Thor | Bastidores, Elenco & Plano Marvel


Thor! O deus do trovão ganha seu primeiro grande filme nas telas do cinema, dando início à temporada de blockbusters e continuidade à saga dos Vingadores. Aproveitem o especial:

Bastidores de Thor

Os bastidores de Thor

Antes de chegar nas mãos do britânico Kenneth Branagh, o projeto deThor passou por diversos estúdios e diretores, incluindo Sam Raimi (que dirigiu a trilogia Homem-Aranha) e Matthew Vaughn (que agora termina X-Men: Primeira Classe), mas em decorrência de problemas diversos – um deles sendo a dificuldade em transpor o projeto às telas -, a produção não andou pra frente.

Partindo do roteiro escrito por Ashley Miller e Don Payne, Branagh começou a pré-produção em 2009; escalando Chris Hemsworth como Thor e Tom Hiddleston – que fez teste para o papel principal – na pele de seu meio-irmão Loki. O resto do elenco foi contratado de forma comum, exceto pela polêmica racista contra o ator Iris Elba (que interpreta Heimdall); que foi atacado por um grupo que ofendeu-se com a variedade racial apresentada nos deuses de Asgard.


‘Thor tem uma escala imensa. Levamos meses – anos – de planejamento nele. Mas o conteúdo combina o que temos nos quadrinhos com histórias bastante pessoais e reconhecíveis, como a temática do pai e filho de Hamlet, por exemplo. Então, neste caso, em que a família em questão é dotada de enorme poder e consequência, quando seus integrantes discutem é o universo que paga o preço. ‘

O diretor Kenneth Branagh na Comic-Con

As filmagens começaram no Novo México, em Janeiro de 2010; tendo uma pequena cidade construída especialmente para as gravações. Muitas explosões, cenários complicados e uma direção de arte promissora e as filmagens – com ponta de Stan Lee, claro – terminaram.

Infelizmente, a vontade de faturar uma grana a mais surgiu na cabeça da Marvel Studios, fazendo com que Thor (e também o Capitão América) fossem submetidos à suspeitosa conversão para 3D…Mas o temor desaparece no filme, digo mais, você perceberá que é o melhor 3D já feito nos cinemas! As imagens não roubam atenção da história  como aconteceu em Avatar, e sim entra em ressonância com ela.

Thor carregou duas tarefas difíceis, que Homem-de-Ferro conseguiu cumprir exatamente 3 anos antes em sua estreia: fazer sucesso (o personagem se tornar o  mais popular da geração atual) e continuar o plano Vingadores. Até o momento teve uma boa repercussão mundial, neste fim de semana veremos a reação do grande público americano.

Os deuses, humanos e criaturas que protagonizam o longa:

Thor | Chris Hemsworth

Deus do Trovão, Thor é um valente, porém arrogante, guerreiro de Asgard. Após perturbar as relações de paz com os Gigantes de Gelo, ele é banido por seu pai Odin para a Terra. Lá, sem poderes, recebe ajuda da cientista Jane Foster, que o ajudará a recuperar sua força a tempo de salvar seu reino de Loki.

‘Quando a gente é criança, brinca de se fantasiar, de ser guerreiro ou qualquer coisa assim. E posso fazer isso agora, e é tudo muito sério e ainda sou pago pra isso, então é uma experiência estranha.’


Jane Foster | Natalie Portman

Interesse amoroso de Thor, Jane é uma cientista séria e dedicada, cujo foco é justamente na astrofísica. Ela e sua amiga Darcy o encontram logo após sua chegada na Terra, ajudando-o posteriormente a reencontrar seu poder e proteger o planeta do vindouro ataque de Loki.

‘Ela é uma física astrônoma, e candidata a doutorado. Seu mentor é Darcy, interpretado pelo Stellan Skarsgård, meio que está procurando por conexões entre as dimensões. E, claro, Thor cai em cima da nossa equipe e se torna a chave para as nossas buscas científicas.’

Loki | Tom Hiddleston

Deus das Travsessuras e irmão adotivo de Thor (sua origem estaria ligada com os Gigantes de Gelo), Loki é um ser manipulador e invejoso. Com más intenções, assumi o trono de Asgard após o exilio de seu irmão, enviando as forças mais poderosas de seu reino – incluindo o letal Destruidor – para destruí-lo na Terra.

‘Inicialmente eu fiz teste para o Thor. Acho que quando estavam fazendo a primeira busca por Thor, mais ampla, eles estavam procurando qualquer ator de 1,80 metro, olhos azuis e que conseguisse falar inglês. Mas depois ficou bem evidente o que eles estavam procurando. Ken disse para mim que queria uma qualidade específica do ator para Thor, que queria que o primeiro instinto dele fosse físico. Ele disse: “Quando apontamos uma câmera para você, por bem ou por mal, o que vemos é inteligência. E acho que isso é melhor para Loki do que para Thor”.

Odin | Anthony Hopkins

Temperamental e esquentado, Odin governa Asgard há milhares de anos, estabelecendo uma complicada paz com os outros reinos. É o pai de Thor e Loki; Após o Deus do Trovão quebrar o acordo pacífico, Odin bane seu filho arrogante para a Terra onde espera que ele aprenda uma lição de humanidade.

Heimdall | Iris Elba

Guardião da Ponte de Arco-Íris, elo entre Asgard e a Terra, Heimdall é um poderoso guerreiro que ouve e observa os acontecimentos dos outros mundos, tornando-o perfeito na proteção dos reinos.

Criaturas

Jotuns, ou Gigantes de Gelo

Originados do gelado mundo de Jotunheim, os gigantes eram antigos inimigos dos Asgardianos. Liderados pelo rei Laufey, perderam inúmeras guerras para Odin e seus guerreiros, resultando em uma frágil trégua, que é quebrada por Thor em consequência de uma disputa por um artefato místico.

Destruidor

Grande armamento de Aasgard, é uma implácavel entidade de metal, sem remorso ou emoções. É guardião do cofre de Aasgard, que guarda relíquias e tesouros inestimáveis. Sua armadura é feita do mesmo material utilizado no martelo Mjolnir de Thor, e só presta serviços para seu rei.

Um guia turístico com as principais locações do filme:

Asgard


A retratação de Asgard ficou muito bonita, finalmente podemos ver como a Cidade Dourada, morada dos Deuses Nórdicos é, o conceito de viajar pelos 9 reinos é um tanto estranho, mas bem válido ao se tratar de criaturas “divinas” com conceitos extremamente diferentes dos mortais e o lance da Yggdrasil (Que na mitologia Nordica era o Eixo do Mundo e localizada no centro do universo ligava os nove mundos da cosmologia nórdica) achei show , ainda mais no final do filme que mostra melhor como ela é.

Jotunheim

Sombrio planeta congelado onde habitam os Jotuns (ou Gigantes de Gelo), liderados pelo rei Laufey. A fonte de seu poder vem de um artefato místico, que tem a capacidade de englobar mundos em gelo e neve.

Ponte do Arco íris

Protegida pelo guerreiro Heimdall, a Ponte do Arco-íris (também chamada de Bifrost) é o elo entre os mundos, dando destaque para a Terra e Asgard, que será mostrada com mais destaque no filme.

Terra

A porção de Thor que se passa na Terra, toma lugar na cidade do Novo México, em uma pequena cidade, instalações da SHIELD e pelo deserto, prometendo um clima road-movie.


Cronologia nos filmes

A primeira dica dada aos fãs, do projeto, foi um vídeo de alguns segundos que apareceu depois dos créditos do primeiro filme do Homem de Ferro, onde Nick Fury, um dos agentes de elite da S.H.I.E.L.D. (Uma agência internacional que tem como objetivo principal a proteção do planeta, desde ataques terroristas a invasões alienígenas), invade a casa de Tony Stark e revela a ele o projeto Vingadores.


Nick Fury e Tony Stark


A segunda dica foi o aparecimento do escudo do Capitão América no filme Homem de Ferro 2, quando Tony conversa com o agente Phil Coulson, o agente segura o escudo do Capitão América.


A terceira dica foi em relação ao filme do Thor, também no filme do Homem de Ferro 2, na cena depois dos créditos. O agente Phil Coulson desaparece, sem motivo aparente, no meio do filme. Esta cena mostra onde ele esteve. Phil está em um deserto no Novo México, onde o Mjolnir, o martelo de Thor, foi encontrado.

O Martelo de Thor




No próprio Thor, a SHIELD aparece novamente, assim como o Agente Coulson e Nick Fury (Samuel L. Jackson), além da presença de um novo personagem: o Gavião Arqueiro, interpretado por Jeremy Renner, que fez uma pequena participação no filme.

É evidente que o filme se passa depois dos eventos de Homem-de-Ferro 2, já que a cidade do Novo México é mencionada e o próprio martelo do vingador aparece nos créditos finais. Sobre sua ligação comCapitão América, foi revelado que um certo objeto conhecido como “Cubo Cósmico” – que faz parte da mitologia de Thor – vai estar no filme do herói bandeiroso, sendo alvo de cobiça do vilão nazista Caveira Vermelha.

No final dos créditos de Thor vemos a influência de Loki sobre o Dr. Selvig (Stellan Skarsgard), próprio ator, que interpreta o Loki, da maior esclarecimento sobre está cena: “Bem, ali tem alguma coisa. Loki é capaz de controlar mentes, mas há certas coisas que ele precisa fazer pessoalmente. Então eu não diria que todos os atos dele acontecerão por meio de Stellan. Loki tem grandes planos e desta vez Thor não vai ser suficiente para impedi-lo”.

easter eggs

A Marvel na Comic-Con 2010 expõe  em seu estande a Manopla do Infinito, que não é visto no filme do Thor.

Edward Norton como Bruce Banner em O Incrível Hulk
Na cena final do filme do Hulk, o Bruce Banner tem um sorriso malicioso (o que pode indicar que ele foi dominado por Loki)
No filme do Thor, o Olho de Warlock
Não é Olho de Agamotto que muitas estavam dizendo.

Bom…é isso ai, isso foi um pouco sobre o filme e a construção do Universo Marvel nos Cinemas.
Três coisas foram muito boas ao assistir Thor, que eu  finalmente apaguei essa imagem que eu tinha na mente…

– ODINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN!!!

A trilha sonora com a banda Foo Fighters

Como é deliciosa a  Kat Dennings

Agora é só esperar o filme do Banderoso Cap. América e o desenrolar das gravações do filmes dos Vingandores. Que tem tudo para ser muito bom.
Os Vingadores estreia em Julho de 2012!
Filme Os Vingadores tem Pôster Fan-made Divulgado
Anúncios

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Thor | Bastidores, Elenco & Plano Marvel

  1. ZOFFAR disse:

    O sorriso de Bruce Banner no final do filme do Hulk pode ser encarado também como uma forma do Bruce ter conseguido um certo controle do Hulk. Ou seja, isso pode ser mostrado no filme dos Vingadores como o Hulk tendo um pouco de consciência (controle do Banner) e se unindo aos heróis na luta contra a ameaça do filme (Loki e Skrulls).

  2. Anonymous disse:

    Faltou a cena do Stark conversando com o Banner em Hulk.

  3. Anonymous disse:

    na verdade ele conversa com o General Ross…

  4. Anonymous disse:

    é faltou mas ele fala com o coroneu q estava atras do hulck

  5. Concordo com ZOFFAR, por que era o que ele estava aprendendo com o Rickson na Rocinha, controlar seus batimentos para enfim conseguir controlar a transformação, sendo assim, ter controle sobre sua forma sobre-humana, o que não garante que, quando irado, tenha uma transformação descontrolada de vez em quando…

  6. A. Pagani disse:

    E também a cena no final de Hulk 2, do Stark no bar conversando com o Gen. Ross, falando que estavam montando uma equipe.

  7. Renver disse:

    Decidamente Thor é o filme com mais mulheres "talentosas" da marvel!!!Kat Dennings é a Darcy!!!!!! (nossa ela tava com tanta roupa e só fazendo piadinha que a gente nem percebeu!!!)

  8. Anonymous disse:

    eu nunca fui com a cara do time dos vingadoresvingadores nem é o nome de um timesempre gostei bem mais da liga da justiça e a vespa, nuss que inventou essa heroina devia levar um tiro sempre achei que ela nao combinava com time nenhum, afinal o homem formiga ja cossegue encolher e é mais esperto ela é inutil mesmo tomara que nao apareça no filmee se voce quer a trabalhar no ramo das arts (desenhos e cinema) fale comigo no msnsexta das 15:00 as 18:00

  9. Anonymous disse:

    Corrigindo o comentário anterior, Stark conversa com o General Ross e não com Banner.

  10. Anonymous disse:

    No final dos créditos do segundo filme do Hulk, o Stark conversa com o General Ross.

  11. Rubens disse:

    ele conversa com o ross e não com bruce.

  12. Thiago disse:

    5 mil pessoas pra corrigir o cara que erro (Ross com Bruce) e ninguém comenta ou agrega nada de bom no post.E não podemos esquecer que vai rolar muito mais brecha no filme do Cap América para o começo do Avengers, uma coisa eu não entendi… vai ter Skrulls mesmo no filme?

  13. Anonymous disse:

    Thiago, não sabemos se vai ter ou não Skruls no filmes. Mas Mas o Stark conversa com o Ross e não com o Banner.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s