InfoCyber – Novidades direto do MultiversoDC – Superman do Futuro e Flashpoint

DC prepara Superman do Futuro para os fãs

Fonte: MultiversoDC

Na última semana anunciamos aqui, segundo publicado originalmente no Bleeding Cool, que a Liga da Justiça Internacional estaria nos planos da DC Comics de voltar a ter uma revista mensal com seu nome, além de uma possível nova revista com a Liga da Justiça com algum outro foco.

Naqueles dias levantou-se a hipótese de ser a LJA do Futuro, que aparece no desenho do Batman do Futuro, universo que já tem sua própria revista mensal com um público razoável lá fora. Segundo nova notícia do Bleeding Cool de ontem à noite parece que a tal revista sairá mesmo, com o título de Justice League Beyond, principalmente porque a editora está planejando algo para os próximos meses.

Trata-se de um novo especial chamado Superman Beyond com o Superman do Futuro, personagem que apareceu tanto no desenho como nas revistas especiais deste univeso lançadas ano passado lá fora. O mais interessante é que a revista será escrita por um ex-editor da Marvel especializado em universos paralelos e histórias no futuro e os desenhos serão feitos por alguém de lá que também tem esta especialidade.

Quem poderia ser?

================

A Estrada para Flashpoint continua

Flashpoint está quase chegando e com ela parece vir um pouco do martírio que muitos leitores sentiram quando A Noite Mais Densa estava para começar. Mas calma, esta não é uma crítica destruitiva a Geoff Johns e a The Flash, cujas edições #10 e #11 serão comentadas neste texto – ao contrário o que queremos é mostrar que esta alavanca para Flashpoint pode acabar sendo mais bem utilizada do que a própria NMD.

Se lembrarmos bem da edição The Flash #9, descobrimos que Hot Pursuit é o próprio Barry Allen. No decorrer destas duas edições seguintes vemos que ele é de uma das Terras do Multiverso (certamente da que substituirá a nossa durante Flashpoint), quer assassinar Bart Allen por achar que ele é a anomalia temporal que fere tanto nossa Terra como a dele e temos contato com a verdadeira anomalia (que no fundo era quem todo mundo esperada): o Flash Reverso.

Este é um resumo de praticamente tudo que aconteceu. É fraco, é pouco mas temos que prestar atenção em outros detalhes das entrelinhas que talvez sejam pequenos pontos de esperança para todos os fãs que desejam o bem para todo o Flashverso. O que está sendo interessante de ver é como:

  1. Francis Manapul é o desenhista mais fantástico de Flash desde Mike Wieringo e Scott Kolins
  2. Geoff Johns realmente tem amor pelo universo do Flash, só está tocando no ponto errado – Wally é o canal, agora mais do que nunca, mas Barry pode co-existir com ele;

Rodeado pelas pessoas que está, Johns tem grandes chances de orquestrar um evento muito mais divertido e cheio de informações bacanas do que A Noite Mais Densa foi. Terminar The Flash na edição #12 realmente parece ser um acerto. Mesmo com uma quantidade de vendas aceitável – que de fato foi muito aquém do que a DC Comics esperava, mas ainda assim manteve seu público – o destino dela seria o fim. O cancelamento.

Hoje Johns tem chances de fazer uma reviravolta típica dos quadrinhos americanos, os benditos eventos, mas pode tirar daí um trunfo que poucos esperam que ele tire. Wally West não terá muito espaço em Flashpoint, pelo que ele mesmo disse. Boatos e conspirações dos fãs levantam que após a saga, que durará cinco meses, Wally retornará triunfal. O próprio autor prometeu que fará uma mensal exclusiva pra ele, mas até então a mensal do Aquaman ainda não estava em pauta.

Seja como for, se Johns conseguir armar um bom terreno para o desenvolvimento do Universo Flash por alguém que o entenda (e hoje Scott Kolins seria muito indicado tanto para escrever como pra desenhar), os fãs saem no lucro. Que ele saiba fazê-lo, e bem feito, como já fez outras vezes no passado.

Anúncios

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em InfoCyber - News From Hell. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s