Thor | Ótima recepção ao redor do mundo supera bilheteria americana!

Neste caso, como será a recepção do Capitão América ao redor do mundo após a morte de Bin Laden?

Thor obteve US $ 66 milhões em quase 4000 salas, dominando com folga o fim de semana. A adaptação de quadrinhos da  Marvel não teve uma  abertura tão estrondosa como Fast Five, que no último fim de semana faturou 86,2 milhões dólares, e no comparativo com os verões passados, ficou atrás de filmes como Homem de Ferro e X-Men Origins: Wolverine (85 milhões dólares), mas foi maior que  Fúria de Titãs ( 61,2 milhões dólares).

 Thor teve a terceira maior abertura para início de uma franquia dos heróis da Marvel, na frente continua Homem-Aranha e Homem de Ferro. Em termos de público estimado, no entanto, Thor  ficou abaixo Hulk, X-Men e Quarteto Fantástico, mas ainda está à frente de Demolidor e Motoqueiro Fantasma. Significa que o preço dos ingressos para versão em 3D ajudou bastante no resultado financeiro do filme.

Mas no resto do Mundo a conversa é outra com os 176 milhões de dólares somados nos países onde já está em cartaz (incluindo aí o Brasil), o filme ultrapassou em apenas 11 dias o que X-Men (139 milhões) e Quarteto Fantástico (175,9 milhões) conseguiram ao final de suas carreiras fora dos Estados Unidos. No mundo todo, Thor já rendeu 242 milhões de dólares. 
Ou seja, Thor teve grande ajuda das bilheterias fora dos Estados Unidos para garantir o seu sucesso.
Algo inverso deve acontecer com a  recepção do Capitão América nos cinemas. Sabemos que a situação atual dos Estados Unidos favorece uma boa estréia  em território americano. A história linear do Capitão América pode agora trabalhar a seu favor em grande forma. Vendo um homem tão dedicado a servir o seu país, ao ponto de fazer transformações físicas, bem como vê-lo colocar sua vida na linha de fogo para pegar os bandidos, está telegrafando bandeiras agitadas em salas de cinema nos Estados Unidos.  Afinal, o personagem Capitão América foi inventada pela propaganda patriótica durante a 2 ª Guerra Mundial, e rapidamente se tornou um dos mais populares personagens dos quadrinhos nos Estados Unidos durante o período da guerra. O filme já é tratado com propaganda pró americana em vários países muçulmanos, assim como Russia,  Coréia do Sul e Ucrânia vão adotar simplesmente o nome “O Último Vingador” para o filme.
Na época da estreia do filme faremos boa retrospectiva do herói desde da sua origem em 1941 até os dias de hoje. Não só da sua cronologia nos quadrinhos, como também suas influências na política americana.

Capitão América: O Primeiro Vingador estreia em 22 de julho nos EUA e em 29 de julho no Brasil.

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Thor | Ótima recepção ao redor do mundo supera bilheteria americana!

  1. Gugoo disse:

    Quanto que custa o ingresso pra 3D?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s