InfoCyber – John Constantine – Roteirista fala sobre a volta do personagem ao Universo DC


Constantine

John Constantine está de volta ao universo regular da DC Comics, depois de 18 anos exclusivamente no selo Vertigo. Quem conta mais detalhes sobre a “volta” do personagem ao Universo DC é o roteirista Jonathan Vankin, autor de Brightest Day Aftermath: The Search for Swamp Thing, minissérie em três partes com arte de Marco Castiello que será publicada a partir de junho.

Constantine é o homem certo para a tarefa de descobrir onde foi parar o Monstro do Pântano. Afinal, ele iniciou sua carreira no Universo DC nos anos 1980, buscando se tornar uma espécie de “mentor sobrenatural” do monstro imediatamente antes da Crise nas Infinitas Terras.

Agora, quando mais uma vez o elemental do verde está sem rumo pela Terra após se tornar o protetor do planeta no fim de O Dia Mais Claro, mais uma vez o clone de Sting é convocado para a tarefa. Não que ele esteja muito feliz com isso: sua primeira reação é resmungar um “Bollocks” (“saco”). Pior: quando chega ao local onde poderia se comunicar com o Monstro do Pântano, cai numa emboscada.

“Uma coisa que o John Constantine não curte é que os outros tirem proveito dele”, diz Vankin ao Newsarama. “Ele sai em sua busca pelo Monstro do Pântano tanto pra provar a si próprio que é mais esperto do que sabe-se lá quem aprontou pra ele quanto pra resolver o mistério do que aconteceu com o Monstro do Pântano ou pra salvar um mundo que não pode viver sem seu guardião do verde.”

O Constantine que volta à DC é diferente do Constantine que vimos ao longo dos últimos 18 anos. “Ele é mais jovem, tanto na aparência quanto na atitude, do que a versão atual da Vertigo”, diz Vankin. “A sensação que estamos buscando é a de que este John nunca tenha deixado o UDC, só tenha ficado de lado por um tempo fazendo suas coisas”, conta, antecipando que, muito a contragosto, esse John vai interagir com heróis como Batman e Superman. “Mas só porque precisa de algo muito específico deles – e ele supõe que é esperto o bastante pra conseguir antes que eles percebam.”

Sua presença no universo principal, porém, não significa que o gibi da Vertigo vá acabar.

“Comparando com a vida do John na série da Vertigo, acho que estamos falando de duas visões diferentes do personagem”, diz, lembrando que o personagem já teve quase tantas versões quanto roteiristas, embora mantendo uma identidade. “É como se ele tivesse sua própria existência independente fora da mente de qualquer roteirista.”

Fonte: Omelete.

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em InfoCyber - News From Hell. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para InfoCyber – John Constantine – Roteirista fala sobre a volta do personagem ao Universo DC

  1. Hiperion disse:

    Vai ser interessaante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s