derrotando o Maioral…[Conta outra Giffen esse não colou!]

3ª QUEBRA PAU! LOBO VS SUPERMAN FAKE (1992)

LOBO WINS 
Superman vol.2 #41 – Adventures of Superman #464
Lobo é contratado por dois tubarões espaciais (!) para encher o Super-Homem de porrada e filmar o acontecido para que eles possam vender o filme. Ele, portanto, vem à Terra e viaja até a Fortaleza da Solidão para (adivinhe!) encher o Super-Homem de porrada. Aqui, Lobo encontra o Super-Homem e começa a enchê-lo de porrada. E Lobo bate muito no Super. E Lobo bate mais no Super. E Lobo continua batendo no Super, até que no final o Maioral encontra kryptonita e a utiliza para matar o Azulão. No final, Lobo dá uns tiros no Super-Homem, que está dentro de uma armadura kryptoniana, e vê seu corpo sem vida tombado no chão. Aí, Lobo vai embora. Dois detalhes importantes: primeiro, esse corpo do Super-Homem era apenas um holograma para enganar o Maioral; segundo, o cara que ficou filmando a luta, estava com as lentes viradas para o lado errado e nada foi registrado. Que pena, né?

A primeira minissérie exclusiva do Maioral (1991) 

Ele estava no auge de sua popularidade e o pessoal caprichou no material. A história é a seguinte: Lobo está extremamente nervoso com a biografia não-autorizada dele que alguém escreveu. Enquanto ele pensava num plano de vingança contra o escritor, Vril Dox o mandou escoltar um prisioneiro. Claro que ele não gostou da missão, e gostou menos ainda quando descobriu que o prisioneiro era sua ex-professora primária, dona E. Tribb, a última czarniana além dele a ter sobrevivido da destruição do adorável planeta Czárnia. Mas promessa é promessa e Lobo sempre mantém sua palavra. Enquanto ele vai escoltando a velhinha em sua moto espacial, vai arrumando confusão com uma porção de gente. 

Para os fãs do Maioral, vale pena conferir o nerdcast # 248 onde você descubrirá o que acontece se todos enfrentarem o Lobo?

Clique na imagem para ir no site!

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para LOBO – O MAIORAL – PARTE I

  1. thiago disse:

    O MAIORAL apavora só não ganha do Goku e do Thanos com a manopla o resto ele ownaaaaaaaaa

  2. Antes do Goku dizer "Oi, sou Goku!" já leva um direto na cara! Pobre do Thanos seria sodomizado pelo Lobo, obrigado a enfiar as joias no…

  3. thiago disse:

    nem fodendo ahahaha iwannabovall teve que pedir permissão pro goku pra criar o universo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s