Batman – Bruma Escarlate

A trilogia de Quadrinhos Batman & Drácula: Chuva Rubra / Tempestade de Sangue / Bruma Escarlate foi escrita por Doug Moench e desenhada por Kelley Jones, com arte-final de Malcom Jones III e Les Dorscheid no primeiro capítulo e John Beaty nos dois últimos. O primeiro capítulo foi publicado no Brasil pela Editora Abril, tendo os dois últimos sido editados pela Mythos Editora.
Crimson Mist (no original) narra o combate final de Batman com os supervilões de Gotham City. Desprovida do seu maior guardião, Gotham City torna-se um antro de criminalidade. Maníacos homicidas infestam as suas ruas para roubar, aterrorizar e assassinar inocentes, sem nenhum valor pela vida humana.

Após um deprimido Gordon comentar com Alfred o quão a situação sem Batman se tornou incontrolável, este toma a fatídica decisão de ressuscitar o Cavaleiro das Trevas. Ao regressar da Morte, Batman revolta-se contra o seu antigo amigo, deixando claro que não pode mais controlar a sua sede por sangue humano. Decidido a alimentar-se do sangue dos assassinos insanos que assolam a sua metrópole, o ex-herói inicia um sanguinolento extermínio de criminosos, incluindo os que estão detidos no Asilo Arkhan.
Alfred e Gordon vêem-se obrigados a aliarem-se com o Duas-Caras e o Crocodilo, dado o comportamento do ex-herói. Com a aparente derrota de Batman pelas mãos de Gordon, o Duas-Caras e o Crocodilo tentam assassinar os seus novos aliados. Alfred sacrifica a sua vida para que Batman salve Gordon e detenha os criminosos. No final, Batman concorda em ser exterminado segundo o plano de Gordon, mas este é acidentalmente morto, antes do antigo Cavaleiro das Trevas se auto-exterminar.

Sobre tioultimate

blog tipo 2 do titio ultimate
Esse post foi publicado em Scans Batman. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Batman – Bruma Escarlate

  1. Essas histórias são muito boas, mas faltou dizer que em uma historia anterior batman virava vampiro por causa de dracula se não me engano, e no final era morto com uma estaca no coração! dai ele poder ser ressucitado por alfred (ou gordon).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s