Super-Homem Ruby-Spears 7º Episódio Adicionado

http://2.bp.blogspot.com/_zULERWvmGYc/TP97n_nAYmI/AAAAAAAAACo/sSmtz5Y87Cc/s1600/SM_RS_S01E01.avi_snapshot_00.42_%255B2010.12.08_10.34.25%255D.jpg
 
 
Super-Homem foi um desenho produzido em 1988 pela Ruby-Spears Productions e Warner Bros, para coincidir com o aniversário de 50 anos do Homem de Aço. A produtora Ruby-Spears é conhecida por vários desenhos dos anos 1970 e 1980, entre eles Thundarr, o Bárbaro, Mr. T, Homem Elástico, Buggy a jato e Os Chipmunks (versão de 1983).

O desenho já começa de forma espetacular, com a música tema de Superman – O Filme (1978), composta por John Williams, sob um novo arranjo e uma narrativa baseada na série estrelada por George Reeves (“Mais veloz do que uma bala, mais potência do que uma locomotiva…”).
 
 
Além de Luthor, o desenho apresentou outros grandes vilões: Cybron, um cyborg do futuro; Morpheus, um cientista que retirou os poderes do Super-Homem; e o Caçador, uma fera mutante criada pelo General Zod no intuito de eliminar o Homem de Aço. O desenho introduziu uma nova personagem: Jessica Morganberry, inspirada na Senhorita Tessmacher de Superman – O Filme. Ela era uma espécie de namorada de Lex Luthor, com quem ele confidenciava seus planos de conquista.

Talvez, um dos episódios mais memoráveis seja o que Super-Homem une forças com a Mulher-Maravilha (Super-Homem e Mulher-Maravilha contra a Feiticeira do Tempo) para deter uma feiticeira maligna que dominou a Ilha Paraíso. Nos EUA, a dubladora B.J. Ward dublou a Mulher-Maravilha, ela já havia dublado a personagem na última temporada de Super-Amigos (“The Super Power Teams: Galactic Guardians”).

Falando em dublagem, André Filho, dublador oficial de Christopher Reeve, providenciou as vozes de Clark e Super-Homem, o que dá um toque todo especial a este desenho. A Mulher-Maravilha, a exemplo dos EUA, parece que teve a mesma dubladora de Super-Amigos reprisando seu papel na dublagem.

Grandes nomes dos quadrinhos participaram da produção: Marv Wolfman, que ao lado de John Byrne, ajudou a revitalizar o personagem em 1986, fazendo de Luthor um industrial corrupto – ao invés de um cientista maluco -, com um anel de Kryptonita e o hábito sarcástico de chamar Super-Homem de “Super”. Wolfman era o editor chefe das histórias. O lendário Gil Kane providenciou o design dos personagens. A animação é outra marca a parte, sendo superior a qualquer outro desenho anterior do Super-Homem.

 

Os quatro minutos finais de cada episódio apresentavam o Álbum de Família do Super-Homem, com histórias do jovem Clark crescendo em Smallville ao lado dos Kents, e mostrava histórias como sua adoção, o primeiro encontro com Lana, sua formatura, culminando com sua estréia como Super-Homem em Metropólis (It’s Superman).

Nos EUA, a Warner Bros lançou um Box contendo todos os 13 episódios (incluindo o segmento Álbum de Família) numa coleção de dois discos. No Brasil, o desenho estreou pelo SBT, que o exibia no horário do almoço, em torno de meio dia, sendo exibido novamente pela Rede Record, à noite, e no programa Desenhos da Vovó (Mafalda) e sumindo da tv aberta. Posteriormente foi reexibido pelo Cartoon Network
Anúncios

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Super-Homem Ruby-Spears 7º Episódio Adicionado

  1. Marcel Borges disse:

    Excelente texto! Adoro essa série que é a melhor série animada do Super-Homem!Um absurdo a Warner no Brasil não ter lançado esses DVDs até hj!!!!

  2. Aniki disse:

    Isso mesmo, a dubladora Ilka Pinheiro dublou a Mulher-Maravilha nesta série do Super-Homem. Ela era a dubladora clássica da personagem em SuperamigosRealmente é uma mancada e tanto a Warner ainda não ter lançado essa série em DVD no nosso mercado(se redublarem melhor nem lançar mesmo), bem como o desenho dos anos 60 da Filmation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s