GUIA ULTIMATE da Noite Mais Densa: Parte II

 
Continuando o guia com o “quem é quem” dos Lanternas Negros escrito pelo Antimonitor HQ e que foi um sucesso absurdo de acessos ontem aqui no Actions e Comics com mais de 17.000 visualizações em 24 horas

PS.:
A lista de edições abaixo não corresponde a publicação das edições no Brasil e sim ao guia de leitura da saga.

PS².: Os Lanternas Negros que foram listados antes mas que aparecem nas edições listados abaixo, mesmo como protagonistas, não serão catalogados novamente.

–>Lanterna Verde – Lanterna Verde #25

Xanshi: Esse planetóide localizado no setor 1313 acabou destruído por uma gigantesca bomba localizada em seu núcleo, em grande parte graças à irresponsabilidade e à arrogância do Lanterna Verde John Stewart que quis destruir a bomba sozinha e acabou ficando sem ação quando descobriu que a bomba era amarela. Praticamente todos os seres vivos de Xanshi pereceram na tragédia.

Amon Sur: O filho de Abin Sur foi assassinado pela ex-Lanterna Verde Laira. Diversos membros da Tropa Sinestro: Desde a Guerra dos Anéis, quando foi reunida, a Tropa Sinestro vem sofrendo baixas pesadas, muito graças às ordens de seu líder máximo, o próprio Sinestro.

Tropa Laranja de Larfleeze: Diversos. O lanterna laranja Larfleeze já vitimou incontáveis criaturas no universo conhecido com o objetivo de roubar suas formas e criar sua própria tropa laranja. Entre as mais famosas vitimas estão: Blume e Glomulus.

–>Tropa dos Lanternas Verdes – Lanterna Verde #25

Bzzd: Sacrificou-se quando ajudava seus companheiros a derrotarem Mongul.

Fentara, Marata e Santara Rrab: As causas das mortes dos membros da família de Arísia são desconhecidas.

–>A Noite Mais Densa #3

Alex Luthor Jr. Da Terra 3: Ao fim da Crise Infinita, sem poderes, foi pego em uma emboscada e acabou sendo assassinado pelo Coringa e Lex Luthor. (1)

Doutor Luz (Arthur Light): Foi transformado em uma vela pelo Espectro. (2)

Onda Mental (Henry King): Foi assassinado pelo Ultra-Humanóide (3)

Cascavel: Foi assassinado pela Justiceira (4)

Maxwell Lord: Maxwell Lord teve o pescoço quebrado pela Mulher-Maravilha, que viu na morte do criminoso sua única chance de salvar o Superman da influência de Lord e, consequentemente, o próprio mundo. (5)

Nevasca I (Crystal Frost): Morreu após absorver muita energia do Nuclear, devido aos diversos confrontos entre os dois. (6)

Executora (Mica Love): Morta em combate enquanto lutava contra Circe ao lado do Esquadrão Suicida. (7)

–>A Noite Mais Densa: Superboy Primordial ( Universo DC # 5 e 6)(Clique para ampliar)


Charaxes: Partido ao meio pelo Superboy Primordial durante a Crise Infinita. (1)

Bushido (Ryoko Orsono): Partido ao meio pela visão de calor do Superboy Primordial. (2)

Nightblade (Nik Mayak); Geist (Dwayne); Balística (Kelvin Mao); Mongrel; Razorshap (Raelene “Rae” Sharp) : Enquanto lutavam com Solomon Grundy, foram incinerados pelo Superboy Primordial. (3)

Major Desastre (Paul Booker): Foi assassinado pelo Superboy Primordial durante a Batalha de Metrópolis, na Crise Infinita. (4)

Solar da Terra Primordial: Durante a batalha que envolveu três Legiões de Terras diferentes, foi assassinado pelo insano Superboy Primordial. (5)

Transmutador da Terra Primordial: Durante a batalha que envolveu três Legiões de Terras diferentes, foi trespassado por uma pedra de Kryptonina arremessada pelo Superboy Primordial. (6)

Superboy Primordial (Clark Kent da Terra Primordial): Durante sua batalha com os Lanternas Negros, ele roubou e usou um dos anéis negros de seus advesários. Ao usá-lo, mimetizou os poderes das outras tropas para destruir seus inimigos.

Laurie Lemmon: Logo depois que voltou para a Terra Primordial, Superboy Primordial reencontrou seus pais e sua amada Laurie, que leram tudo o que Clark fez e passaram a abominá-lo. Seu destino final não foi realmente mostrado, mas conversas sugerem que Primordial tenha a matado durante um de seus surtos enquanto os seus poderes lentamente começaram a reativar. Outro fato que comprava sua morte é ela ter sido mostrada como Lanterna Negra recepcionando Primordial após sua batalha.

–>A Noite Mais Densa: Superman & Batman (Universo DC # 5 e 6)

Solomon Grundy: Destruído por Frankestein, que usou sua espada para tal.

–>A Noite Mais Densa Especial #1

A Noite Mais Densa: Questão

Questão(Charles Victor “Charlie” Szasz): Morreu devido a um câncer.

Poder de Shazam! ou A Noite Mais Densa: Osíris

Osíris (Amon Tomaz): Certa vez, se sentindo amaldiçoado, tentou voltar à forma humana na tentativa de remover seus poderes. Desta forma, Osíris pronunciou a palavra “Adão Negro”, revertendo à sua forma humana. Neste momento, Sobek assassinou e devorou-o.

Sobek: Foi assassinado por Adão Negro. Mais tarde sua essência foi absorvida por uma unidade de bio-confinamento ingerida por Verônica Cale.

Weird Western Tales

Jonah Hex: Em 1904, Jonah, já idoso, foi baleado durante um jogo de cartas. Seu cadáver foi roubado, empalado e vestido com um traje ridículo de cowboy, em seguida, foi colocado em exibição em um circo itinerante. O dono do circo foi eventualmente assassinado e o corpo de Jonah foi roubado mais uma vez

Bat Lash: A causa da morte do herói do velho oeste é desconhecida.

Super-Chefe: A causa de sua morte é desconhecida.

Gêmeos do Gatilho I (Walt e Wayne Triggr): As causas das mortes dos irmãos são desconhecidas.

Quentin Turnbull: Jonah Hex o matou.

Escalpador: Foi assassinado por Jason Melville enquanto buscava vingança pela morte de seus companheiros e defendia Opal City.

Esquadrão Suicida vs Sexteto Secreto

Manticora (Anastásio Corvo): A causa de sua morte é desconhecida. (1)

Ravan: Foi assassinado por Kobra durante um confronto. (2)

Violinista (Isaac Bowin):
Foi baleado mortalmente pelo Pistoleiro a mando da Harpia, já que não agradou à criminosa em sua primeira missão como integrante do Sexteto Secreto. (3)

Yasemin Soze: A membro do Esquadrão Suicida morreu quando foi alvejada no peito por um tiro disparado pelo Pistoleiro. (4)

Twister (Theresa Zimmer): Em sua primeira missão no Esquadrão Suicida, Twister fora morta pelo companheiro de missão, Dragão Branco. (5)

Eléktron II (Adam Cray): Durante uma missão do Esquadrão Suicida, foi assassinado por Blacksnake, um membro do Micro Squad que pensava que Adam era Ray Palmer. (6)

Shriek (Vanessa Kingsbury): Durante sua primeira missão ao lado do Esquadrão Suicida, foi baleada mortalmente pelos militares Ogaden. (7)

Punch (Clyde Phillips): Durante uma missão com um reformado Esquadrão Suicida, Punch foi mortalmente baleado por soldados quando tentava proteger Jewelee, deixando-a para criar seu filho sozinha. Abel Tarrant, Tatuado, era um espião e traidor que ajudou a ver Punch morrer. (8)

Psi (Gayle Marsh): Após ter se tornado membro do Esquadrão Suicida, Psi morreu lutando contra a Brigada dos Sovietes Supremos na Rússia. (9)

Windfall (Wendy Jones): Ela morreu quando a explosão do vilão tóxico Químio superou seu escudo, reduzindo-a a um esqueleto. (10)

–>A Noite Mais Densa Especial #2

A Noite Mais Densa: Renegados

Maseo, Yuki e Reiko Yamashiro: A família de Katana foi assassinada por Mateo Yamashiro, irmão de Maseo.

A Noite Mais Densa: Mulher Gato

Máscara Negra (Roman Sionis): Assassinado pela Mulher-Gato.

A Noite Mais Densa: Gladiador Dourado

Besouro Azul II (Theodore Edward Kord): Assassinado por Maxwell Lord porque sabia demais.

–>A Noite Mais Densa: Exterminador e Devastadora ( Lanterna Verde #27 e 28)

Adeline Wilson: Morta pela Estelar a pedido da própria Adeline.
Devastador I (Grant Wilson): Morto pela própria natureza instável de seus poderes durante uma luta com os Novos Titãs.
Devastador II (William DeFarge): Rose Wilson trespassou Wade DeForge com a espada de seu pai, o Exterminador.

William Wintergreen: Assassinado por Joseph Wilson, que na ocasião ocupava o corpo do Exterminador.

–>A Noite Mais Densa: Starman (A Noite Mais Densa #8)

Starman (David Knight): David teve uma curtíssima carreira como Starman, já que em uma de suas primeiras aventuras foi assassinado pelo filho do arquivilão de seu pai, o Névoa.

–>Lanterna Verde – Lanterna Verde #26

Khufu e Chay-Ara: Khufu foi um príncipe do Egito antigo. Ele e sua amante, Chay-Ara, morreram lutando contra um feiticeiro egípcio maligno que os amaldiçoaram a reencarnarem diversas vezes durante os séculos, destinados a se encontrarem e se apaixonarem, no entanto, também a morrerem sempre no auge de seu amor. Seus corpos estavam na Bateria Central das Safiras-Estrelas.

Abin Sur: Fatalmente ferido por Atrócitus, o predecessor de Hal Jordan ainda conseguiu desviar sua nave em queda e salvar Coast City de um desastre certo. No entanto, não conseguiu sobreviver aos ferimentos e faleceu. Seu anel escolheu Hal Jordan como seu sucessor.

Arin Sur: A irmã de Abin Sur morreu nos esgotos de Korugar tentando ajudar seu amado Sinestro à trazer “ordem” ao planeta

–>Tropa dos Lanternas Verdes – Lanterna Verde #26

Lanterna Ermey: O antigo instrutor de cadetes da Tropa dos Lanternas Verdes foi morto há muito tempo por um disparo de canhão energético pelas costas.

Órfãos de Berzzo: Abandonados em sua prisão quando Berzzo foi aprisionada pelas Safiras Estrela, os filhos e filhas dos lanternas verdes mortos pela bizarra alien acabaram morrendo de fome.

–>A Noite Mais Densa #4

Barão Blitzkrieg (Reiter): Uma das muitas vítimas do Superboy Primordial durante a Crise Infinita. Teve sua cabeça arrancada por um raio de visão de calor do vilão.

Bisão Negro: Foi morto pelo Espectro.

Jogador (Steven Sharpe): Suicidou-se usando sua afamada pistola Derringer.

Cavaleiro (Hudson Pyle): Baleado pela polícia de Gotham City.

Madame Rouge (Laura de Mille): Morta em um combate contra os Novos Titãs, quando caiu sobre algumas máquinas que a eletrocutaram fatalmente.

Insecto (Bertram Larvan): Morto pelos Demônios das Sombras durante Crise nas Infinitas Terras.

Fuinha I (John Monroe): Morto pelo coronel Rick Flag Jr. durante uma das missões que participou ao lado do Esquadrão Suicida.

Jean Loring: Quando o diamante negro escolheu Bruce Gordon para ser seu novo hospedeiro e se tornar Eclipso, deixou sua antiga “parceira” Jean Loring cair de uma grande altura em um ponto distante do oceano, onde ela aparentemente encontrou a morte.

Azrael (Jean-Paul Valley): Alvejado com uma bala perfurante de armaduras por Carlton Lehah. Seu corpo nunca foi encontrado, mas sua aparição agora como lanterna negro comprova sua morte naquela ocasião.

Lady Fantasma (Dee Tyle): O Exterminador a empalou com sua espada.

Bomba Humana (Roy Lincoln): Espancado até a morte por Bizarro no início de Crise Infinita.

Condor Negro (Ryan Kendall): Assassinado pelo Sinestro no inicio da Crise Infinita

Átomo (Al Pratt): Morto pelo Extemporâneo juntamente com o Doutor-Meia Noite durante Zero Hora.

Doutor Meia-Noite I (Charles McNider): Morto pelo Extemporâneo juntamente com o Átomo durante Zero Hora.

Senhor Destino (Kent Nelson): Padeceu após a magia que o mantinha jovem (assim como sua esposa, Inza) começou a falhar devido ao Extemporâneo durante a Zero Hora. Esse fato levou ambos a envelhecer de forma superacelerada, até que acabaram perecendo naturalmente.

Sr Incrível I (Terry Sloane): Morto pelo Flash Jay Garrick, quando este se encontrava sob o domínio do Espírito-Rei.

Sandman (Wesley Dodds): Cometeu suicídio para impedir que a localização do Senhor Destino caísse nas mãos do terrível Mordru.

Coast City: Devastada pelo conquistador alienígena Mongul e pelo Superciborgue durante os eventos do Retorno do Superman.

Nekron: Representação máxima do conceito de morte que todos os seres vivos possuem, Nekron foi revelado como o verdadeiro responsável pelo surgimento dos lanternas negros. Este ser também está por trás do aprisionamento do Antimonitor no planeta de Ryut e de outros acontecimentos ainda mais cabais, como a permissão da ressurreição de diversos heróis mortos, na história do Universo DC, que culminam agora na Noite Mais Densa.

–>A Noite Mais Densa: Flash (Liga da Justiça # 96, 97 e 98)

Flash Reverso (Eobard Thawne): Teve seu pescoço quebrado por Barry Allen enquanto tentava assassinar a noiva de Allen.

Solavar: Morto durante um atentado arquitetado pelo Gorila Grodd.

(Clique para ampliar)

Trapaceiro (James Jesse): Foi assassinado pelo Pistoleiro, enquanto fugia. (1)

irata do Arco Íris (Roy G. Bivolo): Assassinado pelo Forja, que o empalou com seu último quadro. (2)

Mestre dos Espelhos (Sam Scudder): Assassinado durante Crise nas Infinitas Terras por Krona. (3)

Patinadora Dourada (Lisa Snart): Assassina pelo Chilllblaine #4. (4)

Pião (Roscoe Neyle Dillon): Flash controlou a mente do Pião e forçou ele a se suicidar com seu poder. Ele possuiu vários corpos, até que em um, foi congelado e quebrado pelo Capitão Frio. (5)

Capitão Bumerangue II (Owen Mercer): Assassinado pelo Lanterna Negro Capitão Bumerangue, seu pai.

–>A Noite Mais Densa: LJA (Liga da Justiça #97)

Vibro (Paco Ramonez): Foi assassinado por um andróide criado pelo Professor Ivo.

Gládio (Hank Heywood III): Foi assassinado por um andróide criado pelo Professor Ivo.

Zatara (Giovani John Zatara): Morreu enquanto auxiliava John Constanine e Sargon.

–>A Noite Mais Densa: SJA ( Universo DC #7 e 8)

Johnny Quick (Johnny Chambers): Quando lutava contra o vilão Savitar, Johnny percebeu que sua filha, Jesse, poderia ser atingida pelo vilão, com isso Johnny se jogou à frente de Jesse, desaparecendo em um relâmpago e adentrou a Força de Aceleração. Uma vez lá, anos mais tarde, quando Barry Allen retornou, Johnny foi desintegrado quando tocado por Allen.

Detonador (Grant Emerson): Assassinado pela Lanterna Negra Jean Loring.

–>A Noite Mais Densa: Mulher Maravilha (Universo DC # 6 e 7)

Soldado Desconhecido: A causa de sua morte é desconhecida.

–>Lanterna Verde – Lanterna Verde #27

Cinco Inversões: Mortos por Atrócitus em Ysmault. O alien usou o sangue de seus ex-aliados para iniciar a Tropa dos Lanternas Vermelhos.

Laira Omoto: Assassinada por Sinestro.

 

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em O Multiverso DC - Guia das 52 Terras. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para GUIA ULTIMATE da Noite Mais Densa: Parte II

  1. Anonymous disse:

    viva,outro obituário para mortos-vivos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s