CHE GUEVARA – FILMES E HQ’S

Em 26 de Novembro de 1956 Fidel Castro vai de barco para Cuba com oito rebeldes. Um destes rebeldes é Ernesto Che Guevara, médico argentino que divide um objetivo com Fidel – derrubar a ditadura corrupta de Fulgencio Batista. Che se mostra um lutador indispensável e rapidamente compreende e controla a arte da guerrilha armada. Sua dedicação à luta faz com que seja acolhido por seus companheiros e pelo povo cubano. O filme acompanha a ascensão de Che na Revolução Cubana, de médico a comandante e a herói revolucionário. Produção que faz parte do projeto duplo, filmado ao mesmo tempo por Steven Soderbergh.
RMVB LEGENDADO:

(RAPIDSHARE) ON
Parte 1 ON
Parte 2 ON
Parte 3 ON
Parte 4 ON
Parte 5 ON

Depois da Revolução Cubana, Ernesto ´Che´ Guevara atinge o ponto alto de sua fama e poder. Em 1964, viaja para Nova York para discursar nas Nações Unidas, reafirmando seu compromisso com a luta do Terceiro Mundo contra o imperialismo americano. Che desaparece de Cuba, reaparecendo incógnito na Bolívia, onde organiza um pequeno grupo de companheiros cubanos e recrutas bolivianos para começar a Grande Revolução Latino-americana. A história da campanha boliviana é um capítulo de tenacidade, sacrifício, idealismo e da arte de guerrilha, que acaba falhando e levando Che à morte.

RMVB LEGENDADO:

Link 01 ON
Link 02 ON
Link 03 ON
Link 04 ON
Link 05 ON
HQ’S by FARRA

http://rapidshare.com/files/68560581/Che_uma_biografia.rar

“Che” era um médico argentino que abandonou uma vida confortável na Argentina para viajar pela América Latina e Central em busca dos ideais socialistas. Conheceu Fidel Castro e o ajudou a derrubar o presidente Fulgêncio Batista na revolução cubana.


Download:

http://www.mediafire.com/file/xnbnlonwjmo/Che_FORUM_FARRA.rar

Dentro da vasta bibliografia a respeito de Che Guevara, essa biografia em quadrinhos se destaca por sua beleza e por sua história trágica. Lançada originalmente em 1968 na Argentina, apenas três meses depois da morte do guerrilheiro nas selvas da Bolívia, teve papel essencial na popularização de Che como herói latino-americano. Sua produção reuniu os dois principais nomes da história dos quadrinhos no continente: o roteirista argentino Hector Oesterheld e o desenhista uruguaio Alberto Breccia, mais o filho deste, Enrique.

O sucesso foi estrondoso e imediato, mas deu início a uma terrível perseguição política aos autores. Poucos meses depois de lançada, a editora que a publicara foi invadida, o estoque da obra e seu originais foram sequestrados e destruídos.

Em 1973, o livro foi proibido. A perseguição culminou, em 1977, com a prisão, tortura e assassinato, pela Ditadura Argentina, de Oesterheld e suas quatro filhas. Uma história que chocou a Argentina e o mundo.

Em 1979, o jornalista italiano Alberto Ongaro fez uma reportagem sobre o caso Oesterheld e conseguiu falar com um oficial do exército argentino, que confessa: “Demos um sumiço nele, por ter feito a mais bela história de Che Guevara já escrita”.

É uma obra-prima de texto e desenho. Ao ponto de levar o quadrinista norte-americano Frank Miller (de Sin City e Batman – O Cavaleiro das Trevas) a dizer que “a história em quadrinhos se divide entre antes e depois de Alberto Breccia”.
Anúncios

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em CHE GUEVARA, Filmes. Bookmark o link permanente.

2 respostas para CHE GUEVARA – FILMES E HQ’S

  1. Anonymous disse:

    Não estou conseguindo link para a parte 3 do primeiro filme CHE.

  2. Anonymous disse:

    Tambem tenho o mesmo problema, não consigo link p/ parte 3 do filme Che-Argentino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s